Pousamos em Barcelona. Meu Deus, que cidade linda. Estava anciosa para visitar o Templo da Sagrada Família. Fomos para o hotel, iríamos visitar os ponto no outro dia, com os guias. Dormi maravilhosamente bem.
Chegamos no templo de táxi. Fomos comprar os tickets e conhecer nosso guia. Entramos, eu não consigo explicar a beleza e a imensidão desse lugar. O guia começou a nos exiplicar a história do local.
- O Templo Expiatório da Sagrada Família é um grande templo católico e foi desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. - ele falava e íamos o seguindo.
- Uau! - Josh exclama.
- Lindo não é? - perguntei admirada.
- Muito!
- A construção começou em estilo neogótico, mas o projeto foi reformulado completamente por Gaudí ao assumi-lo. O templo foi projetado para ter três grandes fachadas: a Fachada da Natividade, quase terminada com Gaudí ainda em vida, a Fachada da Paixão, iniciada em 1952, e a Fachada da Glória, ainda por completar. Segundo o seu proceder habitual, a partir de esboços gerais do edifício Gaudí improvisou a construção à medida que esta avançava. - ele falava enquanto apontava as fachadas.Parei ao lado de Christopher para admirar o teto.
Não sei quanto tempo ficamos ali, olhando para cima, igual dois retardados, mas era tão lindo. Quando abaixei a cabeça para voltar. Cadê tomo mundo? Ai não. Sai correndo, Christopher percebeu e veio atrás. Não achamos ninguém. Estávamos perdidos naquele lugar imenso, único jeito era voltar, mas não lembrávamos o caminho, tivemos que ficar esperando e admirando as coisas não tão longe dali.
- Me conte sobre você. - ele falou me assustando.
- Para você me chamar de mimada de novo? Obrigada, mas vou passar. - disse irritada e ele ficou calado.
- Me desculpa por isso, eu não quis te ofender.
- Mas me ofendeu.
- Desculpe.
Ficamos em absoluto silêncio. Quando falei no impulso:
- Depois do ensino médio, eu perdi meu pai. Ele tinha câncer terminal. - ele ficou em completo silêncio e eu também, pensando no porque havia contado isso para ele.
- Eu sinto muito.
- Não sinta, ele me abusava. - Falei novamente por impulso. Droga! Droga!
- Ah eu...
- Não precisa sentir pena. Eu já estou bem. Vida estável e psicológico bom, é o que todos querem hoje em dia.
- Por isso você não gosta de aproximação.
- Sim mas não fique pensando em teorias sobre o porque eu não gosto de algo. Somente Molly sabe, não conte a ninguém, por favor. Só esquece que eu te contei isso, foi na droga do meu impulso.
- Tudo bem, se você se sentir mais confortável.
- Sim, eu me sentiria mais confortável se fingisse que essa conversa nunca aconteceu.
- Ok. E eu nunca contaria para ninguém.POV'S MOLLY
- É lindo né, Josh
- Sim.
- Me conte mais sobre você, afinal você não é um homem de negócios?
- Bem, eu e Chris temos uma empresa de sociedade que tem ligação com o Canadá, França e Estado Unidos.
- Uau! Você namora? Eu pergunto numa boa, se não quiser falar não tem problema.
- Não, eu já fui casado, por três anos, mas não deu certo.
- Nossa. Sinto muito.
- Tá tudo bem, já superei.
- Como está sua mãe? Não fala para a Lizzie mas eu preferia sua mãe do que a dela. - Josh ri.
- Minha mãe está bem. Mora no mesmo prédio que eu, mas em outro apartamento. Ainda é a mesma, divertida e brincalhona.
- Ai que saudades dela.
- Você podia ir não visitar um dia desses quando voltarmos para o Brasil.
- Sério?
- Sério. Você pode passar uma tarde conosco. Seria muito bem vinda.
- Mas é claro que eu vou. Mais pela comida da sua mãe do que por você. - falo num tom irônico e ele ri. Seguimos com o passeio.POV'S LIZZIE
Esperamos por uns 40 minutos, até que eles aparecem.
- Lizzie? Você ficou aqui?
- Sim Molly, nós nos perdemos.
- Nossa, eu nem havia percebido.
- Molly! - me faço de ofendida.
- Desculpa amiga, eu estava com a cabeça nas nuvens.
- Você sempre está com a cabeça nas nuvens. - rimos. Fomos embora.Se eu estava triste de não ter aproveitado o passeio? Muito. Mas agora visitaríamos o Parque Guell.
Meu Deus que lugar lindo. O pôr do Sol só ajudava.
Eu e Molly ficamos abraçadas, como sempre. Admiramos aquilo até o anoitecer. Depois fomos jantar num restaurante ali perto. Afinal, precisávamos experimentar a comida de Barcelona, que é muito bem falada.
De entrada comemos Escalivada, é uma mistura de pimentão, berinjela e cebola servido com pão. De prato principal, eu pedi uma Butifarra. E de sobremesa Crema Catalano, que doce perfeito. Molly comeu cindo daquele, não a julgo (na verdade eu julgo sim, como ela consegue?), estava muito bom.
Depois de jantarmos, fomos andar pelas ruas de Barcelona. A noite lá parecia mais bonita. Nunca ri tanto com Josh e Kander, não tivemos oportunidade de conversarmos muito, mas hoje, descobri que eles eram incríveis. Tomamos sorvete, tiramos milhares de fotos e ainda nos conhecemos melhor. Foi incrível.
Ps: o psicológico da Lizzie não é bom não, ela mente para si mesma 🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada é para sempre mesmo || fanfiction
AventuraEx-colegas de ensino médio decidem fazer um viagem por vários países. Onde vai acontecer muitos perrengues, discussões, paixões, corações partidos e o principal, diversão.