Capítulo 11

18 5 0
                                    

Quando você acorda, está deitada num lugar confortável, e ouve o som tranquilizador de água correndo próxima. Você respira fundo, percebendo que não sente dor nenhuma em seu corpo, e que suas asas estão confortavelmente acomodadas também na cama, curadas.

Você então abre os olhos e percebe que não está sozinha.

Ao seu redor, estão quatro fadas. Uma da água, uma da terra, uma do ar e uma do fogo, com seus respectivos elementos marcados em suas testas. São as representantes, as líderes, de cada raça, e a da terra sorri para você ao terminar de curar suas asas completamente.

— Ah, está acordada! — cumprimenta a fada do fogo, com seus olhos castanhos intensos fixos em você.

— Fada da luz — a da água te saúda, com uma reverência suave da cabeça. Você arregala os olhos.

— Fada da luz? — questiona, confusa.

— É claro — a mais alta delas, a fada do ar, te encara com admiração. — A mais rara de ser encontrada. Nunca achei que fosse viver para ver uma.

Você balança a cabeça, ainda sem entender bem. Não se lembrava de já ter ouvido falar em fadas da luz. Fadas eram da água, da terra, do ar e do fogo... O que sequer era uma fada da luz?

— Calma, vocês todas — sorri aquela que havia te curado, com a expressão doce. Ela se vira para você com o olhar gentil. — Nossos elementos, o fogo, a água, o ar ou a terra são aqueles que mais nos dão força. Cada raça tem uma aptidão, e apesar de conjurarmos os elementos, eles são nossa fonte de magia também. Uma fada da luz, como você, é diferente e extremamente rara porque não tira sua força de nada na natureza. Sua força está aqui — ela toca em meu peito, sobre meu coração. — Você tira a magia de seu próprio coração. Por isso ela é feita puramente de luz.

Piscando, você encara o próprio coração, sentindo uma compreensão instintiva te atingir. Você havia sonhado em ser uma fada do fogo, mas percebe que aquilo faz mais sentido, mesmo que seja a primeira vez que ouve falar.

Uma luz suave cintila na ponta de seus dedos, como se te cumprimentasse finalmente.

Você sorri com uma satisfação radiante e levanta a cabeça para as líderes.

— Bem vinda, fada da luz, como nossa única representante de seu elemento — a fada da água cumprimenta, e toca em sua testa.

Você sente a marca surgindo em sua pele, um calor suave e acolhedor, e sabe que está definitivamente marcada com seu elemento.

Fada da luz. E você decide: vai buscar por outras como você, mesmo que sejam raras. Porque  sabe dentro de si que outras também conseguirão encontrar a força em seus corações.

--------

Notas

Total de palavras do capítulo: 467

Coração ElementarOnde histórias criam vida. Descubra agora