Assim que chegamos em casa a minha mãe largou a bolsa no sofá e disse:
- Você eu não vou deixar desandar.
Olhei para ela e disse:
- Você não precisa se preocupar comigo, todos esses anos, apesar da insistência do meu irmão e do meu padrasto pra eu virar um drogado, vagabundo e popular, eu continuei estudando e continuo fazendo isso.
Minha mãe massageou as têmporas, então pediu:
- Não fale sobre o seu irmão, ele não está aqui pra se defender. Isso é jogo baixo.
Abaixei a cabeça, então falei:
- Mãe, eu te amo, mas não tive o respeito e o cuidado que merecia por anos, agora eu já sou praticamente adulto e eu aprendi a me virar sozinho.
- Você sabia que eu pago para que você possa ter as aulas preparatórias?Nos encaramos por um segundo, então eu disse:
- Eu imaginei.
- Você está desperdiçando o seu futuro e o meu dinheiro.
- Eu sei muito bem o que eu quero e tenho lutado por isso anos a fio, não é por causa de uma tragédia que eu vou abrir mão de tudo.
- Você vai me falar porque tem faltado às aulas preparatórias?
- Isso é realmente tão importante? - perguntei.
- O seu futuro é realmente tão importante?Eu amo a minha mãe e respeito ela, mas acho um tanto ridículo ela querer agir como mãe do ano depois de quase uma década sendo omissa.
- É só um cursinho pré vestibular, não é como se eu estivesse desistindo de cursar faculdade e de ter um futuro brilhante na profissão que eu escolher.
- Pois, ao meu ver, não se importar com o vestibular é a mesma coisa que você estar desistindo de tudo.
- Eu não estou, eu juro.
- Então me prove que não está e comece a agir como um adulto responsável. Em novembro você vai fazer 18. Será um adulto, então aja como um.Abaixei a cabeça e disse:
- Mãe... Eu vou para o meu quarto, tá bom?
- Precisamos ter diálogo para superar tudo isso juntos.Não é a hora adequada para abrir o jogo sobre como eu me sinto sobre tudo isso, então eu simplesmente fico quieto quando ela diz isso.
- Nós vamos superar isso, mãe. Pode ser que demore, mas nós somos fortes e vamos superar.
Abracei a minha mãe, então eu disse:
- Tudo vai dar certo no final, nós somos uma família e, apesar das nossas diferenças e dos nossos erros, eu nunca vou te abandonar.
Continuamos abraçados por mais uns minutos e minha mãe me disse:
- Me desculpa por não ter sido suficiente pra te defender e cuidar de você.
- O importante é agora, nós tivemos uma parcela de erros e acertos e, toda essa bagunça serviu para nos tornarmos uma família novamente.
- Isso mesmo, meu filho... Isso mesmo.
_______________Pessoal, estou com um problema de saúde chamado periodontite e não estou conseguindo atendimento no hospital público, então peço encarecidamente que orem por mim e vou deixar a minha chave PIX caso alguém queira me ajudar a comprar medicação para tentar cessar a minha dor:
43394861836
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto (im)popular - Volume único [Concluído]
Teen FictionGustavo Loures é um adolescente de 17 anos que está cursando o terceirão. Ele joga futebol na escola e já está cotado para fazer parte do São Paulo Futebol Clube, ele anda igual um lobo solitário, tem um ar misterioso e só a sua família o conhece de...