NOTAS INICIAIS
HEY, Batatinhas Ambulantes o/
Mais um capítulo quentinho chegando até vocês hihi inclusive, fiquem de olho no insta (@KashinabiFarron), porque vou lançar uma enquete para saber sobre o próximo post hihi dentre as sugestões está trazer algumas curiosidades sobre AGDG e também dos demais livros da trilogia! Não esqueçam de participar lá ksks
Manoooo, VINTE capítulos se passaram já aaaa passa muito rápido, eu to chocadaaaaaa
No capítulo de hoje - um coração partido T-T
Tenham uma boa leitura o/
----------------------------------
20 DIAS ANTES
KAREN
Dois dias haviam se passado e Karen Rizzon ainda não fazia ideia de como havia parado naquela casa estranha. Casa esta que só podia pertencer a uma pessoa: Acácia Asteria. Não tivera coragem para ir muito longe dali, porém no mesmo dia em que decidira ficar, fora do lado de fora para verificar o perímetro e acabara encontrando um cavalo. Vendo muitas coisas presas nele, decidiu vasculhar e viu que estava repleto de seus pertences. Isso bastou para ela raciocinar o fato de haver decidido realmente ir até ali, embora o motivo ainda estivesse enevoado em sua mente.
Depois de recolher seus pertences para dentro e cuidar do cavalo — que no fim das contas só podia ser seu por estar com seus pertences —, Karen não saiu mais, mas permaneceu treinando e verificando os cômodos da casa, em busca de algo interessante. Ela pensava que, se a mãe de Cia sabia sobre a maldição da filha e lhe dera um colar para tal, talvez tivesse um grau avançado de conhecimento em magia, como a antiga matriarca das Rizzon. E, foi mexendo no quarto de Caroline Nicolini que Karen encontrou uma parede com um fundo falso, atrás de uma cômoda.
Seu coração saltou no peito com a descoberta. Havia um buraco repleto de manuscritos. Alguns envelhecidos, outros bastante novos. A Rizzon precisou pescar todos lá de dentro para analisar melhor com os próprios olhos. Passou-os rapidamente pelas palavras. Todos estavam na língua comum, o que já facilitava bastante. No entanto, uma folha envelhecida em especial estava completamente em aulin, porém a garota de olhos verdes não precisou se esforçar muito para descobrir o que estava escrito.
Era a profecia da Princesa das Estrelas.
Moros parecia gritar bem na sua frente de que aquela profecia tinha algo a ver com os últimos acontecimentos. Por isso, não teve mais dúvidas. Não tinha mais como ter dúvidas. Acácia é a Princesa das Estrelas, concluiu enfim. A moça se lembrava das vezes em que sua colega cantava a canção, a sirene disse que ela sabia a resposta e agora havia a profecia bem ali nas coisas da mãe da Cia. Não tinha mesmo como haver dúvidas.
Analisando os demais papéis, um deles possuía um desenho de uma mulher. Os traços eram bastante parecidos com os de Acácia, porém de uma idade mais avançada. Abaixo, o nome não passava de um rabisco ilegível. A Rizzon decidiu deixar aquilo para se analisar depois e passou a observar os demais papéis. Eram inúmeras anotações com datas marcadas. As datas eram antigas, indicando que os manuscritos haviam sido produzidos há quase dezessete anos atrás. Por estar em língua comum, a jovem bisbilhoteira não tardou em passar os olhos pelo conteúdo:
Dezessete anos atrás.
Hoje é o dia em que um amor meu morre e outro nasce. XXXXXXX está com uma barriga enorme. Podemos sentir nossa pequena Acácia chutando todas as noites enquanto dormimos juntas. A deusa Nix veio nos visitar frequentemente para alertar a respeito da data em que a criança nasceria. Não havia uma visita em que a deusa não nos lembrava que, para Acácia vir ao mundo, sua mãe precisaria morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã dos Deuses - Livro 3 [EM ANDAMENTO]
Fantasía[Trilogia Os Guardiões - Livro 3] Alexia Hollister é uma deusa, mas não se lembra. No entanto, seus poderes intrínsecos a si lhe permitiram se tornar uma garota popular na faculdade, a camisa 10 do time de futebol feminino e uma aluna exemplar. Defe...