one day at a time

41 1 10
                                    

Quando o despertador tocou, Rose se levantou rapidamente, já que dormiu bem à noite.

Já Matthew acordou com certa dificuldade, foi dormir tarde, já que teve de fazer sala para sua tia.

Tanto Rose quanto Matthew fizeram o mesmo em relação ao café da manhã. Somente pegaram uma maçã e saíram correndo. Ficaram esperando um tempo pelo ônibus escolar, o qual passava primeiro na casa de Rose.

A sorte dos dois era que Mitchel ganhou um carro de aniversário, então nunca mais teriam que vê-lo no ônibus.

Quando Matthew entrou no ônibus, Rose se levantou e o chamou o mais alto que pôde e ele foi se sentar ao lado dela.

M – Não precisava gritar tão alto – Ele riu.
R – Pra você conseguir ouvir, tem que ser alto assim – Ela disse em tom de brincadeira.
M – Então, quais são suas aulas de hoje?
R – Deixa eu ver... – Ela pegou o horário na mochila e o analisou rapidamente – Hmmm... Física, Inglês, Biologia, Matemática e Filosofia. E você?
M – Inglês, Biologia, Química, Matemática e Filosofia.
R – Então, eu dei uma olhada e parece que esse ano a gente só vai ter quatro aulas juntos.
M – É, eu vi.

De repente uma bolinha de papel voou na direção da cabeça de Matthew, arremessada pelo primo de Mitchel, Jimmy.

O garoto veio na direção de Matthew e ficou o  empurrando e fazendo perguntas muito desconfortáveis e indiscretas

Rose se levantou e gritou com ele um palavrão no tom mais agressivo que conseguiu. Ao contrário do esperado por todos, ele não saiu de lá e foi se sentar. Ele somente parou com as perguntas e os empurrões e ficou olhando para Rose. Depois de alguns segundos a observando, ele se virou para Matthew novamente.

J – Ela não cansa de ficar te protegendo não?
R – Não! Eu não canso não, idiota!
J – Não tô falando com você, vadia!

Depois de ouvir do que Jimmy chamou ela, não conseguiu dizer mais nada. Ela se sentou novamente e evitou o contato visual com Jimmy.

Assim que Jimmy voltou ao seu lugar e se sentou, Rose deixou escorrer uma lágrima.

M – Você tá bem?
R – Vou ficar assim que eu socar a cara dele!
M – Tenta ignorar o que ele disse, é...
R – Ignorar? Você não ouviu o que ele disse?
M – Justamente por ser ele que você devia ignorar. A opinião dele devia ser indiferente, sabe?
R – Só que eu não sou você, eu não consigo relevar essas coisas.
M – Eu sei. – Ele passou seu braço em volta de Rose e colocou a cabeça dela em um de seus ombros.

Quando o ônibus parou em frente à escola, Rose tentou sair o mais rápido possível. Matthew tentava acompanhar seu ritmo, mas era praticamente impossível com aquela multidão de alunos tentando sair ao mesmo tempo.

Quando Matthew finalmente conseguiu sair do ônibus, já tinha perdido Rose de vista. Ele entrou na escola, olhando para os lados, tentando ver onde Rose poderia estar.

Ele acabou sendo interrompido por Mitchel, que chegou junto com sua namorada, Grace Wilson. Grace era líder de torcida, e era tão má quanto Mitchel, às vezes até pior. Mas sabia disfarçar muito melhor que ele toda a crueldade dentro dela.

Mi – Olha só quem chegou, amor! Vê se não é nosso colega preferido na escola!
Ma – Agora não é uma boa hora, Mitchel. Por favor, deixa eu ir.
G – Ah! Que gracinha! Ele pediu por favor, meu bem!
Mi – Realmente muito lindo! O que você acha de dar uma liçãozinha pra ele?
G – Acho perfeito!

Mitchel olhou para os dois garotos atrás dele, que logo entenderam o sinal e levaram Matthew até o armário de vassouras e o trancaram lá.

Enquanto isso, Rose estava sentada num canto do auditório, onde ninguém entraria a não ser que tivesse algum evento, e por isso aquele era o melhor lugar para se esconder. Mas de forma alguma iria chorar. Na opinião dela, seria fraqueza demais chegar a chorar por causa daquilo.

Dancing in My RoomOnde histórias criam vida. Descubra agora