Capítulo 1 - Sonhos

718 70 24
                                    

Zhao Zi sempre foi um jovem cheio de sonhos e planos para o futuro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Zhao Zi sempre foi um jovem cheio de sonhos e planos para o futuro. Ele perdeu os pais ainda jovem e teve de ser criado por sua avó.

Ela era uma senhora muito amável e carinhosa que sempre desejou a melhor vida para o neto. O encheu de carinho e amor para que ele não sentisse tanta falta do amor dos pais. Zhao Zi era completamente apaixonado pelas receitas da avó, ele cresceu vendo o sorriso dela ao preparar os melhores pratos para ele. Esse tipo de satisfação era único. Transmitir amor por meio de uma refeição.

Zhao Zi queria que esse amor pela culinária durasse para sempre. Então, ainda adolescente, decidiu que faria faculdade de Gastronomia.

Mas a vida nem sempre segue o rumo que a gente planeja...

Durante o terceiro semestre da faculdade, Zhao Zi perdeu sua avó. Lidar com a dor da perda não foi nada fácil para ele. Ele passou semanas deprimido, sem querer ir para as aulas, mas seu melhor amigo e sênior Shao Fei, o ajudou a enfrentar essa fase difícil.

"Ela disse que jamais deixaria esse mundo e me deixaria sozinho..." ZhaoZi estava com o rosto vermelho e os olhos inchados de tanto chorar.

"Mas você não está sozinho, eu sou seu melhor amigo. Não vou te deixar", Shao Fei falou abraçando carinhosamente o amigo.

....

Com o passar do tempo, Zhao Zi conseguiu conviver um pouco melhor com a ausência da avó. Ele olhava cheio de saudade para as coisas dela que decoravam a casa.

O problema foi que depois de alguns meses a situação começou a ficar difícil. Zhao Zi perdeu a vaga de estágio no restaurante que ele tanto queria trabalhar. As contas da casa continuavam chegando e ele não tinha como manter tudo aquilo. Era uma casa grande para um rapaz solteiro dar conta, mas ele também não queria se desfazer das coisas que a avó tinha construído e cuidado por toda a vida.

Ele já tinha pedido dinheiro emprestado ao Shao Fei antes e já estava com vergonha de ter que pedir novamente. Zhao Zi começou a fazer uns trabalhos para uns amigos na faculdade, mas não estava dando para cobrir tantas despesas...

A situação só piorava e ele estava morrendo de medo de ter que trancar o curso que tanto amava.

Todas as noites, em casa, ele vagava pelo computador tentando encontrar alguma oportunidade de trabalho. Até que um dia viu uma proposta de trabalho num evento gastronômico. O problema era que o investimento era alto, ele precisava gastar muito antes de ganhar.

Mas a proposta parecia ser muito lucrativa. Só não dava para pedir todo aquele dinheiro ao seu melhor amigo.

Zhao Zi tentou um empréstimo no banco, mas foi inútil. Ele não tinha como comprovar renda alguma, como poderia garantir ao banco que pagaria? Então, no desespero, conseguiu o contato, com um colega de faculdade, de um homem que garantia emprestar qualquer valor que a pessoa precisasse.

Claramente era um agiota mafioso, mas Zhao Zi decidiu correr o risco.

Meu Segredo - ShortFic de JackZi (HIStory 3 - Trapped)Onde histórias criam vida. Descubra agora