Capítulo 3 - Primeira aula de voo

79 6 0
                                    

No dia seguinte acordei cedo. Estava animada para as aulas. Olho ao redor e vejo que minhas colegas de dormitório ainda dormiam, contando comigo, éramos quatro dividindo o quarto.

Me levanto para ir ao banheiro, faço minhas higienes e visto o uniforme da Lufa Lufa. Uma camisa social branca, gravata com listras pretas e amarelas, uma saia com pregas cinza e um cachecol com listras igual a da gravata.

Me olho no espelho.

Eu estava adorável.

Saio do banheiro dando de cara com uma garota de cabelos curtos, acho que seu nome era Suri Reece.

- Oi! Zoe né? - Me cumprimenta amigável.

- Sim, e o seu é... Suri Reece, estou certa? - Pergunto curiosa.

- Sim, está! - Suri sorri. - Por que está de cachecol? - Ela perguntou curiosa.

- Ó, não faz parte do uniforme? - Pergunto confusa e a mesma ri.

- Bobinha! - Suri coloca mão no ombro, tentando segurar o riso. - O cachecol só é usado quando tá fazendo frio, igual a capa. - Explica.

- Ah entendi... - Tiro o cachecol envergonhada, saindo de dentro do banheiro.

- Mas se eu fosse você colocava o suéter. - Suri comenta antes de entrar no banheiro.

Tá! Suéter. Vou até o guarda-roupa e pego o suéter, era um clássico, cinza com listras amarela e preta em V perto do pescoço.

Pego meus livros e saio do dormitório. Chego a sala comunal da Lufa Lufa e olho para o quadro de aulas.

- Voo;
- Herbologia;
- História da magia;
- Feitiços;

- Okay! Eu acho que a aula de voo vai ser lá fora. - Falo comigo mesma. - Melhor eu me apressar.

Começo a andar pelos corredores de Hogwarts.

- Zoe! - Ouço alguém me chamar e vejo Leah.

- Leah! - Vou até a mesma, a abraçando. - Como você tá? Dormiu bem?

- Sim! As garotas do meu dormitório são bem legais. - Leah comenta. - E a suas?

- Digamos que eu só consegui falar com uma, mas ela parece ser legal. - Explico e a mesma assente. - Qual sua primeira aula?

- Voo, estou tão ansiosa! - Leah confessa.

- A minha também! - Comento.

Nós duas estávamos descendo as escadas, mas sem querer eu acabo esbarrando em uma garota que acaba derrubando seus livros no chão.

- Desculpa. - Peço envergonhada.

- Desculpa? - A garota fala irônica, me fazendo olhá-la. Era uma garota de longos cabelos ruivos e ao lado dela tinha uma garota de longos cabelos loiros. Ambas estavam usando o uniforme da Sonserina.

Devo me preocupar?

- Apanhe já os meus livros! - A garota ruiva pede com autoridade.

- Quê? - A olho sem entender.

- Não ouviu? Apanha os livros dela, idiota! - A garota loira fala segurando com força meu braço.

- Não, eu... já pedi desculpas. - Falo tentando me soltar da loira.

- Solta o braço dela agora! - Leah pede com raiva e a mesma nega. Sem exitar Leah empurra a loira que cai no chão perto dos livros. - Aproveita que tá no chão e pega os livros da sua amiguinha água de salsicha. Vamos Zoe! - Me puxa pelo braço, nos afastando das duas garotas.

Uma trouxa em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora