Recapitulando
Já era meio tarde quando a pequena e simples festa que aconteceu depois do funeral acabou. Mesmo assim, bem cedinho no dia seguinte, Hayato e Shion já estavam em frente a prefeitura, prontos para começar sua busca pelos papéis das autópsias da mãe de Shion e de Hiroki Takahashi, a outra vítima. Quando os encontraram, Hayato ficou encarregado de descobrir uma ligação entre eles , enquanto o Shion ficou encarregado de tentar decifrar aquelas marcas estranhas e familiares encontradas em seus pulsos. Depois de um tempo, Shion teve que sair com Anne para uma breve entrevista com a imprensa que não pode ser terminada. Mais tarde, depois de um dia longo de trabalho, Shion felizmente recebe a visita de Nezumi em seu escritório e tudo de repente já parecia ter melhorado. Porém, para o azar deles, eles logo são interrompidos pela inesperada chegada de Hayato.-Nezumi Pov-
E lá estava ele, parado ali na porta, nos encarando com os olhos arregalados como se tivesse acabado de ver um fantasma: Hayato, o idiota que conseguiu atrapalhar meu momento com Shion dessa vez.
Parece que sempre quando as coisas começam a ficar boas entre mim e o albino, alguém resolve aparecer e estragar todo o momento.
Isso consegue me irritar mais do que qualquer outra coisa.
-Acho melhor eu...ir embora... —Hayato fala meio sem graça, sem mudar sua expressão, começando a se afastar e a fechar a porta devagar.
-N-Não! Hayato! —Shion diz envergonhado, me empurrando levemente para trás e se levantando rapidamente da cadeira logo em seguida— Eu e Nezumi só estávamos... errr... —continua, sem jeito, procurando alguma coisa em sua mesa— Tentando decifrar as marcas!—termina, por fim, estendendo desesperadamente um pedaço de papel para ele.
-...Eu sei que está mentindo. —ele diz meio cabisbaixo depois de soltar um grande suspiro— Mesmo assim, vocês não estavam fazendo nada de errado, não tenho motivos para me enfurecer ou algo do tipo... não se preocupe—continua— Prefere que eu volte amanhã? —pergunta ainda meio desanimado.
-Não!! Você pode entrar agora, está tudo bem! —Shion diz ainda meio desesperado— Se quiser ainda, claro.
-Certo... —Hayato diz adentrando o cômodo de uma vez, fechando a porta junto, enquanto eu olhava incrédulo, sentindo a raiva crescendo cada vez mais dentro de mim.
Shion havia acabado de me trocar por aquele idiota??
-Então você... err... conseguiu? —Shion pergunta hesitante, ainda meio envergonhado, desviando seu olhar para o lado enquanto coçava sua nuca.
-Na verdade... sim. Eu consegui encontrar uma possível relação entre as vítimas. —fala Hayato sem interesse, colocando os papéis que carregava de baixo do braço sobre a mesa.
-Nossa... pelo visto finalmente fez algo de útil, ein! —digo sendo sarcástico, talvez meio rude, dando um pequeno sorriso convencido.
-Nezumi! —Diz Shion com as sombrancelhas franzidas, brigando comigo.
-Está tudo bem, Shion. Ele só está com inveja de eu ser pelo menos útil para alguma coisa—Hayato responde provocante, me devolvendo um pequeno sorriso que eu tive vontade de destruir.
-Ei! Podemos parar com isso? Precisamos todos trabalhar em equipe pra conseguir desvendar esse caso. Implicar um com outro não vai ajudar em nada agora! —diz Shion meio irritado, pegando os papéis que Hayato havia deixado sobre a mesa e começando a folhear-los rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço (Nezushi) ⚠MOMENTANEAMENTE CANCELADA⚠
General FictionJá haviam se passado 5 anos. 5 anos desde que Shion pode olhar nos olhos cinzas azulados de Nezumi pela última vez. Nesse tempo, muita coisa acabou mudando. Shion tinha mais responsabilidades agora que tinha virado um prefeito do lugar onde antes se...