24 HORAS ANTES
05:00 AM
Valentina acorda bem cedo para começar a organizar a saída de Caspian , para uma parte do plano , ela precisaria de bastante dinheiro e uma pessoa que não tivesse medo de ser presa, pelo menos de ter a possibilidade disso , a mesma começa a se arrumar pois precisaria sair e se misturar um pouco com o povo de Nárnia e Telmar , para isso ela vestiu uma calça masculina um tanto largas em suas pernas que tinha comprado a algumas semanas em uma banca da cidade , uma blusa branca larga , muito usada pelos piratas das outras regiões e navegadores , uma bota que iam até seus joelhos de cor preta e braceletes de puro couro em seus pulsos , junto a ela estava suas leais adagas , uma capa de tamanho grande e com capuz para esconder principalmente seu rosto e um tipo de saquinho usado para guardar as suas moedas , que neste caso eram todas de ouro, havia aproximadamente 25 moedas de ouro dentro dele , essas moedas seriam usadas para pagar uma pessoa para ser uma distração ou fazer um acordo com uma família. Já pronta Valentina vai para onde ficavam os cavalos , ela neste dia pegaria dois deles , mas nenhum daqueles bichinhos adoráveis seria seu fiel escudeiro Kirigan, um ela usaria para meio de transporte e o outro ela usaria como meio de distração , para não saberem onde foi , a mesma tinha tudo planejado a muito tempo ,mas a preocupação e temor de tudo ir por água a baixo estava maior , pois ela não seria a unica prejudicada , e quem dera que fosse. Um de seus maiores medos era que tudo piorasse para Nárnia , por isso aclamava todas as noites , horas e momentos para o grande Aslam a ajudar , para Aslam proteger a todos , claro que ela gostaria de sair bem disso tudo , mas ela sabia que isso não seria fácil, as vezes Valentina se perguntava o que tinha acontecido com sua mãe naquele dia que a mesma estava planejando vingança ao homem do palácio , obviamente aquele homem já estava morto a muito tempo mas não quer dizer que o que ocasionou tudo aquilo ainda não doa em Morgana , por isso tanto ódio passado aquele povo.
Valentina já a via perguntado a sua avó muitos anos atras se as mesmas eram nativas de Nárnia , e ela a tinha respondido que não e apenas seu pai era nativo , mas ainda sim , não era de Nárnia mas de Telmar , ainda na época que o rei Caspian IX era príncipe , o pai de Caspian X , na verdade elas eram de Carlomânia , um local próximo mas não muito. Naquele mesmo dia Valentina descobriu que já teve uma tia mas que morreu a alguns anos atras , o seu nome era Ágata , ela era como o significado de seu nome, bondosa e muito gentil, já diferente de Morgana sua mãe , sua tia ajudava a tudo e a todos , antes mesmo dela morrer a mesma havia ido no castelo ajudar o pequeno e recém nascido príncipe Caspian X , pois o mesmo estava queimando em febre e ninguém estava conseguindo ajudar pois o curandeiro oficial da família real estava em Cair Paravel , alguns meses depois Ágata morreu, mas sua avó parou de falar naquele momento e ela entendeu que a mesma não queri tocar naquele assunto pois ainda não estava pronta para reviver aquela tragédia. Mas será que tudo isso tinha alguma ligação com sua mãe e aquele dia ? Para descobrir sobre aquilo iria demorar bastante e talvez não teria tempo para isso , pois tudo que foi planejado pode acontecer antes mesmo dela saber.
20 HORAS ANTES
09:00 AM
A princesa finalmente conseguiu arranjar alguém para ser uma distração no dia seguinte , agora faltava apenas conseguir cavalos suficientes para todos os reis , rainhas e príncipe , mas antes de tudo , Valentina foi para onde suas majestades se encontravam para ver como estavam , além de passar novamente o plano e perguntar se queriam mais alguma coisa que poderia ser usada para o plano. Seus reis pediram armamentos , se pudesse de proteção seria ainda melhor mas Valentina explicou que não poderia trazer esses pois seria suspeito demais , o que ela poderia trazer seria armas, em seu caso espadas , adagas e um tipo de tridente só que pequeno , eles aceitaram de imediato , o que ela pudesse levar para eles já seria de bom grado. Após tudo isso , Valentina vai para perto do lago onde Susana uma vez foi atacada pelos soldados , de acordo com ela , ela iria pensar no plano para executa-lo bem , mas na verdade a mesma foi pensa em tudo que aconteceu desde que sua mãe inventou de se vingar do tal nobre , que em primeiro lugar nem sabia seu nome , sua mãe havia feito coisas demais para aquele lugar que um dia foi magnifico , ela tinha literalmente destruído Nárnia e para isso não teria perdão , tudo que a mesma fez foi coisas muito graves para se esquecer depois de um mês ou um ano , Morgana tinha chegado a um nível de Jadis , o que já era uma tremenda tragédia , só que ela não culpava apenas sua mãe , mas a si mesmo , por não ter impedido quando ainda havia tempo , por não ter parado com tudo já do começo , por não ter tentado conversar com sua mãe no começo de tudo e se havia um começo. Ela entendia o ódio daquele povo por ela , pois ela não fez nada para ajuda-los quando eles precisavam , o que ela estava fazendo agora era o minimo em sua opinião , mas uma coisa ela também não parava de pensar , era uma coisa dita pelo seu rei a simples fala " Eu não te odeio " , ela se pergunta , como não a odiá-la , sendo que ela foi uma traidora de seu reino , como não a odiá-la sendo que deixou coisas horríveis acontecer , como não odiá-la por ter detonado seu reino tão perfeito e pacato , essa pergunta provavelmente teria uma demora muito grande para ter uma resposta , mas ela não ligava , ela amava Nárnia demais para vê-lo ficar pior do que já estava , para ver mais mortes do que já tinha apenas por não pagar os tributos para a falsa rainha , de ver tantas mortes de pessoas tentando tirar a rainha usurpadora do poder , uma palavra que definia bem em relação a tudo isso era " cansaço" nada mais.
19 HORAS ANTES
10:00 AM
Após uma hora de Valentina ainda estar lá naquele lugar , Edmundo se preocupa ainda mais com a mesma e vai ver como ela estava , o mesmo a vê chorando silenciosamente , e de mansinho segura em seu ombro , assustada a mesma acaba o derrubando no chão e torcendo seu braco nas costas , assim que vê que era o seu antigo rei a mesma o solta e pede desculpas várias vezes , fazendo o mesmo até rir , sem entender nada a mesma pergunta do por que o mesmo estar rindo , então ele apenas responde que a mesma fez uma cara engraçada e que ele que sentia muito por te-la assustado. Após o mesmo se sentar ao seu lado e olhar para seu rosto , ele pergunta:
Edmundo: O que aconteceu ? Te machucaram enquanto estava vindo para cá ? Seu ferimento está doendo ? - diz isso enquanto enxuga suas lagrimas com a manga de sua roupa
Valentina: Por favor majestade pare - segura a mão do mesmo o impedindo de prosseguir com o que fazia
Edmundo: O que se passa Valentina ? Por que me manda parar ?
Valentina: Não sou merecedora de confiança e nem de tal ato , destruí Nárnia , mesmo não tendo feito isso por contato direto , mas ainda sim ,destruí por não ter impedido, não ter feito nada , o povo Nárniano e Telmarino estão certos de odiar minha mãe e eu.
Edmundo: O que ? Valentina pare com isso , você não tem culpa dos erros de sua mãe , sim você teve mais oportunidades de ajudar e acabou não fazendo , mas isso não diz que você é como sua mãe. Quer dizer que você estava com medo , eu trai o meu povo da primeira vez que cheguei aqui , mas por que eu os trai quer dizer que meus irmãos também os traiu ? Eu me arrependi do que fiz , e me tornei o rei justo ,mas não quer dizer que todos esqueceram o que eu fiz , claro se passaram mais de 1300 anos mas ainda sim , há pessoas que ainda se lembram do que fiz., antes mesmo de lhe dizer tudo isso você já sabia , muitos sabem.
Valentina: Edmundo eu sou cúmplice de vários assassinatos , eu nunca impedi da minha mãe fazer tal brutalidade , como pode confiar em uma pessoa como eu ?
Edmundo: Eu não sei , agora me diga você , como pode confiar em um traidor de Aslam ? - segura as mãos da mesma - Ei pode contar comigo sempre que precisar ta bom, mas grave em sua mente que você não é culpada de nada que sua mãe fez , agora me diga o que vamos fazer amanhã
Valentina: Iremos salvar o rei Caspian , e salvar Nárnia - diz isso olhando para suas mãos
Edmundo: - levanta o rosto da mesma para olhar em seus olhos - Você acha que isso que acabou de dizer , seria dita pelo vilão da " história " ?
Valentina: Não , a não ser que fosse mentira
Edmundo: E o seu é mentira ?
Valentina: Não , não é mentira
Edmundo: Então está resolvido , venha vamos arrumar esse plano , para colocarmos em ação -eles se levantam , limpam a sujeira que poderia estar em suas roupas , e sentindo aquela brisa leve , levando um cheiro delicioso de terra molhada para suas narinas , os mesmos deixa o local.
3 HORAS ANTES
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia: E a Rainha da Destruição
AdventureQuando os reis achavam que não poderiam mais voltar a Nárnia eles são surpreendidos, mas dessa vez quem os chamaram não foi Caspian, mas sim a que menos se esperava. O mundo mágico estava em completo caos por culpa de uma rainha usurpadora do trono...