Capítulo 05

190 11 0
                                    

Valentina: Agora se me derem licença irei ver como está o meu cavalo.

Assim que Valentina ia saindo daquela pequena sala Edmundo a chamou.

Edmundo: Valentina - vai até a mesma - Posso te acompanhar?

Valentina: Claro , por que não.

Assim os dois foram ver os cavalos, em silêncio , um silêncio muito constrangedor para Edmundo o pequeno e agora grande rei justo.

Valentina: - olha para o mesmo e percebe que estava desconfortável - Se sente em casa em Nárnia? - faz uma careta de leve ao perceber a pergunta que fez.

Edmundo: Sim - sorri - Me sinto mais em casa aqui do que lá

Valentina: Já ouviu dizer que o nosso verdadeiro lar é onde o nosso coração está ? - olha para o mesmo e logo em seguida vai para onde estava Kirigan - Oi amigão

Kirigan: - olha para a mesma e dá uma relinchada de dor .

Edmundo: Sinto muito por te-lo machucado.

Valentina: Tudo bem , se não fosse por isso não iriamos parar. Ei Kirigan eu vou puxar ok , tenta não relinchar muito alto , eu espero que entenda....

Edmundo: Ele não fala?

Valentina: A algum tempo os cavalos pararam de falar, a partir que Minha mãe começou a reinar , mas entendem o que falamos , mas as vezes perdemos a esperança que isso realmente aconteça.

Edmundo: E então vem a dúvida que realmente entendem

Valentina: Exatamente , me sinto tão culpada por minha mãe ter deixado Nárnia assim - suspira.

Edmundo: Primeiro , se ele não entendesse acha mesmo que você iria conseguir o ensina-lo a fazer o que irá fazer se acontecer algo de errado ? E segundo não é sua culpa não precisa se sentir tão culpada , você não fez nada de errado .

Valentina: Obrigada Rei Edmundo - sorri.

Edmundo: Por favor só Edmundo ou Ed.

Valentina: Ok Edmundo - ri.

Edmundo: Precisa de ajuda ?

Valentina: Foi bom que perguntou , tem como tirar as armaduras dos cavalos que trouxemos enquanto eu cuido do Kirigan? Por favor

Edmundo: Claro - vai fazer o que a mesma pediu e ficam conversando

ENQUANTO ISSO NA CASA

Susana: -olhando toda a cena dos dois lá em baixo - Acham que devemos confiar nela ?

Lucia: Eu acho que sim

Susana: Só por que Edmundo parece gostar dela ?

Lucia: Não , só por ela estar tentando salvar Caspian , só por estar tentando salvar Nárnia , só por sentir que devo confiar nela. - olha para Susana e depois vai até onde tinha algumas frutas e pega uma maçã - Você não é a única mulher que Caspian deveria confiar Susana , não se esqueça que nem aqui deveríamos estar.

Susana: Só queria ser um pouco ....

Pedro: Realista ?

Susana: Er .... Sim

Lucia: Não está sendo apenas um pouco realista , está com ciúmes. - leva a maçã para Eustáquio - Come um pouco , parece cansado

As Crônicas de Nárnia: E a Rainha da DestruiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora