eu não sei quem eu sou.

615 54 108
                                    

02/02/2021

- Camila, está na hora do jantar. Desça. 

Minha mãe diz abrindo a porta do meu quarto e com um sorriso no rosto, meus olhos estão doendo depois de passar tanto tempo estudando no computador, o cansaço me deixa totalmente indisposta para tudo.

- Já estou indo mama.

Levanto da poltrona azul que fica no meio do meu quarto e coloco o notebook em cima da minha cama, caminho até o espelho perto do guarda-roupa me olhando pela última vez. 

Não é como se eu não gostasse do que vejo, eu só não... me reconheço. Não sei dizer quem é a pessoa que eu vejo no reflexo, se é uma versão melhor ou pior de mim mesma e isso é frustrante. É frustrante não se conhecer ou ao menos saber do que gosta e eu tive esse problema durante toda a minha vida. Nunca sei dizer se minha personalidade é quem eu sou ou o que meus pais querem que eu seja. Meus pais, são pessoas de bom coração e eles tentam me guiar pelo caminho da verdade, pelo menos é isso o que a minha igreja diz. 

Agora vocês devem estar achando que eu sou apenas uma garota super religiosa que não se conhece e nem sabe do que gosta por conta de alguma pressão familiar que eu sofro, mas não, já conversei com meus pais sobre isso e até me confessei para o Padre Emanuel e ele disse que é completamente normal me sentir assim. Já que estou na adolescência e se sentir estranha ou diferente é completamente normal porém não podemos deixar de servir ao nosso Jesus.

- Boa noite papa. - ele me dá um beijo demorado na testa e puxa a cadeira para eu me sentar.

Minha irmã Sofia chega logo atrás de mim e quando percebo, todos já estão na mesa sentados e rezando. Temos que rezar pelo menos 3 vezes por dia aqui em casa e sempre antes de uma refeição para agradecermos. Temos missa todo domingo e ensinos bíblicos dados pela minha mãe pelo menos 4 vezes durante a semana. Parece rigoroso mas até que eu me acostumei, já que minha vida inteira foi assim.

- Como está a escola, Mila? - minha mãe pergunta enquanto coloca um pouco de repolho no meu prato.

- Está bem... Ainda não me enturmei muito bem, mas até que é legal.

Sou bem reservada para amizades, meus pais sempre disseram para andar com pessoas que seguissem o mesmo Deus que todos nós, já que andamos com quem nos espelhamos.

- Nós queríamos te colocar em uma escola católica mas estamos sem dinheiro para te dar dinheiro para o metro. 

A ideia de estudar em uma escola do bairro vizinho não agrada muito minha mãe por conta das influências que tem.

- Tá tudo bem mãe, eu gosto de lá, as pessoas são legais.

Meus pais se entreolham e ficam calados, acho que não gostaram do que eu falei.

(...) Dia seguinte, 03/02/2021

- Mila, já são 5 horas, hora de levantar para a escola.

Eu me reviro na cama abrindo os olhos lentamente e vejo a figura da minha mãe saindo pela porta. 

Não sei muito bem o que vestir para ir para a escola hoje, já que as meninas de lá se vestem de uma maneira bem diferente de mim.

- Eu não tenho nenhuma roupa bonita... - começo a revirar as gavetas e encontro uma ponta jeans no canto - Meu macacão!

Me visto bem rápido e faço um penteado no meu cabelo, meu pai entra no quarto e fica encostado na porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Me visto bem rápido e faço um penteado no meu cabelo, meu pai entra no quarto e fica encostado na porta.

- Eu to indo trabalhar, vai precisar de carona pra escola?

- Pode ser papa. 

07:45 am

Assim que chegamos na rua da escola, posso ver um grupo de meninas andando até lá. Uma morena alta, com uma baixa e outra garota bem alta com mechas loiras no cabelo. As roupas delas são super legais e uma delas está usando uma blusa super decotada, por um minuto fiquei admirando elas até que eu escuto a voz do meu pai dizendo:

- Você fez sua reza hoje, Camila? - ele me olha sério e logo volta se concentrar na rua.

- Sim, papa...

Ele estaciona em frente ao jardim da escola que leva até a entrada, o grupo de meninas que eu vi antes estão chegando na mesma hora e escuto um pouco da conversa delas.

- Mas eu disse pra você Ally, não era pra ficar acreditando nesses caras estranhos que você conversa pela internet! - a mais alta com o cabelo descolorido diz enquanto elas começam a rir.

- Não posso fazer nada se ele era casado, ele não tava de aliança quando a gente se encontrou.

Por um momento eu fiquei incrédula com o que escutei mas depois acabei rindo também com a conversa das três e assim que me viro para dar tchau para o meu pai ele está com uma expressão de repreensão total.

- Não quero você andando com esse tipo de pessoa, me ouviu Camila? 

Sinto seu olhar percorrendo a roupa que eu escolhi para vir pra escola.

- E nem você usando essas roupas, quero que venha com a saia que sua mãe te deu de aniversário ano passado, me ouviu?

Eu apenas concordo com a cabeça e ele abre um sorriso no rosto, é horrível sentir que nada do que eu faço nunca é o suficiente para os meus pais, mesmo sabendo que eles só querem meu bem. Olhando essas garotas, não sei se estou pronta para o meu primeiro dia de ensino médio em uma escola nova.

Amiga da minha mãe - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora