Capítulo 3

27 4 0
                                    

Você respira fundo e enquanto solta o ar, expulsa seu medo. Então salta da árvore e bate as asas o mais rápido que pode, como um beijar flor.

Por um instante, percebe que está caindo.

Mas uma lufada de vento te pega em pleno ar e te joga novamente para o alto, e com o impulso, você estabelece o voo enfim. Um sorriso se espalha por seu rosto, e você flutua levemente pelo ar, ainda sem saber como pegar velocidade, mas perfeitamente capaz de ir de um lado para outro e mudar de direção quando bem entende.

Satisfeita com sua audácia ter dado tão certo, você plana de volta até o alto da árvore sozinha, sem precisar que alguma instrutora te ajude.

Uma fada do vento se aproxima sorridente.

— Meus parabéns! Você foi incrível — ela elogia, alegre com seu sucesso. — Teria talento para ser uma fada do vento.

Você sorri e a agradece, mas não é o que almeja. Seu sonho é ser uma fada do fogo: uma guerreira, protegendo as fadas das ameaças que possam surgir, como demônios cada vez mais presentes nas fronteiras.

— Talvez sim — você cumprimenta à instrutora, mas antes que possa perguntar alguma coisa, ouve uma trombeta soar, bem próxima.

Você já ouviu a trombeta antes: ela significa que há uma invasão de demônios e as fadas do local devem se esconder o mais rápido possível.

Mas esta trombeta soou no ninho. As crianças não sabem se esconder ou fugir, nem sabem voar. Então sem pensar, você dispara para ajudar.

---------

Notas

Se você vai na direção do campo de batalha, vá para o capítulo 4

Se você vai para o ninho das fadas ajudar, vá para o capítulo 5

Total de palavras do capítulo: 259

Coração ElementarOnde histórias criam vida. Descubra agora