𝑬𝒑𝒊𝒍𝒐𝒈𝒐
O sol, outrora quente, começa a se esconder entre nuvens cor de chumbo que se formam no céu, engolindo-o. Não chove desde o dia em que William e eu ficamos presos dentro daquele banheiro. Parece que a natureza gosta de nos brindar com um temporal sempre que nos encontramos. Já faz mais de um mês que não nos vemos oficialmente.
William se manteve ocupado ajudando Lídia como pôde. Eu mal o vi entre os corredores da Universidade, e quando o mesmo ocorria, estávamos ocupados demais para realmente pararmos e termos uma conversa boa. Na maioria das vezes, nós só nos encaravamos, sorriamos um para o outro e seguiamos os nossos próprios caminhos, individualmente. Nossos horários são mesmo muito incompatíveis.
Contudo, hoje será diferente. Depois das aulas, finalmente sentaremos para conversar. Estamos fazendo as provas finais, e ficaremos de férias. William se encontra animado e eu também. Apesar de não nos encontrarmos tanto em público, continuamos mantendo contato por bate-papo. Will e eu sempre compartilhando algo do nosso dia à dia.
Trocando fotos dos nossos gatinhos, mostrando algum lugar legal que fomos no dia, trocando indicações de livros e musicas e filmes. E Will até gravou um ensaio seu com a banda. Eu consegui ter alguma oportunidade de ir a algum. Me encontro bem ocupada estudando. Mas já fiz-lhe uma promessa de que assim que as férias chegassem eu iria. E estou empolgada. Eles são mesmo bons.
"Onde você está?"
Ele manda mensagem. É impossível um sorriso bobo não cruzar os meus lábios. Indico a ele onde estou, me mantendo sentada nos bancos na entrada da faculdade.
"Estou indo"
Envia. Então manda outra mensagem.
"Já olhou para o céu? Vai chover!"
Eu sorrio.
"Eu vi. Um bom clima para assistir um filme."
"Eu concordo. Mas tenho que confessar que já assisti o que me indicou aquele dia."
"Não é justo, a gente combinou que só o assistiria comigo."
"Não tem problema. Vamos assistir hoje outra vez. Com você vai ser uma outra experiência, tenho certeza."
Um riso acanhado se forma em meus lábios.
Outra mensagem chega:
"Você fica muito linda rindo!"
Desvio os meus olhos para encontrá-lo alguns centímetros à frente de mim. Ele está sorrindo, e quando se aproxima, faz todas as minhas terminações nervosas se agitarem.
— Oi. — diz, parando a minha frente.
Guardo o celular na minha bolsa.
— Oi. — respondo.
Ele se aproxima ainda mais.
— Como está a Lídia?
Não é surpresa que eu o pergunte sobre a loira. Não quando falamos muito sobre a situação dela. A relação de Lídia e William me deixou um pouco incomodada quando ele se abriu um pouco mais sobre comigo. No entanto, depois de um tempo, comecei a entender melhor que ambos possuem uma ligação muito forte e que tudo está bem. Nao há mais amor entre eles. Não o tipo de amor que começa a crescer entre nós dois.
De qualquer forma, Will me informou que nesta semana Lídia está deixando a sua casa. Seu projeto de morar com uma de suas melhores amigas deu certo. Fico feliz por ela e pelo seu novo recomeço. Lídia já sabe sobre nós, e comentou que sempre soube que algo a incitava a achar que tínhamos certa ligação. Além disso, comentou que está feliz sobre nós dois. Ela mesma já está saindo com outro cara, e se encontra muito feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Blues
ChickLit[Concluída ✓/Revisando] Capa feita pela: @knsdesign ❤️ deem uma olhadinha no trabalho dela, pessoal, é simplesmente incrível (: SINOPSE: Angelina não sabe o que fazer quando é colocada em uma situação que nunca a...