Cap 8: Hiroki Takahashi

223 26 148
                                    

Recapitulando:
Tinha chegado o dia pelo qual Shion mais havia tentado evitar: o dia do enterro de sua mãe. O grande sentimento de tristeza era inevitável mas, ao mesmo tempo, Shion podia sentir um grande alívio dentro de seu peito ao ver sua mãe enfim descansando em paz. Infelizmente, aquela sua leve tranquilidade interior logo se transformaria em uma grande inquietude ao ver estranhas e misteriosas marcas no pulso se sua mãe.

-Shion Pov-

Já era hora da pequena e simples festa que ocorreria depois do funeral.

A atmosfera criada no local não era muito diferente da criada no grande salão onde aconteceu o velório: melancólica e triste.

Mesmo assim, as pessoas conversavam, bebiam e tentavam se divertir um pouco.

Eu estava sentado em uma das grandes mesas, sozinho, encarando aquela taça de champanhe enquanto não conseguia parar de pensar naquelas marcas no pulso de minha mãe.

Akumu quem fez aquilo? Ou foi uma marca necessária para a realização da autópsia? - Aquilo ficava remoendo na minha cabeça cada vez mais.

Meus pensamentos são interrompidos por Hayato, que se senta logo ao meu lado segurando sua taça de champanhe.

-Aproveitando a festa? —pergunta com um sorriso carismático.

-...Você está? —pergunto depois de um tempo, sem saber como responder sua pergunta anterior.

-Bom, não sou eu que estou a festa inteira encarando uma taça de champanhe igual um zumbi. —diz com um leve tom de deboche— Está tudo bem?

-Está sim. Só acho que é normal ficar meio deprimido depois que sua mãe morre... —respondo meio desanimado, desviando meu olhar para o chão.

-Tudo bem, você não está bem. —diz, de repente,depois de um tempo calado,  se levantando da cadeira.

-Onde está indo? —pergunto meio confuso achando que podia ter dito algo de errado e ter deixado-o desconfortável.

-Para pista de dança! —ele responde confiante— Você aceita dançar comigo? —pergunta, por fim, me estendendo sua mão cuja qual eu encarava sem saber como reagir.

-Dançar...? —pergunto num tom mais baixo, ainda indeciso sobre minha resposta.

-O que estão fazendo? —pergunta Nezumi cortando o clima enquanto se aproximava com um pequeno sorriso convencido e se sentava ao meu lado.

-Ah, Nezumi! —exclamo meio surpreso enquanto Hayato solta um grande suspiro, fechando sua mão e colocando-a em sua posição inicial, e voltando-se a se sentar.

-Estávamos só conversando —o mesmo responde sem interesse, enquanto bebia um gole do liquido de sua taça.

-Hm... legal... —diz Nezumi encarando Hayato com as sombrancelhas levemente franzidas, também tomando um gole de seu champanhe.

-Err...Nezumi, você lembra de ter recebido os resultados da autópsia da minha mãe? —pergunto depois de um tempo, quebrando aquele silêncio constrangedor que havia surgido entre nós três.

-Os resultados da autópsia? Na verdade não... —responde meio reflexivo— Pensei que você seria o primeiro a ter acesso a isso, não?

-Já tentou olhar na prefeitura? Os resultados, tanto da sua mãe quanto o do outro homem, devem estar lá —Hayato sugere enquanto colocava sua taça sobre a mesa.

-Não tenho ido ao escritório ultimamente. Vou amanhã para conferir, obrigado. —digo pegando minha bebida e tomando um gole.

A festa se passou mais rapidamente do que imaginei que passaria. A atmosfera criada entre nós três continuou a mesma, mas nem me importei tanto com isso.

O Recomeço (Nezushi) ⚠MOMENTANEAMENTE CANCELADA⚠Onde histórias criam vida. Descubra agora