life sucks

17 1 13
                                    

No dia anterior, Matthew dormiu na casa de Rose.

Quando o despertador tocou, eles fizeram o mesmo de sempre: pegaram uma maçã e saíram correndo. Estava quase na hora do ônibus chegar.

R- Ontem foi uma loucura. Espero que hoje seja um dia mais tranquilo.
M- Ah! Eu também!
R- Será que hoje você e o Brandon vão finalmente conseguir conversar? - Ela fez cócegas nele. -
M- Para! Eu não sei!
R- Ah! Olha só, o ônibus tá quase chegando!

O ônibus parou e eles subiram, escolheram um lugar e se sentaram.

A viagem estava bem tranquila. Então Matthew sentiu uma pessoa se aproximando, estava pronto para ver o rosto de Jimmy, mas era Brandon.

Ele se abaixou, para ficar na altura de Matthew sentado.

B- Oi!
M- Ah! Oi!
B- Fiquei sabendo do que aconteceu ontem. Aquela coisa do armário, sabe?
M- Sim, é...
B- Desculpa não ter ido falar com você. Eu não tive tempo.
M- Não tem... problema. - O olhar de Brandon quase que deixava Matthew paralisado novamente. -
B- Olha, hoje depois da aula eu tô livre... se quiser fazer alguma coisa, ou sei lá.
M- É... eu quero sim!
B- Ótimo! Depois da aula, então?
M- Sim!

Brandon voltou ao seu lugar e se sentou. Rose tirou a  atenção do livro que fingia estar lendo e sorriu para Matthew.

R- Owwnn! Que bonitinho!
M- Para com isso! - Ele deu um empurrão de leve nela. -
R- Mas foi tão fofo!
M- Não foi!
R- Agora é sério, vocês foram feitos um para o outro!
M- Você já disse isso tantas vezes que já nem faz mais sentido!
R- Porque é verdade!

O ônibus parou em frente à escola e todos os alunos saíram. Matthew e Rose se separaram e foram pegar seus respectivos materiais.

Matthew estava mexendo em seu armário quando Mitchel chegou com Grace. Ninguém faria diferente de ficar na defensiva no lugar dele.

Mi- Ei, não precisa ficar com medinho, eu não mordo não!
G- Acho que ele ficou traumatizado por causa de ontem, meu bem!
Mi- Verdade! Será que ele quer mais uma rodada?
G- Não, meu amor! Isso já perdeu a graça! Você tem que ser mais criativo!
Ma- O... o que você quer, Mitchel?
Mi- Olha só! Ele ainda tá com medo! - Ele riu, fazendo Matthew ficar paralisado. - Mas não se preocupa, eu só vim avisar que você vai na minha casa amanhã. Tem aquele trabalho, você sabe.
Ma- É... eu sei...
Mi- Ótimo!

Mitchel foi embora, deixando para trás um Matthew aliviado por não ter acontecido nada dessa vez.

Rose chegou perto com passos leves e gritou, dando um susto em Matthew.

M- Aaah! Que susto, Rose! - Ele estava com o coração acelerado. -
R- Essa era a intenção! Já terminou de pegar suas coisas? Tem duas aulas de Matemática agora.
M- Tô quase terminando.
R- Ah! Quase esqueci! Você já decidiu o que vai fazer sobre aquele negócio de atividade extracurricular?
M- Ainda não. Pensei em entrar no clube de teatro, mas ainda não tenho certeza.
R- É que o prazo pra fazer as inscrições é até sexta. E esse ano é obrigatório, se você não decidir vai perder sei lá quantos pontos em cada matéria.
M- Eu sei.

Matthew terminou de pegar seu material e fechou a porta do armário.

R- Vamos?
M- Uhum.

Os dois foram direto para a sala de matemática e se acomodaram.

As duas aulas de Matemática passaram mais rápido que o esperado e logo Rose estava indo para a sala de Física e Matthew para o laboratório de Química.

Depois dessas aulas os dois se encontraram no corredor. Eles se sentaram no chão, perto do armário de Rose.

Então os alunos ouviram a voz da diretora Anderson pelos alto-falantes.

D.A- Bom dia, alunos! Venho através deste avisá-los que a partir da próxima semana, o refeitório já estará funcionando durante os intervalos! Porém esse ano não queremos ninguém subindo nas mesas, isso já causou muitos problemas ano passado. Espero que tenham entendido. No mais, bom dia!

Rose e Matthew se olharam e começaram a rir se lembrando do que aconteceu no ano anterior.

R- Meu Deus! Aquele foi o melhor dia do ano passado! - Ela estava chorando de tanto rir. -
M- Você sabe o nome daquilo, né?
R e M- Karma! - Eles começaram a rir de novo. -
R- Aquela cena ficou passando na minha cabeça uma semana inteira! Sério, ver o Mitchel caindo de cima da mesa e aquela comida toda voando em cima dele foi impagável!
M- Sim! Foi incrível!
R- Você sabe que eu provoquei isso, né?
M- O que? Como?
R- Ah! Eu não tava aguentando mais ele, sabe? Aí ele resolveu fazer aquele showzinho todo e eu coloquei meu braço na frente pra ele tropeçar.
M- Não acredito que você não me contou!
R- Pra que eu ia te contar? Você ia achar ruim!

O sinal tocou e eles se levantaram, ainda rindo um pouco do que aconteceu no ano anterior.

Eles se separaram, foram pegar seus respectivos materiais e foram para suas salas.

O restante da aula foi bem tranquilo e passou rápido.

Em pouco tempo, Rose já tinha ido para casa, e Matthew foi se encontrar com Brandon na parte de trás da escola.

Eles estavam sentados no chão, conversaram por bastante tempo, sobre várias coisas e quando Matthew se levantou, Brandon agarrou-o pela cintura e o beijou.

Inicialmente Matthew se assustou, mas logo retribuiu o beijo.

Eles se afastaram lentamente.

B- Eu... tenho que ir.
M- É. Eu também.
B- Isso... é...
M- Foi incrível!
B- Foi mesmo. Amanhã aqui de novo?
M- Amanhã? Não vai dar, tem aquele trabalho e...
B- Tudo bem! Me avisa assim que puder, tá?
M- Tá...

Brandon foi embora, deixando para trás um Matthew totalmente apaixonado e pensativo.

Quando ele saiu da escola, viu que Rose e sua mãe estavam esperando por ele no carro.

Ele entrou no carro e uma tempestade de perguntas começou.

K- E então? Como foi?
R- Vocês se beijaram?
K- Conversaram sobre alguma coisa?
R- É sério, eu quero saber de tudo!
M- É...
R- Como foi?
M- Calma, gente! Eu vou falar!
R e K- Então fala logo!
M- É... primeiro, a gente ficou conversando e...
R- Tá, agora pula pra parte boa.
M- Tá bom. A gente se beijou e...
R- Eu sabia! E como foi?
M- Foi... muito bom! Eu acho que...
R- Owwnn! Que bonitinho!

Quando o carro parou em frente à casa de Rose, ela ainda estava falando sobre como Matthew e Brandon eram lindos juntos e que eles foram feitos um para o outro, o que fazia ele corar um pouco.

Dancing in My RoomOnde histórias criam vida. Descubra agora