Capítulo 7

17 4 0
                                    

Que se dane que você não tenha prática. Você vai fazer isso mesmo assim.

Você dispara pelo ar até o estoque de armaduras e armas onde fadas do fogo treinadas se vestem para a batalha. Escolhendo rapidamente uma armadura que parece caber, você a veste apressada, sem prática.

As armas são completamente desconhecidas para você, mas os galhos afiados, espadas, parecem mais simples de usar do que um arco e flecha ou outras coisas estranhas. Cascas de árvore soltas só podem ser escudos. Você escolhe estes dois e segue o fluxo de guerreiras que vão para a batalha.

Seu coração quase para quando enxerga os demônios abaixo.

Cada um é uma bola de pelos que parecem terrivelmente sujos, cinzentos, três vezes maior que uma fada, com uma boca cheia de dentes afiados. Alguns animais têm presas, você sabe, mas aquela criatura tem duas fileiras cheias delas para triturar qualquer coisa. Suas quatro patas são curtas, mas terminam em garras afiadas o bastante para rasgar uma fada ao meio.

Mas você empurra o medo para dentro e o silencia, então se junta às guerreiras.

As armaduras douradas refletem a luz do sol e você rapidamente percebe que isso é vantagem contra os demônios. Os olhos pretos e sem vida não conseguem encarar a iluminação, então as fadas podem ir direto contra seus rostos e usar espadas e arcos para perfurarem as cabeças. Eles não sangram; apenas se desintegram no ar em poeira e somem.

É absurdo a quantidade de demônios que existem ali, apesar de cada um ser cercado por três ou quatro fadas que lançam fogo para cegá-los. Mesmo assim, você percebe que nenhuma enfrenta um demônio sozinha.

Com seu pouco controle sobre a arma que carrega, você decide ajudar com o fogo. Conjurá-lo não é difícil, mesmo que você não tenha tanta prática quanto aquelas guerreiras.

Você dispara para baixo, mas capta um movimento à esquerda que só poderia ser visto do alto.

Um demônio saltou por cima da fileira de batalha e escapou do fogo. Ele corre para dentro da mata, passando despercebido pelas centenas de fadas já ocupadas com os outros.

— Ali! — você tenta gritar, apontando o demônio. — Um deles está escapando! Vai atacar o ninho!

O ruído da batalha é alto demais. As fadas que comandam as outras carregam consigo cones que aumentam sua voz quando usados, mas não há tempo para encontrar uma delas. O demônio já fugiu para dentro da mata.

Impulsivamente, você vai atrás dele, sozinha.

Seu voo é surpreendentemente rápido, sem dúvidas algo que se deve à adrenalina que corre em suas veias. Suas asas batem mais rápido que a luz e você logo alcança o demônio fugitivo.

Contudo, ele já havia farejado uma fadinha, que havia se escondido entre as raízes de uma árvore, sem saber que o demônio podia sentir seu cheiro e que aquele não era um esconderijo seguro.

Você age sem pensar, sabendo apenas que precisa salvar a criança.

--------

Notas

Se você escolhe entrar na frente da fadinha, vá para o capítulo 8

Se você escolhe atacar à distância, vá para o capítulo 9

Total de palavras do capítulo: 494

Coração ElementarOnde histórias criam vida. Descubra agora