Capítulo 14

65 11 68
                                    

Dias mais tarde Harry ficou melhor e voltou para a escola com Draco.

O dia correu bem para ambos.

Mas claro, isto não é um conto de fadas. Nem perto disso Obviamente.

Após a aula de química, deles, Snape pediu para falar com Draco no final em particular.

- Queria falar comigo, Professor?

- Sim, queria. Ando com uma pequena Pergunta que queria fazer. O menino é Malfoy, certo?- perguntou Snape

- Sim, sou...- respondeu Draco estranhando a pergunta e onde a conversa iria.

- Hmm... Diga me. Quem são os seus pais?

O loiro hesitou. Devia contar? Provavelmente não, mas não podia mentir ao professor... Pela conversa ele devia saber...

- Lucios e Narcisa Malfoy...- murmurou Draco que não estava a gostar do rumo que a conversa estava a ter

- Curioso. Que eu saiba, eles vivem muito longe daqui. Porque é que eles mandariam o filho para tão longe assim de repente?

Draco não respondeu. Não fazer a menor ideia do que dizer naquele momento. O que será que o professor pretendia com tudo aquilo?

- Bom, deixa-me dizer te o que penso...- disse Snape calmamente se aproximando de Draco.- O menino fugiu de casa e decidiu mentir dizendo a todos que estava de intercâmbio.- acrescentou.

- Porque está a dar tanto interesse à minha vida?- perguntou Draco cruzando os braços o olhando seriamente.

- Não respondeu à minha pergunta- reclamou Snape.

- Sim, fugi, mas com o devido respeito, o professor não tem nada a ver com isso!- retorquiu Draco com aborrecimento.

- Talvez sim, talvez não, quem sabe? Devia ter cuidado. Pode ser perigoso sair assim sozinho quando sabe que seu pai pode vir atrás do menino.

- Talvez sim, talvez não, estou a preferir arriscar.- disse Draco ficando levemente irritado.- E o senhor não tem nada a ver com a minha vida por isso pedia-lhe que não dissesse nada e me deixasse em paz por favor.

- Não posso prometer nada, apenas digo para ter cuidado.- disse Snape andando em direção à porta.

E saiu, deixando um Draco completamente confuso no meio da sala.

Quando chegou à entrada da escola viu Harry à sua espera.

- Vamos?- perguntou o moreno.

- Sim, claro. - respondeu Draco

- Estás muito sério Draco... O que o professor Snape queria? Parece que foi sério.

- Foi estranho...

Então, Draco contou a conversa a Harry.

- Estranho realmente...  Achas possível ele e os teus pais se conhecerem?

- Depois do que ele disse, tenho a certeza.... Espero que ele não comunique com o meu pai. Não sei o que poderia acontecer...

- Também espero... Mas vai ficar tudo bem, tenho a certeza.- garantiu Harry sorrindo para o loiro que retribuiu.

Dois dias depois

Draco estava no seu quarto a sair do banho e o seu celular tocou indicando que tinha uma mensagem.

Ele se assustou. Era do número de seu pai. O que era estranho...

Desde que tinha fugido Lucius não tinha tentado comunicar... Claro que o loiro não foi idiota, ele desligou a localização do celular então mesmo que Lucius lhe ligasse ou comunicasse com ele não dava para saber onde ele estava.

Então... Porque agora?
Será que devia ler?
Decidiu ler.

" Não devias ter fugido... Sabes bem que te vou encontrar mais cedo ou mais tarde. É uma questão de tempo. Isto é só um aviso, sua brincadeira já foi longe demais. Se não voltar brevemente as coisas serão piores. Faça o certo antes que alguém se magoe..."

Draco ficou Sério.

Esse alguém...

Ele referia-se a Harry, ele tinha a certeza. Sabia do que o pai era capaz. Ele era bem capaz de ordenar alguém atacar Harry apenas para o atingir indiretamente. Mesmo que Lucius ainda não soubesse quem estava com ele...

Ele não ia deixar isso acontecer.

Nunca na vida.

______________________________________

Heyy

Capítulo pequeno apenas para indicar que as coisas vão começar a correr um pouco mal kkkkk

Não me matem :)

Amo vcs

Por hoje é tudo borboletas 🦋

Espero que gostem ✨

Até ao próximo capítulo 🌟

Bjs, Jo 🦋❤️

Duas almas quebradas 2 Versão Onde histórias criam vida. Descubra agora