Capitulo 19

206 17 0
                                    

Eros

— como assim não tem nenhum rastro do Yan, ele já está com a Liria a duas semanas – grito nervoso encarando o delegado

— ele simplesmente evaporou, já tentamos de todas as maneiras achar algum pista, imóveis no nome dele ou algum familiar, invadimos sua casa, falamos com os vizinhos. – ele suspira — ele simplesmente evaporou

— uma pessoa não pode evaporar assim, não faz sentido – Henry diz nervoso, ele está sendo um ótimo amigo, tem se desdobrado pra cuidar de Ava que não está nada bem, e pra me dar apoio e me ajudar com as coisas da empresa.

O delegado nos olha como um garoto acuado, como se não soubesse o que fazer, e de fato ele não sabe — vou voltar pra delegacia, se descobrir algo eu volto, ou ligo.

Suspiro me jogando na cadeira esfregando meu rosto com as mãos, eu não sei o que fazer, e isso me deixa nervoso, me sentir impotente me deixa nervoso, o pai da Liria já está sabendo segundo ele está andando pelas fazendas atrás da filha, meu pai também está fazendo o possível, mas ninguém parece saber onde eles estão, os dias estão passando e minha fé está indo embora aos poucos.

— Ei amigo, se acalma, vou conversar com um amigo meu, detetive talvez ele possa ajudar – Henry diz calmo

— eu só consigo pensar no pior cara, se ele tiver judiado dela e a matado?

— tenha fé meu amigo, por mais difícil que seja, vamos encontrá-la – diz me confortando quando a imagem da Ava aparece na porta

— o delegado deu alguma notícia ? – pergunta e nos negamos vendo seu semblante antes esperançoso agora sofrido, ela caminha até nos abraçando o namorado.

— eu quero minha amiga Henry ? – pede de um jeito que é de partir o coração.

— eu sei amor, todos queremos a Liria de volta, mas segundo o delegado, não tem nenhum rastro deles por aí.

Ela chora de uma forma sentida — eu sempre cuidei dela, eu devia ter feito mais, só que eu estava tão preocupada com nos, com meus sentimentos que acabei a deixando de lado – diz se sentindo culpada. Ava tem se culpado muito, ela está magra, vomitando muito, ela está só a sobra da mulher bonita e corpulenta que foi, mesmo com um bebê a caminho, ela só emagrece, estamos preocupados.

— Ava a culpa não é sua, nem minha, nem do Henry, fizemos o que podíamos, ele é esperto, jogou com todos nos – digo tentando acalma-la

— Vou ali levar Ava pra se acalmar e falar com meu amigo detetive, se precisar de algo me liga – Henry diz e eu concordo.

Ele sai junto com Ava da minha sala, e só então me permito chorar, eu tento ser forte, mas está complicado, duas semanas já se passaram, meu coração se aperta só de imaginar as coisas horríveis que ele deve estar fazendo com a minha menina.

...

O meu dia hoje não foi nada produtivo, não estava nem um pouco concentrado, nem um pouco afim de trabalhar, mas eu precisava, meu padrinho estava viajando então nem poderia pedi-lo pra ficar um tempo no meu lugar.

Eu liguei pro Enzo Fabri pra desmarcar nossa reunião de hoje, fui sincero e expliquei a situação, e ao contrário do que eu pensava, ele foi super compreensivo e solicito, disse que se precisasse de algo poderia entrar em contato, e disse que esperaria as coisas estarem bem pra marcar uma nova reunião.

Ouço uns toques na porta, encaro vendo que é Henry é um outro rapaz — entrem

— esse é o Nico, meu amigo detetive que eu falei com você – Henry apresenta

Destinos Traçados  Onde histórias criam vida. Descubra agora