CAPÍTULO 4.

1.9K 222 154
                                    

Nota: estou repostando o capítulo porque fiz algumas alterações digamos que "drásticas", rs.

...

Dezessete horas e trinta e dois minutos batiam no relógio de Joohyun. Considerando que saíra meia hora antes de acabar a aula, Irene ainda havia andando durante todo trajeto até o ônibus e do ônibus para casa em uma hora, pois é, bufando. Por quê? Justamente por causa de sua companheira de quarto, dona das maiores burradas de sua vida. Ainda não conseguia engolir o fato da mais alta ter cabulado sua aula para ficar com a tal garçonete da lanchonete. Porém, ela fez isso.

A Bae jogou sua bolsa no sofá, junto com ela seu corpo. Sentia cansaço logo no primeiro dia. Estudar medicina não era fácil, não. Ao olhar sua programação já pressentiu a carga de responsabilidade que teria nos próximos anos. Então seus olhos começaram a fitar o teto branco do apartamento, sua mente imaginava o futuro tampouco promissor. Era difícil esperar algo surpreendente para a mesma, todavia, tinha fé. Já não esperava igualmente de Seulgi, que matava seu curso para ficar com garotas. O que ela esperava era que a garota, ao menos, mudasse seu jeito de fazer as coisas e que pudesse agir com mais maturidade. Só de imaginar que a mais nova tem muito o que aprender, sente desânimo por dentro.

E por falar em Kang Seulgi, a garota acaba de aparecer pela porta. Sua aparência bem exótica, só que não. Cabelos bagunçados, camisa toda desarrumada, seu pescoço contia algumas marcas (as quais vocês já devem imaginar que seja). Por incrível que pareça, carregava sua mochila nas costas com a alça toda larga. Os olhos de Irene pareciam duas carabinas prontas para matar alguém, este alguém seria a própria Seulgi.

— Olha só quem resolveu dar as caras! — ludibriou a mais velha indo em direção a jovem, logo em seguida cruzando seus braços em sua frente. — Meus parabéns! — começou a bater palmas, fazendo o garoto estranhar sua ação. — Conseguiu faltar o PRIMEIRO DIA DE FACULDADE! — pôs ênfase em sua última frase.

— Oxi, Irene. Eu hein?! — passou pela garota, sentando-se no sofá e afundando sua cabeça nas costas do estofado.

— Eu não vou dizer nada, não, Seulgi! — andou em direção a cozinha para comer algo. Pegou um iogurte e começou a bebê-lo devido a sua sede de algo. — Só acho engraçado que...

— Ih, lá vem esporro. — murmurou para si mesma.

— Disse alguma coisa?

— Não, pode continuar. — enunciou cansada e com medo de seus sermões.

— Acho bom. Só vou te ressaltar que o que acabou de fazer hoje vai ter preço. — disse em forma imperativa. — Um preço bastante alto!

— Do que está falando? Só porque eu faltei a aula?

— Não é só porque você faltou a aula, Kang Seulgi, é porque você JÁ TEM 19 ANOS E AINDA AGE COMO SE TIVESSE 15! — afirmou dando voltas na sala.

— Epa, espera aí! Em minha defesa, Yeonwoo me ligou durante a aula e pediu para que eu fosse me encontrar com ela. — relatava a garota tentando se defender.

— Foda-se a Yeonwoo! Desde quando essa desconhecida manda em você? — questionava Irene estando irritada.

— Também não é assim. Ela vai embora semana que vem, por isso me chamou hoje.

— E por que você não me avisou, seu pedaço de negligência? — interrogou a mais velha.

— Bom... — olhou cabisbaixa. — Esqueci... — riu forçadamente, fazendo a raiva de Irene aumentar mais ainda.

— Sua... sua... — respirou fundo. — Olha, Seulgi. — tentou enunciar de forma tranquila. — Eu só espero que você possa mudar seu jeito de encarar as responsabilidades, porque desse jeito você não vai se tornar nem a assistente da advogada! — pegou sua bolsa, se dirigindo ao seu quarto, deixando o garoto sozinho na sala.

Amigas de Quarto | Seulrene Onde histórias criam vida. Descubra agora