CAPÍTULO 5.

1.9K 206 90
                                    

Aquela semana repleta de novidades passou mais rápido do que as duas imaginavam. Mesmo levando em consideração os cursos que eram diferentes, a quantidade de matéria a ser estudada era maior do que elas esperavam.

Mas tudo conseguia ser ainda pior para Irene, até porque ela iria ter que entregar um trabalho bem importante na próxima segunda feira, enquanto Seulgi parecia estar bem disposta a somente descansar bastante e aproveitar o fim de semana.

Eram exatamente dez e trinta e dois da manhã daquele sábado, quando monólita se levantou de sua cama. Ao olhar no relógio que estava na mesinha de cabeceira, se chateou por ainda ser cedo, ela odiava acordar cedo nos dias em que podia dormir até tarde, parecia até uma traição ao seu próprio corpo. Ainda assim, devido a rotina daquela semana de acordar bem cedo, talvez o corpo dela houvesse perdido a habilidade de dormir até o meio dia.

Ainda com o cenho meio franzido a morena se levantou, sentia o seu corpo descansado, por mais que quisesse pular novamente ali no colchão e ficar. Ao se aproximar da janela que deixava um pouco de sol entrar no quarto, ela fitou o que dava para ver da rua.

O dia estava bonito do lado de fora, ela terminou de abrir a cortina, se arrependendo um pouco por conta da claridade que queimou as suas vistas. Fez uma pequena careta onde coçou os olhos e se virou novamente. A camiseta branca e o short vermelho que fazia parte do pijama parecia perfeito para ser o look oficial daquele dia.

Seulgi saiu do quarto por fim e foi para o banheiro fazer a sua higiene pessoal. Ao olhar para o lado notou que a porta do quarto da amiga estava fechada, ela ignorou tal fato e foi fazer o que já iria fazer. Após poucos minutos, foi para a cozinha e percebeu que Joohyun deveria estar dormindo ainda, pois no restante da casa que ela não estava! A Kang se sentou de frente à pequena mesa, afim de desfrutar de sua primeira refeição, que por incrível que pareça estava fresquinha, recém-preparada.

Provavelmente o ocorrido foi o seguinte: Irene acordou, fez o café da manhã e voltou em seguida para a sua cama.

Tinha algum sentindo nisso? Não, mas Bae Joohyun era esse tipo de pessoa. Ela entortou a cabeça sem entender e continuou com a sua alimentação. Comia devagar enquanto com a outra mão mexia no celular. Entrou no aplicativo de mensagens e viu que tinha uma não lida, cujo o nome da remetente era ‘Sunmi’. Deu um pequeno sorriso curioso e abriu a mensagem vendo que se tratava de um convite.

Um convite para uma balada... aparentemente o sábado de Seulgi só iria ser “caseiro” até o fim da tarde: a noite reservava algo mais interessante, por assim dizer.

Passados alguns minutos, a monólita saiu da cozinha, vendo que era quase onze da manhã e resolveu ver se a amiga estava viva pelo menos, já que ao colocar o ouvido na porta tudo o que ela ouvia do outro lado era o ‘silêncio’.

— Hyun? — falou e abriu a porta ao mesmo tempo.

Assim que fez tal coisa se surpreendeu ao ver que o quarto estava mais claro do que ele imaginava e a cama da morena completamente arrumada. Ela passou as vistas pelo quarto pequeno e logo achou a amiga debruçada na escrivaninha, com as pernas cruzadas em ‘x’ em cima da cadeira e com um livro de medicina e um caderno em mãos.

— Mas já está assim? — riu fraco se apoiando no batente da porta.

Irene estava de costas e parecia não ter o ouvido ainda. O rabo de cavalo da garota estava um pouco desajeitado, Seulgi viu que a cabeça dela balançava um pouco e conseguiu ouvir a voz da menina falando bem baixinho, como se ela tentasse encucar aquelas coisas que lia a todo custo em sua cabeça.

— IRENEEE! — ela exclamou e viu que era inútil: quando a garota parava pra estudar, parecia que entrava num universo paralelo.

A mais alta bufou levemente, vendo a cena da morena que ainda estava de pijama de alcinha rosa e short curto. Ao chegar perto, notou o fone do celular que estava plugado nos ouvidos dela, isso explicava os motivos da menina não o ouvi-la.

Amigas de Quarto | Seulrene Onde histórias criam vida. Descubra agora