21:42 PM

2.7K 339 35
                                    

- Mas você mesmo não fez isso? Não deu certo? - O estranho questiona

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mas você mesmo não fez isso? Não deu certo? - O estranho questiona.

Observo William. Olhos fixos em meu objeto de estudo. Não quero
dar tanta importância a um fato revelado por ele, mas confesso que a minha curiosidade é do tamanho do mundo - talvez do Universo inteiro, e ela tem a mania de ser intensificada e ampliada até chegar a níveis extremos. Juro, eu realmente sou muito curiosa.

Olho para a frente, para a porta, querendo - e desejando, que eu tivesse super poderes para atravessá-la de uma vez por todas, ir até Thalia e lhe arrancar uma explicação à base de ameaças intensas. Talvez com a ajuda de algum objeto decorativo da sala ou, quem sabe, os copos plásticos que estão sendo utilizados de forma terrível pelos convidados e que vão acabar contribuindo para mais acúmulo de lixo descartado erradamente em alguma esquina qualquer.

- Sim, eu fiz, mas isso não significa que foi o correto... é... Qual é mesmo o seu nome? - William inquire.

Seu cabelo está todo para trás, e agora seus ombros estão expostos. Quero olhar. Lembro que ali, no ombro, há uma tatuagem. Quero saber o que há nela e se ela é bonita ou não, e se há algum significado ou não. Está escuro, eu sei, mas talvez eu consiga visualizar... Não! Eu não vou olhar.

Continuo de olhos fixos na porta branca e fechada, sentindo-me patética. Sério? Mesmo depois de tantos anos você ainda se sente assim? Eu pergunto para mim mesma em pensamentos, dialogando com as várias versões de mim que tentam contar uma história com o mesmo enredo, mas tendo as suas perspectivas sendo apresentadas de forma diferentes.

A primeira versão, talvez a Angelina adolescente adormecida, que parece ter acabado de acordar, e que ainda vive em mim, tenta competir com outras mais maduras. Uma sequência de Angelinas. Essa, mais nova, parece cutucar o meu coração levando algo quentinho e, ao mesmo tempo, terrivelmente incômodo até o meu peito.

"Olha pra ele! Não está lindo?"

Ela diz. Seu sorriso fofo e o cabelo extremamente longo está ali. A sua marca. A garotinha que era ingênua demais com todo mundo.

"Não seria legal cair nesses braços? Você quer tanto saber o que tem desenhado ali. Só uma olhadinha. Não é nada demais."

Contenho-me. Não acredito que estou tendo esse tipo de pensamento. Balanço a perna freneticamente, o que indica que estou começando a ficar nervosa.

A segunda versão, mais centrada, rebate, sentada ao lado da mais nova a lhe mostrar o que realmente é algo bom a se fazer.

"Esquece isso, garota. Você precisa superar."

Eu quero acreditar nela, mas a garota com um lacinho fofo no cabelo e sorriso fácil demais continua me tentando. Ela parece tão sincera e verdadeira... mas a outra também parece. Entro em desalinho.

- Meu nome é Hector.

- Tudo bem, Hector - William prossegue. Seu tom é sereno. - Às vezes a gente precisa arriscar, cara. Nosso erro é esperar que as coisas se resolvam da melhor forma possível sozinhas ao invés de resolvermos por conta própria.

- Mas o que eu faço em relação ao medo e ao nervosismo?

Hector está fungando. Eu acho que ele já chorou tanto que se estivéssemos em algum desenho animado ele seria a Alice se martirizando por ter chorado tanto ao ponto de causar uma grande enchente.

- Isso é algo complicado, mas não é totalmente impossível de lidar. - William expressa, pensativo - No meu caso, quando aconteceu comigo, fiquei muito mal e completamente desorientado. Eu nunca fui assim, nunca! Sempre fui o cara aberto que consegue ser espontâneo com todo mundo, mas com ela era diferente. Havia algo a mais. Um quê de dúvida e incerteza. O que eu quero dizer é que Suzane e você se conhecem bem demais e possuem uma história. O achismo pode acabar com tudo isso. Mas é você quem decide se vai arriscar ou não. E o nervosismo, confia em mim, ele sempre vai existir. Não há uma porção mágica que arranque isso de ti, nem uma fórmula única que te deixe cem por cento preparado para tudo. A vida pode bater ou te abraçar e a gente tá sempre nesse barco esperando que ele não tombe pro lado. É você que escolhe se vai ou não, mas eu te entendo se não for.

Silêncio.

Hector não fala por alguns instantes, e na verdade, nenhum de nós diz qualquer coisa. Eu absorvo as palavras que William proferiu, tentando entender tudo. Quem pode ter sido essa garota? Eu não sei, mas de repente a Angelina mais nova está me olhando tristonha, e ela abraça os ombros como sempre fazia quando não queria chorar ou se sentir completamente sozinha, até mesmo vazia.

Respiro fundo. Ainda estou focada em observar a porta. Por que isso mexe tanto comigo? Minha mente está confusa e o meu coração mais ainda. Não sinta. Eu peço. Não fique assim. Eu digo.

- Eu quero fazer isso. - Hector afirma. Sua voz é embolada e temerosa - Então acha que eu devo ir até ela e arriscar?

- Se é isso o que quer, acho sim. - William diz.

- Como eu chego nela? - Hector quase implora. Seu tom é de súplica.

- Volte à festa e peça para conversar com ela. - sugere - Pergunte o que está acontecendo entre vocês e, principalmente, o que esse cara significa para ela. Depois, quando tiver a resposta, sendo boa ou ruim, vai agradecer aos céus por simplesmente tê-la. Não é fácil. Nunca vai ser. Mas é melhor saber a verdade do que viver numa eterna dúvida.

Hector se silencia mais uma vez. A música do lado de fora está ainda mais alta, e me pergunto como eles conseguiram fazer tal proeza.

Depois de alguns minutos, mais choro. Começo a me perguntar se a realidade de Hector como uma Alice da vida real é mesmo muito utópico. Quem sabe daqui a pouco não haja um mar de lágrimas desse cara? Não sei, todavia, começo a sentir-me sem sem fôlego. Talvez eu já esteja afogando. Eu não olho para o lado, por que não quero dar de cara com William. De qualquer forma, ele não está olhando para mim e eu agradeço aos céus por isso.

- Você tem razão. -Hector responde. Posso quase ouvir um "até que enfim" sendo entoado por um coro invisível. - Eu preciso saber a verdade. Preciso que saber o que ela pensa. Foda-se, eu vou até ela. Obrigado. Eu posso treinar com vocês como vou falar?

 Eu posso treinar com vocês como vou falar?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu BluesOnde histórias criam vida. Descubra agora