Com um mês,atendo a uma das ligações mensais de Reverendo Wakefield.O atualizo sobre o que houve com seu amigo;com Wakefield prometendo uma visita a nós.Menos de uma semana,e reverendo está sentado ao lado de seu amigo,conversando e rezando.
Em uma tarde Bree estava deitada com o pai,contando-lhe sobre a semana no colégio e as novidades.De repente,Frank acorda lentamente e a responde,a mesma o abraça e sorri;a enfermeira encarregada o examina,e sai a minha procura.
Aparentemente,Frank estava bem, seriam feitos exames ainda;mas ao acordar,já era sinal de estar fora de perigo.Ao chegar para examina-lo,Bree pula no meu colo atualizando-me sobre seu pai.Wakefield conversava atenciosamente,o mesmo se levanta,olha-me preocupado e leva Bree para comer um lanche.
Aproximando-me,vejo Frank com um olhar sereno,cansado,distante,mas demonstra um sorriso.Sua frequência cardíaca e pressão estavam baixos,mas poderia ser somente por não estar bem alimentado,após dormir tanto tempo.Antes que pudesse prosseguir com meu atendimento,sinto sua mão me tocar:
- Claire ,escute-me...Não responda nada,basta ouvir... - sua voz saía rouca e fraca.
- você foi a mulher mais importante da minha vida,as circunstâncias nos separaram,mas eu a amei.Você me deu a chance de ser pai,independente de tudo eu já a perdoei.E compreendo,não mandamos no nosso coração...
-Frank,o que é tudo isso?Esta sentindo algo?-Tentando controlar o pânico que estava tomando conta de mim.
- Meu amor,acho que você entende o que está acontecendo...Eu já aceitei...Só preciso te confessar umas coisas e me despedir...
-Não,não,não Frank,não está na hora não...Ainda não,precisamos de você,eu preciso de você.E Bree?Eu sei que não parece...mas eu,eu te amei todos esses anos...O amor mudou,mas nunca acabou...Perdão Frank,mas você não pode ir,você também não;não posso perder você também!
-Shhh...Claire...Tudo bem,eu sei...Você é forte,não precisa de mim;Bree vai ficar bem,porque tem você.Eu quero que você encontre a sua felicidade...desejo que você se sinta completa novamente...Claire,não precisa me perdoar...Mas ele sobreviveu...Você pode voltar para ele...Desculpe guardar isso,encontrará as repostas no meu escritório...Eu te amo,amo Bree e cuidarei de vocês de onde eu estiver...Peço perdão a nossa filha por ir tão cedo e que as amei mais do que eu mesmo...
Sua voz foi sumindo,até que seus olhos se fecharam e ele entrou em sono profundo.Me deixando em choque,ao som dos bipes das máquinas,chamando a atenção a enfermeira ao lado de fora...
Os próximos acontecimentos pareciam acontecer em câmera lenta,não conseguia processar tudo que havia acabado de acontecer.Frank havia acordado apenas para se despedir...
Jamie havia sobrevivido a Culloden?Como ele sabia?O que seria de Bree agora?Como contar a minha filha tão nova ?Sai de meu estado de torpor ao sentir pequenos braços me abraçando,senti me rosto molhado,tomado de lágrimas.Minha própria filha me abraçava desesperada,aos prantos,quase gritando:
- Mamãe!Como o papai não ficou bem?Porque você não curou ele?Ajuda o papai! -Bree foi tirada do quarto,com reverendo tentando acalma-la.
Joe nos mandou para casa,ao chegarmos,Brianna foi correndo para o quarto.Horas depois,quando reverendo já havia resolvida a situação no hospital,e tentado conversar com minha filha.Bree desce com o rostinho inchado,triste,mas timidamente me abraça:
-Mamãe,desculpa...não quis culpar você...Eu fiquei com medo e triste...Prometi ao papai que cuidaria de você,vamos ficar juntas...
Com minha menina mais calma,o sono foi chegando,a pus na cama,ela havia pedido para dormimos juntas.Antes de me juntar a ela, nosso convidado me chama para uma conversa.Sirvo-me de uma dose de whisky,oferecendo-lhe uma;nos sentamos em frente à lareira.
- Sra. Randall...Claire, não sei nem como começar,meus pêsames...Eu ainda não consigo acreditar que meu amigo se foi,imagine o quanto você pode estar sofrendo...Mas Deus ajudará e confortará seus corações...Preciso te contar sobre tudo que Frank me confessou na nossa última conversa.Ao longo desses anos,desde que voltou,nos correspondemos,e seu marido me pediu para pesquisar sobre James Fraser;ele sobreviveu a Culloden...Frank me pediu para que se possível,se for de sua vontade,levar você e Brianna de volta à Escócia,de volta ao círculo de pedras...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to love
FanfictionQuando Claire se vê perdida, viúva ,sozinha em Boston, com sua filha pequena.Novamente o vazio bate de forma avassaladora em seu peito; A levando a procurar o que aconteceu com Jaime após Culloden . Descobrindo que seu grande amor ainda vive, Claire...