Telling you

242 25 11
                                    

      De alguma maneira dormi bem naquela noite,Joe foi embora, deixando-me mais leve e calma,na esperança de que daria tudo certo ao contar a minha filha sua verdadeira história.

       Estava começando a vislumbrar um futuro onde Jamie e Bree estavam juntos, nós três como família ,como deveria sempre ter sido. Ainda receava que minha menina achasse que queria substituir Frank de sua vida,mas tinha de acreditar que Brianna mesmo tão nova, era incrivelmente geniosa e madura para sentimentos,assim como eu tive de aprender cedo.

    No entanto, não conseguia esquecer a sua reação ao encontrarmos a "amiga" de Frank.O empurrão ,o choque após toda a adrenalina;nunca ,nem ao ver seu pai morto em sua frente,ela nunca havia ficado tão nervosa e assustada;até nessas horas ela se assemelhava à seu verdadeiro pai.

    Como Jamie,Brianna às vezes tinha o dom de esconder suas emoções e expressões ,fazendo com que duvide do que sente.Mas como mãe, desenvolvi algo que Bree chama como poder mágico,minha intuição tornou-se mais forte,sendo a única a entender e decifrar o que passa por sua cabecinha ruiva.

    Após passar boa parte do dia pensando em como iniciar o assunto,subo as escadas,dirigindo-me para o quarto da minha filha;adorava a decoração ,os móveis haviam sido trocados com seu crescimento, mas as paredes, lustre e quadros, permaneciam os mesmos desde seu enxoval. Meu favorito, papel de parede com flores (cardos) e libélulas ,junto da pintura no teto que simulava um céu azul,como os olhos de Brianna.A pouco havíamos posto um mapa mundi é um enorme painel de cortiça ,especificamente para os milhares desenhos que costumavam bagunçar as mesas e escrivaninhas da casa.

   Deparo-me com ela brincando com algumas bonecas,estava calma ,distraída ;ao perceber minha presença ,ela apenas olha-me sorrindo,lembrando-me de Jamie.

-Bree podemos conversar?

-Claro mamãe...Está tudo bem?

- Sim ...Filha...Preciso te contar sobre umas coisas importantes sobre a nossa vida , especialmente sobre antes de você nascer...Especificamente por nossa volta para a Escócia.- A pequena me olhava assustada.

- Voltar?Mas mamãe,nunca fui a Escócia...

- Não filha...Você estava na minha barriga antes de Boston, na verdade era para você ter nascido na Escócia...Oh Bree...Ainda não sei como te contar direito...Mas preciso contar sua verdadeira história.- Olhava para minha filha que estava curiosa com os olhos arregalados ,respirei fundo e continuei.

-  Antes de você nascer as coisas foram muito difíceis para mim.Me desculpa te contar isso hoje em dia,você ainda é bem nova para carregar tanto peso assim .Mas quero que você entenda que Frank sempre a amou...Mas Frank não é seu único pai...Frank é seu pai de coração , seu pai biológico está na Escócia.Foi meu amor com ele que gerou você...Mas as coisas estavam muito perigosas e seu pai para nos proteger ,para que você nascesse saudável e segura e para isso eu reencontrei Frank...Consegue entender ,filha?- Falava nervosa,tentando me controlar,minhas mãos tremiam ,estava insegura,Brianna estava parada,não demonstrava nenhuma reação ou sentimento.

-Tudo bem Mamãe ...Papai antes de ir,me falou que eu tenho outro papai...Ele me falou que se você falasse sobre irmos conhecer meu outro pai,que eu confiasse e aceitasse,que nós seremos felizes e disse que me amava muito e que você também ,que eu fui o melhor presente que ele ganhou.Ele também me fez prometer que vou estar sempre com você ...Papai disse que queria que fôssemos ficar com meu outro papai...Nos vamos deixar a casa de Boston,mamãe?

    Brianna falava séria,parecia até adulta,estava assustada com a maturidade de suas palavras;será que eu havia estado tão ocupada que não pude ver minha filha crescer tão rápido?O quanto Frank havia falado em sua última conversa?Será que ela se acostumaria com mudanças tão drásticas?A olhei novamente,especialmente para saber se me deparava com uma menina de oito anos ou uma adolescente ;a abracei na esperança de que ela continuasse para sempre minha bebê,ela crescia tão rápido...

-Minha bebê,talvez ,se você quiser.Descobri que todos estão bem ,você tem tios e primos...É um lugar lindo,o pouco de tempo que tive lá ,onde foi minha primeira casa.

-Primos ?Mamãe, se formos eu terei muitas crianças para brincar?Eu sempre quis ter primos...E um irmão ou dois também...

-Brianna...Sim,teriam muitas crianças...Mas se formos ,não será apenas uma viagem de avião ,talvez nunca mais possamos voltar para esta casa .É meio complicado de contar,mas quando conheci seu pai Jamie,eu viajei por um círculo de pedras misteriosas e mágicas...Ainda nem temos certeza se vamos conseguir voltar para ele...

    A pequena menina ruiva me encarava com os olhinhos azuis reluzindo ao escutar falar em magia ,pior que para ela seria um conto de fadas até que entendesse a realidade,que não é tão brilhante assim.

-Mágico ,mamãe?Meu pai é de uma terra mágica?Que legal!Quero muito ir para essa Escócia...Papai nunca me falou sobre magia...

    Após contar a minha pequena até onde podia sobre a nova vida que nos aguardava,ela estava completamente animada,falava o tempo inteiro e pulava pela casa.Receava que quando conhecesse a verdade,poderia ficar decepcionada .Não conseguia deixar o pessimismo ,ainda precisava falar com a sra.Graham ,acreditava que ela e sua seita de bruxas ,pudessem ajudar com os mistérios do círculo de pedras.

  Agora faltavam poucas coisas que teria de resolver para partir para a Escócia ...Em uma semana seria o natal,com o reverendo nos esperando para a ceia.Talvez no ano novo já estaríamos em LallyBroch...

Back to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora