Capítulo 5

256 33 16
                                    

P.O.V Jack Dylan Grazer

- Eu sei que você vai se sair muito bem, tenho certeza disso..- Abraço minha mãe.

- Eu vou dar o meu melhor, prometo..- Vejo meu pai se emocionar logo atrás da minha mãe.

Eram bem cedo, meus pais atrasaram de propósito na padaria pq queriam se despedir de mim.

Um transporte real vem buscar aqui em casa. O reino é bem afastado do palácio, por motivos de segurança, e também por motivos pessoais da

- Pai, por favor, não chora..- Vou até ele abraçando também.

- Você sempre vai ser meu garotinho que amava fazer pão..- Limpo seu rosto enquanto ele fala, e sorrio com sua lembrança.

- Eu também quero me despedir..- Millie coloca a cabeça na porta.

Olho pra trás vendo millie na porta.

Vou até ela que estava com um cara de sono por conta do horário.

- Quero saber de tudo quando você voltar, ok?..- Segura minhas mãos.

- Eu vou te contar tudo, até sobre aquele rei ranzinza..- Rimos juntos e meus pais ficam com um ponto de interrogação no rosto.

Um barulho vem de fora e vejo minha mãe olhar pela janela da sala.

- Eles chegaram..- Minha mãe me olha rindo.

Suspiro nervoso e olho para eles sorrindo fraco.

- Chegamos, a partir de agora vocês vão descer e a governanta responsável pela cozinha vai explicar tudo sobre o palácio..- O funcionário real se vira olhando pra gente.

Além de mim, mais três pessoas vão trabalhar na cozinha também. Duas mulheres da idade da minha mãe e um menino mais velho que eu, parecia ter uns 20 anos.

Descemos juntos do transporte e já vejo o lateral do palácio, era enorme, a estrutura bem polida. Eu nunca cheguei a vir aqui, acho que poucas pessoas que são camponesas vieram aqui, ao não ser para trabalhar.

Subo minha vista até o alto do castelo mas o sol atrapalha.

- Bom dia, vocês devem ser os novos cozinheiros. Eu sou a governanta real da rainha e vou mostrar toda a cozinha pra vocês, regras, comidas que eles preferem, entre outras coisas..- A mulher fala com tom formal.

Apenas aceno com um pouco de vergonha.

- Vamos indo..- Caminha indo em frente.

- Aqui fica as espátulas para tortas e bolos..- Abre uma gaveta enorme mostrando e fico fascinado com tudo aquilo.

A cozinha era gingante, tinha tudo que eu sempre sonhei. Vários fogões ao redor da cozinha, duas bancadas centrais enormes, todos os tipos de ingredientes, diversas formas de bolo. Passava o olho ao redor sorrindo como uma criança no paraíso.

Pessoas antigas já trabalhavam na cozinha, fazia suas funções, pareciam muito ocupadas e nem sequer perceberam a minha presença.

- As refeições diárias do rei e da rainha fica nesse cardápio..- Me entrega..- Vocês devem fazer todos os dias essas no café da manhã..- Aponta na parte superior da folha.

Apenas olho e mexo a cabeça positivamente.

- Na parte do almoço e jantar podem mudar e fazer do jeito que vocês quiserem, mas cuidado no sal, a rainha tem problemas de saúde e não pode comer nada muito salgado. O rei já não gosta de nada muito doce, principalmente tortas, ele ultimamente estava detestando por erros daqui da cozinha..- Fala.

Respiro fundo tentando assimilar tudo, nunca fiz comidas com muitas restrições, imagina para o rei ou para rainha.

- O príncipe tem alguma intolerância alimentar?..- Pergunto.

- Acredito que não, ele é único que come qualquer coisa..- Fala.

- Ok.

A governanta caminha até a bancada pegando algumas bolsas e volta.

- Esses são seus uniformes, é obrigatório para todos que trabalham aqui..- Me entrega e abro um pouco vendo o traje branco..- Sobre as regras, é proibido andar pelo palácio sem a minha permissão, não pode intervir nas conversas do rei ou rainha, e sempre manter formalidade quando ver eles..- Fala.

- Ok.

- Alguma dúvida?..- Nos olha.

- Não..- Falo tímido.

- Então podem colocar suas roupas e começar o trabalho..- Sorri bem pouco e sai.

Respiro fundo segurando a bolsa.

𝑬𝒙𝒄𝒖𝒔𝒆 𝒎𝒆, 𝒊 𝒍𝒐𝒗𝒆 𝒚𝒐𝒖 | 𝑭𝒂𝒄𝒌 Onde histórias criam vida. Descubra agora