Duvidando que vá voar rápido o bastante para impedir o ataque à fadinha indefesa e chorosa, você lança sua mais nova espada improvisada contra o demônio.
Sem nenhuma prática com alguma arma, o galho gira no ar ao invés de disparar como uma lança como você pretendia. Por pura sorte, ele acerta um dos olhos do demônio, mas não com a ponta.
A besta ruge e se vira para a direção do ataque.
Você arregala os olhos ao perceber que o havia deixado irritado, o pânico fazendo seu coração disparar na velocidade da luz.
O demônio, em sua completa fúria pelo olho ferido, salta em sua direção para se vingar.
Você desvia para o alto, mas percebe rapidamente que suas garras não servem apenas para cortar e rasgar. Ele as usa para escalar um tronco grosso, cortando-o como se fosse tão suave quanto água, e se pendura ali para saltar para cima de você.
Num movimento rápido, você consegue ziguezaguear no ar e escapa das presas mortais.
Mas se você continuar escapando dos golpes e mantendo-o no mesmo lugar, o demônio logo vai perceber que é mais fácil devorar em uma única mordida a criança apavorada mal-escondida entre as raízes da árvore, e vai desistir de sua vingança para se alimentar.
E tudo o que importa é salvar a fadinha indefesa.
Você decide correr na direção da batalha, no campo aberto, onde fadas guerreiras enfrentam os outros demônios e poderão te ajudar. Porém, precisa ter certeza de que o demônio vai com você.
Então toma a decisão mais louca de sua vida — e com grandes chances de ser a última.
Com um giro rápido, você salta nas costas do demônio e se agarra em seus pelos como se fossem rédeas.
O rugido que ele solta, agora tão próximo, é ensurdecedor.
Só que não é o bastante para te afastar dele. Ele pode estar furioso, mas você tem uma vida nas mãos e não vai desistir de protegê-la.
É difícil se segurar no corpo que se debate para te expulsar dali de cima o quanto antes, ainda mais por ele ter umas três vezes o seu tamanho e sem dúvidas dez vezes a letalidade, mas você precisa conduzi-lo para longe da fadinha.
Você conjura pózinho mágico das próprias asas e lança na frente do demônio raivoso. A luz o confunde, e ele tenta abocanhá-lo, sem perceber que aquilo não é uma fada e não pode ser pego.
O pózinho é conjurado por suas mãos no caminho, e então você o conduz atrás do brilho sem que ele perceba. O demônio deixa a criança para trás. O cheiro de uma fada próxima o confunde, porque não é inteligente o bastante para perceber que vem de você, ainda agarrada às suas costas, então ataca o pó brilhante repetidas vezes seguindo exatamente para onde você quer.
A luz do sol aparece à sua frente e você sorri de alívio. Ali, as fadas do fogo poderão te ajudar a vencer a besta.
Mas o demônio tropeça numa raiz de árvore, desembestado atrás do pó.
Você acaba atirada longe quando a bola de pelos rola, e derrapa no chão arranhando as asas sensíveis; elas não vão conseguir voar nem por um milagre.
Ao menos, você está no sol. As outras fadas do fogo já devem ter te visto e ao demônio.
Era seu único objetivo na vida. Tudo bem que você queria ter tido tempo para salvar mais do que uma única fada, mas aquela pequena vida que havia acabado de começar valia a pena. Você queria ser uma guerreira para salvar vidas, e foi o que fez.
Sua morte obviamente está próxima, porque não tem como alguém chegar antes do demônio que se erguera do chão com as presas expostas e completamente enraivecido por ter sido enganado tantas vezes. Você está desarmada e sabe que seu escudo de casca de árvore vai ser feito em pedacinhos pela besta.
Você levanta o braço sobre o rosto para não ver o que vai acontecer.
---------
Notas
Pode seguir em frente normalmente agora, para os capítulo 10 e 11!
Total de palavras do capítulo: 667
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Elementar
FantasyNum mundo de fadas em que cada raça controla um elemento, você precisará mergulhar numa perigosa aventura para encontrar seu caminho. Decida qual rumo irá tomar e siga as orientações nas notas para contar sua própria história! Ps: é sempre usado o g...