Capítulo 2

24 2 0
                                    

Suspirando, você pisa com cuidado no galho logo abaixo de seus pés e refaz todo o caminho que te levara até o topo de volta para as raízes da árvore. Para sua surpresa, você não foi a única: outras jovens fadas parecem aliviadas de colocarem os pés no chão firme ao invés de voar.

Uma instrutora, fada do vento, se aproxima de você e sorri, tranquilizadora.

— Está tudo bem. Poucas têm coragem de voar na primeira vez que sobem. Tente ficar mais no alto das árvores e vai perder o medo da altura aos poucos — ela afirma.

Você concorda com a cabeça, mas ainda não está nada feliz por ter desistido. E se nunca conseguir voar? Seria a maior vergonha da história das fadas, com certeza.

Mas decide seguir a indicação, e nos próximos dias, sobe em várias árvores para observar as outras trabalhando. As fadas da água trazem a chuva e cuidam dos rios, as da terra fazem as plantas crescerem fortes, as do ar cuidam do clima e mantém uma temperatura sempre agradável. Você sempre quis ser uma fada do fogo, porém. Elas são guerreiras e combatem qualquer ameaça, como demônios que vem aparecendo a todo momento e apodrecem a natureza.

Só que fadas do fogo são corajosas, e você ainda não teve coragem de sequer bater as asas.

Enquanto você está no alto, ouve uma trombeta soar, terrivelmente próxima. Você já ouviu a trombeta antes: ela significa que há uma invasão de demônios e as fadas próximas devem se esconder o mais rápido possível.

Mas esta trombeta soou no ninho. As crianças não sabem se esconder. Como você pode ajudar?

----------

Se você escolhe ir para a frente de batalha, vá para o capítulo 4

Se você escolhe ficar e ajudar as crianças do ninho, vá para o capítulo 5

Total de palavras do capítulo: 274

Coração ElementarOnde histórias criam vida. Descubra agora