Capítulo 4

17 2 0
                                    

Quando você vê, já está correndo no ar. A velocidade com que é capaz de bater as asas te surpreende mesmo através do pânico pelo som da trombeta, e você se admira. Está voando! Voando de verdade, livre pelo ar, mesmo sendo seu primeiro dia de voo!

Mas não é momento para comemoração, você logo retoma sua concentração. Portanto, você direciona o voo para a direção de onde veio o som da trombeta.

Você chega em poucos instantes e vê fadas disparando por ali, em seus uniformes marrons e armaduras brilhantes, douradas, de batalha. São todas fadas do fogo e sabem lutar.

Ninguém tem tempo para prestar atenção em você, todas correndo para lutar contra a ameaça que as fizera soar a trombeta. Você pode facilmente se passar por uma fada acordada no meio de um cochilo e que ainda não teve tempo de vestir a armadura para a batalha.

Então seus olhos percorrem as árvores próximas para encontrar onde estão as armas e os uniformes das fadas do fogo. Você logo avista: um buraco no tronco oco de uma árvore próxima.

Engolindo em seco, você levanta voo, ainda sem ter muita certeza do que está fazendo.

Será que você seria capaz de ajudar na batalha? Proteger as outras guerreiras e assim evitar que os demônios chegassem às pequenas fadas no ninho, que ainda não sabem voar? Você aprendeu a controlar o fogo, assim como aprendeu todos os outros elementos junto com sua geração de fadas. Mas não tem prática alguma para usá-lo para o ataque, ou ao menos para auto-defesa.

É seu primeiro dia de voo, além disso. Você sabe que ter se adaptado tão rapidamente ao movimento é impressionante, mas uma fada do vento faria isso e jamais estaria pronta para lutar contra demônios. Talvez você não tenha nascido para ser uma guerreira, de qualquer forma. Mas você precisaria viver para descobrir isso.

A única coisa que sabe é que quer proteger seu povo, quer garantir a segurança daquelas fadinhas, algumas que você vira nascer de suas flores, porque elas não sabiam se defender sozinhas, nem mesmo fugir.

Se um demônio chegasse ao ninho das fadas, seria o maior desastre. A não ser que todas estivessem escondidas nas tocas magicamente protegidas, onde nenhum demônio conseguiria entrar, por mais poderoso que fosse. As crianças precisavam ser escondidas o mais rápido possível.

Com esse pensamento, você respira fundo e decide...

--------

Notas

Se você escolhe voltar para o ninho para cuidar das crianças, vá para o capítulo 6

Se você escolhe atacar os demônios, vá para o capítulo 7

Total de palavras do capítulo: 399

Coração ElementarOnde histórias criam vida. Descubra agora