Cap 4: A escolha de meu coração

349 42 132
                                    

-Shion On-

Acordo com a luz do sol batendo forte em meu rosto. Era um dia ensolarado, não tão comum por aqui.

São 10:28 da manhã, estou atrasado para o trabalho.

Percebo a ausência de Nezumi ao meu lado e começo a me perguntar se ele já havia ido embora, ou sequer deixado algum bilhete; mas não achei nada por ali

Me levanto da cama e desço as escadas para, antes de qualquer outra coisa, procurar por ele.

Sinto, então, um cheiro incrível vindo da cozinha. Era Nezumi? O que estava fazendo?

Vou caminhando alegremente até o cômodo, ansioso para descobrir o que ele preparava ali.

-Bom dia! -digo sorridente ao entrar na cozinha.

-Ah! Você acordou! Bom dia -respondeu aparentemente com um tom alegre e instantaneamente noto que,infelizmente, aquela não era a voz de Nezumi. Não era a voz linda e forte que eu tanto conhecia.

É então que percebo que, aquele que estava em minha cozinha , era na verdade Hayato.

Usava seu uniforme azul royal e tinha seus cabelos castanhos bagunçados. Já estava aqui por muito tempo?

-Hayato? O que faz aqui? -pergunto surpreso, meio decepcionado ao não encontrar Nezumi ali.

-Eu vim te visitar ontem depois de meu turno. Queria ver se estava bem. -ele diz mexendo os ovos na frigideira- Mas você já estava dormindo quando cheguei...

-Ah eu... eu sinto muito! -digo meio envergonhado, tendo pequenas memórias das coisas idiotas que havia dito a Nezumi noite passada.

-Não se preocupe, você estava cansado. -ele diz dando um sorriso compreensivo para mim, colocando os ovos no prato.- Ah! Por sinal, seu amigo pediu para avisar que voltou ao hotel. -continua, se desfazendo de seu sorriso e levando os pratos até uma pequena mesa de refeições ali.

-Ah... obrigado por avisar -digo um pouco triste ao confirmar que Nezumi havia, de fato, ido embora sem deixar sequer um bilhete.

-O café está pronto! Está com fome? -ele diz animado mostrando tudo aquilo que havia preparado: ovos com bacon acompanhado de um suco de laranja.

-Muita! -minto, o devolvendo um grande sorriso enquanto me sentava a mesa.

Não estava com fome, mas não pude dizer "não" ao ver quanto trabalho Hayato se deu ao preparar algo para me agradar. Ele era realmente um ótimo amigo.

-Obrigado pela comida -agradeço logo dando minha primeira garfada- Está ótimo, você cozinha muito bem -digo depois de terminar de mastigar, dando um pequeno sorriso de aprovação e voltando a comer.

-Que bom que gostou -ele diz satisfeito, começando a comer o seu também.

Ficamos ali comendo e conversando por alguns poucos minutos até ele receber uma ligação.

-Ah, eu preciso atender. Com licença. -ele diz se retirando da mesa e indo a um canto mais afastado da sala.

Aproveito a oportunidade para terminar de comer e começar a retirar a mesa.

Não demora muito para ele voltar com um ar meio tenso.

-Se arrume Shion, apareceu mais uma vítima! Temos que ir lá agora. -Ele diz sério, me fazendo parar de lavar as louças em choque.

O Recomeço (Nezushi) ⚠MOMENTANEAMENTE CANCELADA⚠Onde histórias criam vida. Descubra agora