Irene já estava cansada de tanto trabalho facultativo. Resolver suas lições e ainda fazer estágio era em demasiado desgastante para a mulher. No entanto, não era apenas ela quem se entupia de afazeres, já que Seulgi também estagiava num escritório que ficava do outro lado da cidade, um pouco distante de Gangnam. E foi por isso que elas optaram por comprar um carro.
O casal já namorava há quase três anos. Estavam juntas apesar de toda a correria. É óbvio que sempre aconteciam loucuras dentro do pequeno apartamento, era inevitável para as duas jovens. Mas as diferenças também gritavam constantemente. Ambas possuíam personalidades distintas: enquanto que Joohyun sempre fora metódica em suas ações, Seulgi ainda nutria o lado aventureiro e despreocupado, para o pânico da mais velha.
Elas acordavam cedo todos os dias, às vezes na mesma na cama ou em camas diferentes. Irene, na maioria das vezes, pulava cedo de sua cama, já que a namorada quase sempre gostava de agarrar o travesseiro e só se levantar quando o corpo estivesse inteiramente descansado. Isso a incomodava um pouco.
A mulher já estava no auge de seus vinte e dois, quase vinte três, e ainda assim precisava alertar Seulgi de não perder o horário. Sem contar com o fim de semana, quando precisam fazer a faxina e Seulgi insiste pra não se importarem tanto. Mas a verdade é que quando Irene a chama para fazer algumas loucuras, ela não pensa duas vezes.
Nesses anos que se passaram desde que começaram a namorar, elas brigaram inúmeras vezes e se separaram quatro vezes, mas sempre retornavam dois dias depois.
Só que agora Joohyun estava no limite e precisava dar um basta nessa história. Ou Seulgi mudaria seu jeito, ou ela iria abrir mão daquele relacionamento.
— Seulgi! — Gritou seu nome da cozinha. — Aish! Será que dá para vir tomar café logo? Já são seis e quarenta!
— Aigoo... — A monolítica surgiu com a camisa mal abotoada e com o cabelo um tanto bagunçado. — Estou indo, Hyun...
— Meu Deus... — Suspirou profundamente. — Olha só para você! Nem parece que está indo para faculdade!
— O que tem eu? Já estou vestida, ué... — Deu de ombros e se sentou na mesa para tomar seu café.
— A sua camisa está desajeitada, seu cabelo não vou nem comentar, aliás, você vai de sandália?
— O que importa é que eu irei estudar, Joohyun. Pare de reparar na minha roupa! — A mais nova resmungou.
— VOCÊ ESTÁ PARECENDO UMA MORADORA DE RUA, SEULGI! — Gritou.
A Kang jogou o pão de forma que degustava na mesa e saiu da cozinha. Adentrou em seu quarto com raiva, recolheu a mochila e logo se retirou da sala.
— Seulgi, volta aqui... Seulgi! — Porém, ela já havia batido a porta.
Irene respirou profundamente e resolveu organizar a mesa. Pois é, existiam aqueles dias em que a jovem acordava de mau humor. Contudo, esperava um pouco mais de zelo da outra garota. Como ela poderia ser tão desleixada? Às vezes, nem parecia que ela iria se tornar uma advogada.
Seulgi ajeitou sua camisa no ponto de ônibus. Estava brava, totalmente brava. Passou a mão em seus cabelos, afim de formar um coque, coisa que costumava fazer quando está inconformada com algo. Ela não gostava do mau humor de sua namorada. Joohyun nunca perdia a oportunidade de tentar criticá-la em algo. Sempre sendo certinha, sempre querendo as coisas no seu momento e do seu jeito. Algumas vezes, Seulgi se perguntava por que as duas ainda estavam juntas.
Enfim, o ônibus chegou e Irene saiu correndo de seu apartamento. Felizmente ela conseguiu chegar a tempo. Quando entraram no veículo, Seulgi se sentou no mesmo banco de sempre, porém a Bae não fez o mesmo: resolveu se acomodar no banco de trás e ficar sozinha mesmo. A Kang não questionou nada e a viagem seguiu da mesma forma. Quando chegaram na faculdade, sequer deram um selinho de despedida, seguiram para os campus separadas e nem olharam para os lados. A briga estava sendo levada a sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas de Quarto | Seulrene
Fanfiction→ Irene e Seulgi são amigas desde infância, possuem uma relação de puro afeto e companheirismo, além de se completarem em muitas coisas. → Irene sempre foi a mais dedicada aos estudos, a mais organizada e bastante reservada. Já Seulgi é totalmente...