Capítulo 07

148 12 0
                                    

ENQUANTO ISSO

Valentina vai ao encontro de Caspian finalmente , já preparando como irá falar com o mesmo , ela segue em direção a floresta já que o seu rei a espera , já o vendo, Valentina se aproxima do mesmo de costas.

Valentina: Caspian - diz seu nome ainda um pouco longe do mesmo.

Caspian: - o mesmo se vira para ela- Valentina , ou devo dizer princesa ?

Valentina: - suspira - Afastem- se agora

Assim como é ordenado , os guardas que os acompanhavam se afastam em uma distância até que considerada.

Caspian: Não irei me desculpar me curvando se é isso que pretende me ordenar

Valentina: Por favor apenas cale-se meu rei - olha de relance para os guardas afastados tendo certeza que não estão os ouvindo.

Caspian: Meu rei ? Fala sério Valentina, acha mesmo que depois do que fizeram vai me ganhar nos meus últimos dias me chamando de seu rei ? - a olha friamente , mas no fundo á um relance de outro sentimento , um que não queria ter visto , o sentimento de pena. - Poupe suas palavras

Valentina: Eles estão aqui ! - o olha nos olhos com certa determinação.

Caspian: Quem ? Seus guardas ? Estão mesmo , se não percebeu ainda , eu posso enxergar por enquanto.

Valentina: Não eles , quero dizer que a trompa ainda funciona , vamos andando antes que desconfiem - começa a andar com certa confiança , como se estivesse no comando da situação - acompanha-me Caspian

Caspian: - começa a andar de forma desconfiada junto a mesma - O que quer dizer com isso ?

Valentina: O que acha que quero dizer meu rei ? - o olha mas logo desvia o olhar para os guardas , então volta a olhar o horizonte.

Caspian: Não finja comigo garota! Posso estar perto de minha morte mas não aceito brincadeiras como essas , se achar que pode zombar de minha cara prefiro voltar para a minha cela - para de andar e se volta a mesma.

Valentina: - o segura pela roupa e chega perto de seu rosto - acha mesmo que eu seria tola suficiente para brincar com tal coisa? O que foi que eu fiz durante todos esses anos me diga ? O que eu lhe disse da ultima vez que nos vimos em ? Acha que arriscaria a minha vida e a vida de vocês por uma brincadeira estúpida ? - o solta com certa brutalidade - você pode ser meu rei , mas não ache que me sacrificaria por uma coisa que não valesse a pena .... Majestade.

Caspian: Disse que a trompa ainda funciona , e disse que eles voltaram , quer dizer que Eustáquio não foi o único a voltar ? - a olha nos olhos e depois desvia o olhar para os guardas.

Valentina: Não , ele não foi o único a voltar , parabéns majestade sua amada e os seus antigos companheiros estão de volta. - volta a andar.

Caspian: Como eles estão ? -volta a andar junto da mesma.

Valentina: Estão bem , Rainha Susana está preocupada com o senhor , claro os outros também mas ela é quem parece estar mais , só que além dessa notícia tenho mais outras.

Caspian: E quais são elas? - a olha de relance.

Valentina: Não conseguiremos te tirar daqui ainda pois Kirigan se machucou , sem ele não tem como colocar meu plano em ação.

As Crônicas de Nárnia: E a Rainha da DestruiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora