Capítulo 8 - Família

13 3 0
                                    

Andávamos até a casa da Lissa e podíamos observar lentamente o anoitecer, o azul claro sendo tomado pelo laranja vibrante, seguido pelo forte violeta e por fim, o breu da noite iluminado pelas estrelas, e por alguns postes de luz também.
- É tão bonito - Lissa disse admirando o céu. Sua respiração fria e seus olhos perplexos eram tudo que eu precisava ver naquele momento. Ela era feliz apenas por existir, isso era incrível.
- É mesmo, mas não mais que você - disse sorrindo.
- Hihi - sorriu com os olhos.
- Então, preciso te avisar sobre uma coisa.
- O quê? - Já não tinha me falado sobre o seu pai? O que poderia ser?
- É que eu tenho um irmão mais novo, o Lucas, e ele pode ser um tanto quanto irritante quando quer, então não fique com raiva, por favor - Eu ri -  Do que você está rindo?
- Por que eu ficaria com raiva por alguém da sua família ser irritante? Digo, eu namoro você, não é?
- Idiota, você pode dizer isso agora, mas quero ver falar o mesmo depois que o conhecer, ele é pior do que eu - Nós rimos e continuamos andando.
Passado um tempo podíamos ver uma aconchegante luz amarelada, vinha da casa da Lissa. Tinha dois andares, paredes verde claras e um telhado preto coberto de neve. Parecia quentinha.
- Vamos vamos, quero fazer uma surpresa pros meus pais - Lissa disse puxando meu braço para entrar na casa.
- Calma, tô indo - sorri.
A porta estava aberta, e logo de cara havia uma alta mulher de lisos cabelos castanhos com uma calça azul safira e um suéter cinza, olhava meio confusa para nós dois, era a mãe da Lissa.
- Oi filha, esse é o...
- Sim sim! Mãe, Lewv, Lewv, minha mãe, Lara.
- Prazer em conhecê-la, senhora Lara - estendi minha mão para ela, que parecia um pouco brava pela forma como eu a chamei.
- Ei! Não me chame de senhora, eu não estou tão velha assim, estou, filha?
- Não, não, você nunca esteve tão jovem, mãe - ela disse com um sorriso falso.
- Hmpf. Prazer em conhecê-lo, Lewis, a Lissa falou muito de você, tipo, muito mesmo - disse rindo, olhando pra Lissa.
- Mãe! Não precisa falar disso.
- Ué, qual o problema?
- Concordo, você fala de mim para os seus pais e não quer que eu saiba? Eu e Lara rimos.
- Você tem um bom senso de humor, hein. Obrigado por trazer a Melissa em segurança. Quer ficar pra jantar? O David, meu marido, está fazendo churrasco.
- Quero sim, estou morrendo de fome, e adoro churrasco - disse sorrindo.
- Ótimo, você vai sair daqui rolando, hehe - Lara parecia muito confiante ao falar da comida do seu esposo.
- Mãe, cadê o Lucas? Esperava que ele viesse correndo me ver - Lissa dizia meio feliz por ele não estar lá, mas preocupada.
- Ah, ele cansou de esperar e foi dormir, vocês demoraram muito, o que ficaram fazendo, hein? - Lara estava com um sorriso maldoso.
- M-M-Mãe! Na-na-nada - eu olhava para Lissa com vergonha ao falar com a sua mãe, ela parecia um pimentão de tão vermelha, mas continuava radiante e linda. Poderia admirá-la por horas.
- Hmm - Lara havia olhado rapidamente para nós dois, e parecia ter entendido - Nada, né - sorriu - Vá lá fora e apresente seu namorado pro seu pai, quer dizer, apresente o Lewis.
- Está tão óbvio assim? - disse rindo.
- A Melissa costuma repetir as palavras quando está nervosa, e eu vi o jeito que você olhava para ela.
- Eu vi você olhando para mim olhando para ela - rimos enquanto Lissa parecia querer se enterrar viva de tanta vergonha.
Ela segurou no meu braço - V-Vamos ver o papai - Me levou até a área de fora da casa, onde o pai da Lissa tentava fazer churrasco sem muito sucesso por causa do frio e do vento. Era um pouco mais baixo do que a Lara, parecia forte, vestia um suéter rosa, uma calça marrom e usava um coque com alguns fios de cabelo caindo no seu rosto. Parecia um personagem musculoso de algum jogo de luta que se aposentou e foi viver no interior com sua família.
- Pai! - Lissa disse com um pouco de vergonha, mas ainda assim mais confiante do que com sua mãe.
- Oi Melissa, como foi na casa do Lewis? - Ele virou para falar com ela, mas ao me ver prendeu seu olhar em mim, que estava com o braço preso à Lissa - Ah, você é o Lewis? - perguntou com um olhar ameaçador. Mas não recuei e respondi.
- Sim, senhor. Estive com sua filha nesse fim de semana, prazer em conhecê-lo - Continuava me encarando, queria falar algo mas parecia não saber o quê.
- Hm, prazer em conhecê-lo, garoto - Ele virou de volta para a churrasqueira, mas continuava sem sucesso. Era hora de entrar em ação. Quando você acaba de conhecer seu sogro e ele está com problemas, nada melhor que resolvê-los, para ganhar alguns pontos com o velho.
