Capítulo 11 - Expecto Patronum

28 5 9
                                    

Mina

Aaron e eu estávamos ajudando Amy a limpar a biblioteca, eu estava limpando alguns livros que estavam próximos a janela.

- Precisa de ajuda? - Aaron pergunta atrás de mim.

Tão sedutor.

- Não, acho que não. - Falo e o mesmo assente se afastando, indo até Amy.

Eu daria qualquer coisa para ver ele me tratando da mesma forma que trata a irmã.

- Cuidado! Não quero ver nenhuma folha rasgada. - Irma Pince, a bibliotecária, passa por mim, me fazendo engolir em seco.

Ela era assustadora.

Volto ao trabalho, limpando os livros com cuidado para não rasgar nada. Mas algo lá fora me chama a atenção, pareciam corvos, vários deles, se aproximando de Hogwarts, olho com mais atenção pela janela, percebendo que não eram corvos.

Eram dementadores.

- AAAAAAA!!! - Grito assustada, chamando a atenção de todos que estavam na biblioteca, Aaron e Amy vem até mim, curiosos.

- O que foi Faith? Se assustou com uma aranha? - Amy pergunta sarcástica.

- Não. É muito pior do que aranhas... - Falo assustada, apontando com as mãos trêmulas para janela. - Dementadores. - Assim que eu falo isso, os dois vão até a janela e também se assustam com o que veem.

- Vários deles. - Aaron murmura pensativo.

Os dementadores rondavam Hogwarts de forma assustadora.

- Que barulheira é essa? - Madame Pince questiona indo até a janela. - Por Merlin!

- Todos para o salão principal agora! - A professora Selene Griffin entra na biblioteca avisando os alunos. - Tão esperando o quê? Um convite? VAMOS!!!

Todos os alunos ali presentes fazem o que ela pede e vão até o salão principal.

[...]

- Fiquem calmos, alunos. - A diretora Minerva tentava, mas os alunos à sua frente organizados em filas e separados por casa, não estavam conseguindo entender o recado.

- CALEM A BOCA!!! - Selene Griffin se exalta e acaba gritando, por ser a diretora responsável pela casa da Corvinal, todos os alunos a respeitavam bastante.

Silêncio.

Era assim que estava o salão principal, em completo silêncio.

- Obrigado, professora Griffin. - Neville o vice-diretor a agradece.

- Como eu ia dizendo... - Minerva retoma a atenção dos alunos. - De uns dias pra cá, os dementadores sentiram falta de alguns prisioneiros em Azkaban, criminosos bastante perigosos para um mundo bruxo. E por algum motivo, acredita-se que Hogwarts seria um dos locais que os prisioneiros procurariam, então o ministério de magia começou a tomar providências.

- Um dos prisioneiros que fugiu é o Greige? - Aaron pergunta.

- Infelizmente sim... - Assim que Minerva disse isso, pude jurar ter visto Aaron com fúria nos olhos, voltando ao normal depois de Amy puxar o moletom do mesmo. - Mas mantenham a calma, Hogwarts está segura, tenham em mente que os dementadores não atacam sem motivo.

Uma trouxa em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora