Capítulo 4 - Uma amizade incomum

48 6 0
                                    

Era um novo dia.

Eu estava na aula de história da magia com o Sr Binns, o professor fantasma. Ele havia pedido para fazermos um resumo sobre a caça às bruxas e agora estava dormindo.

Que situação!

- Zoe. - Leah sussurra.

Olho para a mesma.

- O que foi? - Sussurro de volta.

- O que vamos fazer a respeito do profeta diário? - Leah pergunta.

- A profecia de Salazar? - Pergunto e a mesma assente. - Nada, não é sobre a gente.

- Mas e se for? - Leah pergunta novamente.

Me pergunto como ela ficou sabendo da profecia.

- Como você soube? - Pergunto curiosa e aula acaba.

Caminhamos até a mesa do professor e deixamos nossos resumos, saímos da sala, junto com os outros alunos.

- Minhas colegas de quarto estavam comentando. - Responde simplista.

- Entendi... - Por fim, vamos até a sala principal, comer alguma coisa.

- Vamos nos sentar juntas! - Leah sugere e vou com ela até a mesa da Grifinória.

Pego um pão e passo manteiga no mesmo.

- O que você tá fazendo na mesa da Grifinória? - Mina pergunta num sussurro, se aproximando de nós e se sentando com a gente.

- Comendo. - Respondo simplista.

- Vamos arrumar problemas! - Mina fala receosa.

- Não vamos não, fica tranquila. - Sorrio para a mesma que assente receosa.

- Nulla vai me matar. - Mina sussurra.

- O que é isso? Festa na mesa da Grifinória? - Amy comenta se juntando a nós, com um sorriso no rosto.

- Amy! - Sorrio para a mesma.

- Posso sentar com vocês? - Amy pergunta.

- Pode. - Leah e eu falamos juntas.

- Não. - Mina fala nos fazendo olhá-la. - Pode, pode sim.

- Haha, legal! - Amy termina, se sentando e pegando uma maçã, logo mastigando-a.

Ravi passa por nós de cabeça baixa.

- Ravi? - O chamo e o mesmo trava. - Se senta com a gente.

- Não sei não... - Ravi fala meio receoso.

- Relaxa! - Leah fala indo até o mesmo, o puxando para perto da gente.

- Então Corvinal... - Amy olha ameaçadora para Mina. - Qual o seu problema comigo?

- Problema? E-eu não tenho problema nenhum, c-com você, t-tipo não é você, é ele. - Mina aponta assustada para uma direção.

Olho para a direção que ela apontou e vejo um garoto exalando raiva, vindo na nossa direção.

- Droga. - Amy xinga.

O garoto vai até Amy, a segurando pelo braço e a puxando.

- Me solta Aaron! - Amy fala tentando se soltar do garoto.

- Eu te avisei para não se sentar com essa gente. - O tal do Aaron fala sério.

Pera, ele falou "essa gente", ah eu vou...

- Olha aqui garoto! Eu não sei o que você é da Amy, mas... deixa ela em paz, se não... - O mesmo me interrompe.

- O quê? Vai se esconder atrás da monitora doidinha da Corvinal? - Aaron fala entre risos. Aproveito sua distração e dou-lhe um chute na canela. - Aí! - Ele solta Amy, que corre para ficar do meu lado. - Sua... - Ele puxa sua varinha e a aponta na minha direção, mas Amy toma a frente.

Uma trouxa em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora