Solidão

140 12 2
                                    

Nos dias que se seguiram tive que lidar com a dor da solidão, eu fiquei sozinha na loja e na casa e para piorar vi por diversas vezes o Beliath passando de braços dados na praça com a Melanie, a luz do Sol não o afetava mais talvez pelos seus novos poderes e eu era a única que sabia quem ele era realmente, então, desfilar com suas novas asas em público não o incomodava já que os outros viam apenas o que ele queria; Quanto a mim vê-los juntos era como receber uma punhalada no peito,, a ausência da Melanie me magoava, mas, quando a via caminhando com o seu "namorado" minha raiva dizia que foi melhor assim…

Depois de um tempo Ethan veio me visitar, eu não sabia ao certo se era prudente, mas, o deixei entrar em minha casa para conversar.

Ethan: - Eu não imaginava que ele seria capaz de tanto, Beliath sempre foi o mais controlado entre nós, mais até do que o Aaron.

Eloise: - Ele estava com ciúmes, graças a Melanie que é o tipo informante desinformada, ele pensa que nós dois... enfim, você dizer que me queria não ajudou Ethan! E de quebra ainda sou impedida pelo Vladimir de voltar a mansão, que aliás é minha.

Ethan: - Apesar de tudo ele confia em você, do contrário Vladimir já teria apagado sua mente pra esquecer da mansão, quanto ao Beliath… eu lamento o que houve, eu não pretendia te ofender, o fato é que antes de você era comum compartilharmos das mesmas conquistas…

Eloise: - Sou mesmo obrigada a ouvir isso!?

Ethan: - O que eu quero dizer é que nós éramos próximos, ele me ajudou durante muito tempo, nós vivíamos como irmãos desde antes da mansão. Mas, um calice era a única coisa que não podíamos dividir, de fato no início eu te desejava como mulher, você é bonita e como vocês não se davam muito bem eu quis ter uma chance e ele também não queria se relacionar e tinha certos receios, então, pensei que podia me divertir com você.

Eloise: - Igual a noite do Moondance quando você me ajudou a entrar?

Ethan: - Eu sabia o motivo que te levou até lá, mas, pensei que se visse como o Beliath era com as mulheres...bom, que você me notaria.

Eloise: - Eu não te amo Ethan! E o vínculo que nos une ou uniu um dia era mais forte.

Ethan: - Como eu disse dividi muitas coisas com o Beliath e os ensinamentos dele me serviram, uma conquista é sempre uma conquista, além do maís, ele sabia que eu iria tentar me aproximar, nunca tive segredos com aquele que sempre foi o mais próximo de um amigo que eu tive.

Eloise: - E pra melhorar tudo ele sabia? Ethan, eu quero acreditar que você foi capaz, por isso agora ele acha que nós… por isso ele mandou a Melanie ele não confiava em você!

Ethan: - Não o culpo por isso, mas, depois de ver tudo o que você fez por ele, é errado vê-lo confiar tão pouco em você e por isso disse que você me interessava, queria que ele te valorizasse e protegesse, mas não funcionou.

Eloise: - Por que você se importa tanto com o que ele pensa? Você tinha o caminho livre e ainda assim não aproveitou.

Ethan não era o tipo sentimental de fato, mas, vi uma sinceridade em seu olhar que me fez entender quando ele disse que ambos compartilhavam muitas coisas.

Ethan: - Eu sei o que é estar sozinho Eloise, por muitos anos após a guerra eu estive só e perdido em sombras até ele aparecer e me mostrar outro caminho. Agora é o Beliath, meu amigo, que está no domínio das trevas, sua natureza já o puxa para isso e agora com tudo o que aconteceu desde a transformação até aqui, eu temo que ele se afunde mais, ao ponto de um dia não ver mais a luz.

Eu não imaginava esse tipo de preocupação vindo do Ethan, mas, vendo como ele também se arriscou para salvar o amigo não podia ser diferente.

Ethan: - Ele só está muito magoado para ver a realidade, eu falaria com ele, mas, ainda tenho uma costela traumatizada. Você é a única que ele vai ouvir Eloise, a luz do mundo dele é você, mesmo que agora ele esteja diferente e você não seja mais um calice, ainda há uma ligação que os une.

Eloise: - Eu agradeço Ethan, mas, ele não parece sentir mais a minha falta e mesmo que quisesse nem sei onde ele está.

Nós conversamos a noite toda, falei sobre Melanie e o que estava acontecendo, eu desabafei minhas mágoas e ele me contou mais sobre sua amizade com o Beliath. Antes que ele fosse embora abri a gaveta da minha cômoda e pedi um último favor lhe mostrando meu presente de aniversário…

Eloise: - Você pode levar para a mansão e guarda-la no meu antigo quarto? Eu iria mas o Vladimir ainda deve estar bravo… Coloque-a na prateleira que fiz para guardar alguns objetos, deixe ao lado da adaga que está lá por favor!

Ethan: - Você não quer guardar aqui?

Eloise: - Não quero deixar na gaveta a vida toda, se um dia voltar a mansão quero ver ela na prateleira como parte de uma coleção especial, ela e a adaga são os primeiros presentes que recebi na vida e são especiais para mim!

Ethan: - Entendo! Farei o que me pediu e não esquente com o Vladimir, a raiva dele não dura muito, nähdään!

*Ele passou pela porta e sumiu num piscar de olhos*

Eloise: - Tenho que comprar um dicionário em Finlandês…

Tudo o que eu queria era me deitar e dormir, mas ouvi passos no corredor, pensei ser o Ethan para dizer algo que tenha esquecido de mencionar.

*Fui em direção a porta e abri*

Beliath: - Boa noite ratinha!

50 tons de BeliathOnde histórias criam vida. Descubra agora