hi, new student!

12 1 11
                                    

Se passaram algumas semanas e, para Rose e Matthew foram semanas supreendentemente tranquilas.

Todos os dias depois da aula, Matthew e Brandon se encontravam atrás da escola. Eles ficavam ali conversando por mais ou menos uma hora, até o pai de Brandon chegar furioso procurando por ele e perguntando porque ele não foi para casa e Brandon ir embora, dando um beijo rápido e rotineiro de despedida em Matthew. O pai dele ainda não sabia do relacionamento dos dois, o que preocupava um pouco Matthew, mas ele estava tentando dar espaço para Brandon.

Matthew decidiu entrar no clube de teatro, e estava gostando mais do que ele mesmo esperava.

Já Rose, entrou no clube de violino, mas achou entediante e sem graça, então se juntou a Matthew no clube de teatro.

Essas semanas trouxeram várias coisas novas. Rose gostou de um pouco de mudança, de poder "respirar novos ares", como ela mesma estava dizendo. Já Matthew estava estranhando tantas coisas boas, achava que logo ia acontecer algo ruim.

O que não mudou foi o comportamento de Mitchel, mesmo que as "brincadeiras" tenham ficado menos frequentes, ele não ia para tão fácil, isso era certo.

Mas as mudanças não pararam aí. Logo que eles entraram no colégio, depois dessas semanas, Matthew se esbarrou em uma aluna com uma pilha de livros, ele não a viu, já que estava distraído em sua conversa com Rose. Ele se abaixou e a ajudou a pegar suas coisas do chão.

M- Ah! Me desculpa! Eu não te vi e...
H- Ah, não! A culpa foi minha! Eu não devia ficar andando por aí com tantos livros na frente do meu rosto. Bom, acho que não nos conhecemos! Meu nome é Heather Foster, eu sou nova aqui! - Ela sorriu e estendeu sua mão para cumprimentar Matthew. -
M- Eu sou Matthew! Muito prazer!

Heather se virou para Rose e a cumprimentou também, porém ela somente acenou e disse "oi" bem baixinho. A garota seguiu seu caminho e Matthew se virou para Rose novamente.

M- O que foi isso?
R- Isso o que?
M- Por que eu sinto que você não gostou dela?
R- Não sei, talvez porque ela é toda perfeita, tem esse rosto agradável, bonito, essa pele macia e esse cabelo brilhante e hidratado. Ela nem parece real!
M- Só por isso?
R- Ah! Pode ter certeza que daqui a pouco ela já vai ter virado líder de torcida e vai se juntar ao clubinho do Mitchel.
M- Você não acha que tá julgando o livro pela capa ou... é assim que dizem, não é?
R- Não importa! Pra mim, ela é uma patricinha mimada e nojentinha até que se prove o contrário!
M- Tá bom...

Eles seguiram andando até a sala de História e, chegando lá, sentaram e se acomodaram. O professor começou a falar pouco tempo depois.

P.B- Bom dia, alunos! Para aqueles que não sabem, temos uma aluna nova conosco hoje. Senhorita Foster, pode se levantar e se apresentar. Se quiser, é claro.
H- Oi, gente! - A garota se levantou com calma. - Meu nome é Heather Foster, eu vim de Los Angeles e... bom, acho que é isso.
P.B- Obrigado, Heather. Pode se sentar.

Matthew podia imaginar facilmente a cara que Rose estava fazendo ao ouvir a garota nova falar.

R- [sussurrando] Ah! Será que dá pra alguém ser mais entediante?
M- [sussurrando] Eu acho que...
R- [sussurrando] "Oi, gente!" Quem fala assim?
M- [sussurrando] É que...
R- [sussurrando] Ninguém pode ser tão perfeito assim, né?
M- [sussurrando] Rose!
R- [sussurrando] O que é?
M- [sussurrando] Você tá se ouvindo? Por que você tá com tanta raiva? Você nem conhece ela!
R- [sussurrando] Olha, acho que você não entenderia... é que ultimamente eu só vejo essas pessoas perfeitas e... eu sei lá, eu não aguento mais isso! Eu quero conhecer pessoas reais, sabe?
M- [sussurrando] Tudo bem... você tem razão. Eu não entendo mesmo o que você tá falando, mas eu posso imaginar o que você tá sentindo.

Os dois voltaram a prestar atenção na aula e em pouco tempo o sinal tocou.

As aulas seguintes correram normalmente e quando o sinal tocou indicando a hora do intervalo, todos os alunos correram para o refeitório.

Rose e Matthew se sentaram juntos em uma mesa bem no fundo do refeitório, como estavam acostumados a fazer. Mas em alguns minutos a garota nova chegou perto da mesa deles.

H- Oi, gente! Tudo bem? Eu sei que a gente nem se conhece direito, mas eu queria saber se eu posso sentar aqui com vocês.

Rose virou os olhos, deixando claro para a garota que não queria ela por perto.

H- Me desculpem! Eu entendo, vocês não devem mesmo querer alguém atrapalhando a conversa de vocês. Eu vou procurar por outro lugar.
M- Não! Pode sentar aqui! A gente não se importa, não é, Rose? - Ela olhou para Matthew com indignação estampada em seu rosto. -
R- Claro que não. - Ela disse depois dele pisar no seu pé embaixo da mesa. -

A garota demonstrou estar bem animada e se sentou.

H- Muito obrigada, gente! Vocês não sabem como eu tô feliz!
R- [sussurrando] Pelo menos uma pessoa tá feliz!
M- Eu não sei exatamente como é, mas deve ser difícil ser a garota nova, não conhecer ninguém.
H- É bem chato mesmo, mas eu não diria difícil. Eu já passei por coisa mais difícil.

A conversa entre Matthew e Heather fluiu muito bem. Já, Rose passou o intervalo inteiro olhando o relógio, esperando que aquilo acabasse logo.

Quando o sinal tocou, ela foi a primeira a se levantar, indo direto até o seu armário, não se preocupando em esperar Matthew.

Ele chegou pouco depois.

M- Então, vamos pra sua casa depois da aula?
R- Pode ser. - Ela disse num tom seco e grosso, bateu a porta do armário e saiu andando na frente dele.

Ele apressou o passo para acompanhar o ritmo dela.

M- Ei, o que você tem?
R- Nada.
M- Você sabe que pode me dizer, eu não tô entendendo nada, ajudaria muito se você dissesse o que tá incomodando você.

Ela virou os olhos e bufou, depois entrou no banheiro feminino.

Depois de passar um tempo no banheiro, Rose saiu, na esperança de que Matthew tivesse ido para sua aula, mas ele estava logo ali na porta, esperando por ela.

R- Ah! Qual é? Por que você não foi pra aula ainda?
M- Eu... tava te esperando.
R- Acho que você não entendeu. Eu entrei no banheiro pra não ter que falar com você.
M- Fala sério, Rose! O que foi que eu fiz pra você, do nada, começar a me tratar assim?
R- O que você fez? - Ela disse num tom de indignação, por ele não saber. - É sério? Você não sabe?
M- Não, eu não sei! E eu acho que você poderia explicar!
R- Sinceramente... eu não te entendo, sabia? Eu disse que eu tava cansada dessa gente "perfeita" e tudo, você sabe bem que eu não fui com a cara dessa garota, e você? O que você faz? Chama ela pra almoçar com a gente!
M- Eu só queria que você tentasse conhecer ela, eu não pensei que isso fosse ser tão difícil pra você, porque... você sabe, geralmente sou eu que não consigo me enturmar e... bom, isso não importa. O importante é que...
R- Eu não ligo pra nada disso, tá? - Ela conferiu seu relógio de pulso. - Eu já tô atrasada pra aula. E você também.

Ela foi para a aula, deixando Matthew ali pensando em tudo que ele poderia ter dito para acalmar a situação.

[...]

Ao fim da aula, os dois foram andando até a casa de Rose, não disseram uma palavra sequer por todo o caminho.

Dancing in My RoomOnde histórias criam vida. Descubra agora