Capítulo 41

145 21 10
                                    

P.O.V Jack Dylan Grazer

Pelo que vejo, ela está se comunicando com uns dos motorista da carruagem. O homem assente pra ela e o vejo começar a ajeitar as rédeas do cavalo.

Ela faz reverência chamando eu e millie e andamos até a carruagem.

- Ele vai levar a gente até o castelo, sei que vocês tem pouco tempo de almoço..- Fala entrando na carruagem..

Fecho meus olhos por um minuto e respiro fundo.

- Ta bem..- Entro na carruagem também e sento na sua frente. Millie logo vem, e se senta do meu lado.

A garota com a máscara fecha a porta da carruagem. A carruagem era toda fechada, e pelo visto ela é bem cara. Na última vez que andei de carruagem, foi no meu aniversário de 12 anos. Eu queria muito conhecer um restaurante italiano mas só tinha ele fora da cidade. Meu pai que pagou na época, e lembro a minha mãe resmungar o caminho inteiro porque tinha sido caro.

- Ela já sabe sobre o que você viu?..- A garota pergunta se referindo a millie.

- Sim, ela é a minha melhor amiga..- Digo.

Sinto a carruagem começar a andar.

- Você não pode sobre mim a mais ninguém!!

- Por que não?..- Franzo o cenho confuso.

A garota fica em silêncio por um tempo e escuto suspirar dentro da máscara.

- Se quiser falar com a gente, vai ter que tirar essa coisa..- Millie diz puxando a máscara do rosto dela.

A garota ruiva arregala os olhos assustada com a atitude de millie. Vejo com mais detalhes o seu rosto e realmente ela era igual a sadie. Sua pele parecia ser a única coisa que diferenciava porque era mais pálida, provavelmente por causa da máscara.

Ela nos olhas e baixa seu olhar rapidamente.

É como se com a máscara ela fosse totalmente confiante, e sem totalmente tímida e indefesa.

- Agora sim..- Millie segura sua máscara na mão e vejo que a máscara tinha um ímã por dentro. Era aquilo que prendia o rosto dela tão bem na máscara sem nenhum cordão por fora.

- Qual seu nome?..- Pergunto e ela me olha.

- Miranda. Miranda Sink..- Diz colocando seu cabelo atrás da orelha.

- Por que ninguém pode saber que você é irmã de sadie?..- Falo.

Ela suspira fechando as mãos que estavam no seu colo.

- Nem era pra eu estar aqui..- Fala baixinho..- Eu sou a irmã mais velha, quem era pra se casar com o príncipe era eu..- Engulo seco escutando ela falar..- Mas, eu não queria me casar agora então e a minha irmã fizemos um acordo antes de vir pra cá.

- E qual era esse acordo?..- Millie pergunta.

- Nos ficaríamos trocando de lugar de início, sadie queria conhecer primeiro a cidade, enquanto eu ficaria me passando por ela no castelo.

- Então, quer dizer que..- Falo confuso..- Aquela que jantou naquele dia era você?

- Sim, todo esse tempo quem estava no palácio era eu, sadie só conheceu o príncipe wolfhard ontem na festa de apresentação..- Fala ainda olhando pro seu dedos..- Nesse tempo que me passei por ela, conheci tudo sobre o príncipe no nosso primeiro encontro e falava tudo pra sadie. Aquela personalidade do jantar que eu atuei, na verdade é sadie, eu geralmente não sou desse jeito...- Diz nos olhando.

Era notável que ela era mais tímida, ou não, ainda estou confuso em relação a ela.

- Por que você não quis se casar com finn?..- Pergunto.

A carruagem já estava próxima do castelo.

- Por que não me acho bonita o suficiente pra alguém..- Fala com seu olhar cabisbaixo e podia sentir a tristeza na sua voz..- E, pelo que eu vi nosso primeiro encontro no jardim, eu sei que o príncipe deve estar apaixonado por outra pessoa, mas isso não vem o caso agora..- Fala olhando pela janela..- Tenho que ir, vou sair aqui pra não ser vista com vocês..- Ela bate na porta da carruagem como sinal pra sair e o moço para a carruagem.

- A gente pode se encontrar de novo?..- Pergunto.

- Eu acho melhor não, preciso ir agora..- Pega a máscara da mão de millie, coloca de volta no seu rosto e desce do transporte.

Eu e millie olhamos um para o outro ainda assimilando toda a conversa que tivemos agora pouco.

- Vocês vão descer aqui também ou só no castelo?..- O homem que conduzia a carruagem coloca a cabeça na porta.

- No castelo por favor..- Millie fala e ele assente fechando a porta.

- Ainda tô sem acreditar em tudo isso..- Falo incrédulo.

- É, não se ver isso todo dia..- Millie fala olhando miranda ir sozinha pela janela.

𝑬𝒙𝒄𝒖𝒔𝒆 𝒎𝒆, 𝒊 𝒍𝒐𝒗𝒆 𝒚𝒐𝒖 | 𝑭𝒂𝒄𝒌 Onde histórias criam vida. Descubra agora