- Com problemas aí? - disse me aproximando cuidadosamente, ele parecia um ursinho com raiva, mas não podia recusar minha ajuda
- N-Não não consigo manter o fogo aceso por muito tempo, desse jeito a gente não vai comer hoje - hmm, agora eu sei com quem a Lissa aprendeu a falar assim.
Ajudei ele a acender o fogo e assar a carne. Ainda parecia meio com suspeitas de mim, mas pelo menos soava grato.
- Vamos levar lá pra dentro.
- Ok - Entramos na casa, arrumamos as coisas para comer e nos sentamos, conversávamos e o pai da Lissa parecia mais confortável em relação a mim. Um pouco depois, um garoto baixinho de cabelo castanho e com um cara curiosa desceu, era o Lucas, irmão da Lissa.
- Oi mana! - deu um abraço na Melissa e foi se sentar.
- Oi, Lucas - Melissa parecia meio apreensiva, como se ela estivesse esperando o irmão fazer alguma besteira.
-...
-... - Lucas ficou me encarando, até que perguntou...
- Esse é o seu namorado, mana? - Lissa corou de novo.
- É sim, filho. Ele não parece legal? - Lara completou e Lissa parecia prestes a matar os dois.
- N-Namorado? - David se engasgou e parecia fervendo - Lewis está namorando a Melissa? - Lissa queria se enterrar, de novo.
- Sim, ué, eles não te contaram, querido? - Lara perguntou confusa.
- N-Não não, não contaram - me olhava meio desapontado, fomo se eu fosse um amigo de longa data que acabou de traí-lo.
- Desculpe, acabei me esquecendo de contar isso - falei com um riso baixo.
- D-D-Desculpa, pai - Lissa estava voltando à sua cor normal.
Ficamos em silêncio por um tempo enquanto comíamos. A mãe da Lissa parecia estar se divertindo com a situação, enquanto o pai dela parecia tentar aceitar isso.
- Então, vocês dois... Namorados - David retomou a conversa.
- É - dissemos juntos
- Como posso saber que um garoto que minha filha acabou de conhecer é a pessoa certa pra namorar ela? - Tentava me fazer recuar, mas já estava decidido que sairia de lá com a aprovação de toda a família. Respirei fundo, e lancei.
- Eu sei que parece confuso para o senhor, também achei meio rápido como começamos a namorar. Mas sua filha, com todo respeito, é uma pessoa sem sombra de dúvidas maravilhosa, que qualquer pessoa ficaria feliz em estar junto. Quando estou perto dela me sinto vivo, me sinto bem. Quero vê-la crescer, conquistar seus objetivos e ajudá-la nisso. Não espero que o senhor entenda isso tão fácil, mas não acha lindo como o amor acontece das formas mais sem explicação? O destino nos uniu por meio de uma estrada de neve, era pra ser apenas mais um ano normal, mas com ela ao meu lado, sinto que será o melhor ano da minha vida, e todos os subsequentes também. Então, não irei desistir da sua filha, com todo respeito - Uma atuação com um pouco de drama e sentimentalismo sempre deixam as pessoas comovidas e tendendo a aceitar alguma situação, e foi isso que aconteceu. Lissa parecia apaixonada e envergonhada, meu sogro sem palavras, a mãe da Lissa sorria e o Lucas estava brincando com a comida.
- T-Tudo bem, eu eu eu aceito a relação de vocês dois - David disse como um ursinho raivoso, ainda - Mas se você fizer qualquer coisa com a minha filha, vou te caçar até os confins da terra, garoto.
- Não precisa disso, se eu a machucar, irei eu mesmo me entregar ao senhor - disse rindo.
- Espero que saiba cuidar bem da minha filha, Lewis - disse a Lara com um sorrisinho.
- Não se preocupe - terminamos de comer, me despedi dos pais da Lissa e ela me levou até a entrada da casa.
- Uau - dizia impressionada - Não achei que você ia conseguir levar isso tão bem.
- Eu disse que sabia lidar com isso, não acreditou em mim? - disse rindo.
- Hmm, é, tinha minhas dúvidas - sorrimos -
-...
-...
-...
Seus olhos brilhantes como bolas de ouro, sua boca rosada e seu corpo encolhido diziam que ela queria algo.
- E-Então então... Tcha- botei minhas mãos em sua cintura, mesmo estando tão frio, seu corpo continuava quente como sempre, a puxei lentamente e a beijei.
- Eu te amo - sorria como um idiota.
- T-Também te amo - parecia com vergonha, mas também, muito feliz pelo que eu disse.
- Tchau, Lissa - disse acariciando seu rosto fofo.
- T-Tchau tchau, Lewv - estava vermelha, de novo.
Andei de volta para casa, e durante o caminho me sentia leve como uma pena, mas com sentimentos tão fortes que parecia que eu iria afundar a qualquer momento naquela rua de neve. Tinha tudo que eu precisava, uma pessoa que eu amo do meu lado, uma razão para eu continuar vivendo, para acordar, para andar, para sorrir, para ser. Minha deusa, minha musa, minha namorada, meu Sol, minha Lissa.

Fim do Capítulo 8.

Just a TryOnde histórias criam vida. Descubra agora