Capítulo 9

88 13 99
                                    

Faltava apenas 1 semana.
1 semana para o Natal.

As ruas estavam enfeitadas com luzes e decorações coloridas de natal.
Era lindo de ver.

Nevava levemente sobre a cidade que já tinha neve por quase todos os lado. No chão das ruas, nas árvores, nos telhados das casas.

Os centros comerciais estavam cheios de pessoas que compravam as prendas de Natal.

Era uma época de alegria, amor e felicidade.
Onde se viam sorrisos e brilhos nos olhos.

Família e amigos se juntavam sempre nessa época para festejar esse dia especial.

Harry e Draco já estavam de férias e preparavam agora a árvore de Natal com Remus e Sirius.

- Precisamos de mais decorações na árvore- observou Harry.

- Sim. Devemos ter algumas no sótão.- disse Sirius- Tu e o Draco podem ir lá procurar. Cuidado é com aquela confusão enorme.

Draco e Harry subiram as escadas e foram até ao sótão.
Estava cheio de coisas.

- Bem, é melhor procurarmos já. Com esta confusão não vamos encontrar rapidamente- disse Draco

Harry concordou e os dois começaram a procurar.

Não encontraram nada. Apenas tralha e um pouco mais de tralha.

Draco olhou em volta. Havia tanta coisa variada. Ele percebeu que estava um piano ali guardado juntamente com várias caixas.

Foi até lá procurar as luzes.

Então Draco viu umas fotos que caíram de uma caixa.

- Este és tu?- perguntou a rir ao ver um bebê de olhos verdes

- Sim... Não olhes. É demasiado constrangedor.- murmurou Harry corando de vergonha.

- Era fofinho em bebê- elogiou fazendo o menor corar mais- claro que agora não és muito diferente.

Harry riu.

Então parou ao ver uma pasta um pouco velha.
Harry nunca a tinha visto
Ficou com curiosidade e abriu-a.

- Por este andar nunca mais as achamos- concluiu Draco procurando noutra caixa. Olhou para Harry que estava de costas para ele do outro lado do sótão parado em silêncio. - Harry? O que encontraste?

Harry não respondeu. O loiro foi até ele e viu o que ele tinha na mão.

Harry tinha agora na mão uma pequena foto.
Tinha quatro adultos que sorriam alegremente e um deles, uma mulher ruiva, tinha o que parecia ser Harry no colo. O moreno devia ter um ano de idade.

Dois deles via-se que eram Remus e Sirius. Mas os outros dois eles não sabiam quem era.

- Hey, esse homem... É muito parecido contigo...- observou Draco num sussurro tendo uma expressão pensativa.

- Sim... Nunca o vi. Os meus pais nunca me falaram deste homem... Nem desta mulher ruiva...- sussurou Harry de volta, como se a voz estivesse a falhar.

E então Harry pensou. Porque é que nunca tinha visto aquela foto? Porque é que havia um homem tão parecido? E aquela mulher... Ela tinha...

- Ela tem os meus olhos- disse Harry.

Harry virou a foto ao contrário e viu letras que diziam.

"31/07
Lily Potter
James Potter
Remus Lupin
Sirius Black"

31/07... Era o aniversário de Harry. E pela foto parecia ter pelo menos 1 ano.

Na outra mão de Harry estava a pasta e de lá caiu um papel branco.
Draco apanhou-o e leu.

Duas almas quebradas 2 Versão Onde histórias criam vida. Descubra agora