Os tempos se foram passando e agora faltava apenas duas semanas para o tal baile de Morgana, Caspian já estava com o seu novo visual graças a rainha Susana e suas belas mãos, o rei até se parecia outra pessoa de tão diferente, aproveitando a tal situação a rainha também conseguiu arrumar Ava e Dorian, agora a única coisa que se faltava era suas vestimentas além de alguém fazer um milagre e ensinar Valentina a dançar, a guerreira podia ser perfeita em um campo de batalha mas quando se tratava de dança nas palavras dela, ela era um verdadeiro desastre.
Eustáquio: Com que roupas iremos para o baile? O que temos são...- se olha e logo depois olham para eles - vocês sabem
Valentina: Compraremos novos no caminho a Nárnia, as roupas do caminho até lá são lindas então estaremos bem trajados, não se preocupe Eustáquio
Eustáquio: Tudo bem então, estarei treinando com Caspian, com licença - vai atrás do rei que estáva treinando lá fora
Dorian: Senhor Edmundo pode treinar comigo?
Edmundo: Claro, vamos então - vai pegar sua espada no outro cômodo
Valentina: Alguém aqui sabe dançar ? - sorri - eu preciso com urgência de um professor ou professora
Pedro: Eu sei um pouco, posso tentar te ajudar - se levanta e vai até sua frente - eu posso ? - estende a mão para a mesma
Valentina: Já estamos treinando ? - fala confusa olhando sua mão
Pedro: Sim, Valentina - ri de forma gostosa
Valentina: Ata - sorri envergonhada - Desculpe - suspira - claro - segura em sua mão e se levanta de onde estava
Assim eles ficaram até o fim do dia, ali não havia maldade, nem interesses a mais, apenas uma bela amizade entre os dois, o Rei Pedro, o Magnifico, poderoso sobre todos os reis de Nárnia, Senhor de Cair Paravel e Imperador das Ilhas Solitárias, Cavalheiro da Mui Nobre Ordem do Leão e agora Valentina a mais nova guerreira de Nárnia, com um poder imensurável que nem mesmo a corajosa guerreira sabia e como o seu nome dizia era tão valente como um leão. Neste dia eles sorriram como nunca antes, brincaram e até mesmo ensaiaram danças da antiga Nárnia, danças da época de ouro do tal país, foi um dos dias mais alegres da vida de Valentina, mas agora só restava pensar em uma coisa, o baile.
5 DIAS PARA O BAILE
Valentina e Dorian estava a procura de algumas frutas para levar no restante da viajem que faziam, assim evitando muitas pausas e enquanto Valentina por um momento parou para observar a linda paisagem que havia em sua frente, Dorian então a surpreendendo sai correndo de dentro da pequena floresta com um tipo de cobra atrás do mesmo, só que o garoto não tinha visto uma pequena coisa, não muito a frente tinha um penhasco e ele estava correndo em direção a ele enquanto olhava para trás, a moça agora em desespero começa a correr atrás do garoto pedindo que ele parasse de correr, sem resposta do garoto ela pega sua adaga que estava guardada em sua bota e joga em direção a cabeça da cobra que morre no mesmo instante, quando Valentina estava conseguindo chegar perto do garoto que ainda corria devagar, ele acaba tropeçando fazendo com que o mesmo caísse do penhasco, sem pensar duas vezes, ela pula para conseguir agara-lo e tentar salvar pelo menos a vida do garoto, no momento em que ela o abraça ela tira sua espada da cintura e enfia na terra, aquilo não pararia a queda mas diminuiria a velocidade, fazendo assim o baque na água não ser tão forte e muito menos fatal, ao caírem na água Valentina solta sua espada para abraçar o garoto que agora chorava desesperadamente, ela estava com muito medo, mas não podia demonstrar pois ali tinha alguém que precisava dela, e era isso que faria, iria ajudar o garoto não importando com o que aconteceria. Enquanto abraçava o mesmo ela olhava ao seu redor a procura de algo para salva-los até que ela vê um tronco na sua frente, ele certamente aguentaria o peso do garoto pois ele não era tão pesado, então ela tenta chamar a atenção de Dorian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia: E a Rainha da Destruição
AdventureQuando os reis achavam que não poderiam mais voltar a Nárnia eles são surpreendidos, mas dessa vez quem os chamaram não foi Caspian, mas sim a que menos se esperava. O mundo mágico estava em completo caos por culpa de uma rainha usurpadora do trono...