A espiã que sabia de menos

141 13 2
                                    

Pensando bem, muitas coisas não faziam sentido, a atitude do Beliath depois de todos esses anos, seus gritos e seu desaparecimento sem razão aparente, o fato de se apresentar como namorado da minha amiga até o momento do baile de máscaras.

Eloise: - Beliath eu não entendo, o que está acontecendo? Ontem parecia tudo bem e agora você está bravo comigo e aparece aqui no quarto dela…

Beliath: - O que houve ontem foi um momento de fraqueza que não vai mais acontecer. E quanto a estar bravo você acha pouco o fato de ver minha mulher me traindo com meu melhor amigo!?

Eloise: - É o que????

Beliath: - Cale-se infeliz! Eu sei de tudo, suas saídas com ele, seu tempo conversando e bebendo e sabe-se lá mais o que fizeram juntos...sua traidora, como você pode?

Eloise: - Beliath não sei quem te disse isso, mas, é mentira.

Beliath: - Vai negar pra mim que você não saia com ele? Que iam ao Moondance juntos e que você foi correndo prá lá com ele está noite? Vamos lá negue!

Eloise: - Beliath por favor me escute, eu saí com o Ethan, mas, não é o que você está pensando, eu...

Beliath: - Então, sua amiga não mentiu!

Eloise: - O que, Melanie... O que ela tem a ver com isso?

*Me virei para minha amiga que estava calada todo tempo*

Em um mar de enganos Beliath admitiu ter deixado Melanie me vigiando durante todos esse anos, sob seu controle ela agiu como espiã, vigiava cada um dos meus passos, reportava cada detalhe para ele por correspondência enquanto ele aprendia a controlar seus novos poderes e sua transformação em Incubo, a princípio a intenção era estar alerta caso eu precisasse de ajuda, mas, após algumas cartas relatando minhas saídas e proximidade com o Ethan tudo mudou.

As ordens de Melanie passaram a ser para se aproximar de mim e não me perder de vista, por algum equívoco ela pensou que estava acontecendo alguma coisa entre nós dois e despertou a fúria do Beliath. Como ele não quis se precipitar, usou seus poderes para ver através dos olhos dela para ter certeza antes de voltar à cidade, ele acreditou que minhas negativas com relação as perguntas da Melanie sobre o Ethan eram para esconder a verdade até mesmo dos outros... Agora tudo fazia sentido, a insistência em estar presente em cada momento, o comportamento estranho, sua curiosidade, era o Beliath desde o começo. O problema é que a raiva o fez acreditar no que via ao invés de realmente investigar e ter certeza do que se passou, mas, tentar me explicar era inútil em meio aos seus gritos.

Eloise: - Não sei a razão de tanta desconfiança, se você usou seus poderes sabe que não houve nada demais. Já você me deve explicações, pra que esse teatro todo de se fazer passar por namorado de outra?

Beliath: - Eu tive a ideia para poder me aproximar ainda mais, Melanie falaria de mim como namorado para que você não desconfiasse da origem do interesse dela, mas, quando retornei a cidade há alguns dias vi que ela não se enganou.

Eloise: - Mas, se enganar de que se não tem nada de mentira!?

Beliath: - Para de fingir Eloise, eu os vi juntos, eu vi como a presença da sua amiga te incomodava quando você estava com o Ethan, vi vocês saindo do Moondance ontem e vi a forma como ele te olhou no baile.

Eloise: - Mas…

Beliath: - Mas nada criatura dissimulada, ambos vão me pagar e você principalmente, vai sentir na pele o preço da sua traição infame é uma promessa! Aliás a ideia de sua melhor amiga ser minha nova concubina agora me agrada mais… Até breve... Melanie.

*Beliath saiu voando pela janela sem me deixar dizer uma só palavra*

50 tons de BeliathOnde histórias criam vida. Descubra agora