Capítulo 1 - Beco diagonal e expresso hogwarts

127 10 0
                                    

- Quem é ela Hagrid? - A garota perguntou mais uma vez.

- Leah, essa é a Zoe. - Hagrid me apresenta. - Zoe, essa é Leah. E ela também vai para Hogwarts. -Estendo minha mão para a mesma e ela a aperta.

- Espero que sejamos grandes amigas. - Leah fala sorrindo.

- Igualmente.

- Agora que já foram apresentadas, temos que comprar o material de vocês. Venham comigo! - Hagrid fala começando a caminhar pelo beco diagonal, eu e Leah o seguimos.

- Quando você fala material, está se referindo ao nosso material de Hogwarts? - Perguntei animada.

- Sim, mas primeiro. - Hagrid entra num grande edifício luxuoso, que eu logo reconheço dos filmes.

- Gringotes, o banco dos bruxos! - Falo maravilhada com o lugar.

- Você conhece? - Leah, me olhou curiosa.

- Digamos que sim, é a minha primeira vez aqui. - confesso.

- A minha também, eu vim de um orfanato trouxa. - Leah confessa me fazendo olhá-la surpresa. - Eu recebi a carta de Hogwarts e não entendi nada. Aí o Hagrid apareceu e meio que me adotou. - Explica.

- O Hagrid é uma pessoa boa mesmo.

- É, ele é sim. - Leah o olha.

- Meninas, venham aqui. - Hagrid nos chama e vamos até ele.

Ele estava conversando com um duende que trabalhava no banco.

- São elas, Zoe Balestrini e Leah... Leah Rúbeo. - Assim que Hagrid fala isso, vejo Leah arregalar os olhos.

- Ele me deu o sobrenome dele... - Leah sussurra.

- Sim... - A abraço de lado.

Ela parece estar feliz.

- Elas são filhas de trouxas, certo? - O duende olha pra Hagrid que confirma com a cabeça. - De acordo com o artigo 54 do banco, filhos de trouxas que forem aceitos em Hogwarts, tem direito a 300 galeões. - Explica enquanto lia uma caderneta. - Bom, venham comigo.

O seguimos até uma sala, onde ele entra e depois de um tempo sai com dois sacos.

- Aqui está! Leah Rúbeo. - O duende entrega um dos sacos para a mesma. - E Zoe Balestrini. - Pego meu saco e vejo várias moedas.

Então isso é um galeão.

Legal.

- Agora, poderiam fazer o favor de saírem do Gringotes. - O duende fala nos expulsando.

- Qual é o problema? - Hagrid pergunta curioso.

- Você não leu o profeta diário? Apenas saiam daqui. - O duende nos leva até a porta.

O que tem no profeta diário?

- Que cara mal educado! - Leah cruzou os braços com raiva.

- Duendes tem temperamento difícil. - Hagrid começa. - Bom, agora podemos ir comprar os seus materiais garotas. - Hagrid fala nos fazendo sorrir.

[...]

Depois de comprar a maioria dos nossos materiais, ainda faltava algo.

As varinhas!

Entramos na Olivaras Varinhas.

- Em que posso ajudá-los? - Garrick Olivaras pergunta simpático.

- Elas precisam de varinhas. - Hagrid aponta para nós.

- Entendo, bom meninas, fiquem a vontade para olhar, mas não se esqueçam... A varinha... - Interrompo o senhor Olivaras.

Uma trouxa em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora