Capítulo 4

261 30 26
                                    

P.O.V Finn Wolfhard

- Ele quer que você se case com uma garota de outro reino, isso não tem cabimento nenhum..- Wyatt fala deitado na grama.

Mexo minha cabeça positivamente e fico olhando fixamente p meu cavalo pastando na minha frente.

Decidi chamar wyatt pra conversar, ele é meu melhor amigo, cresceu no palácio. Seu pai é duque real e conselheiro do meu pai. Estávamos em baixo das macieiras, era um dos únicos lugares tranquilos aqui do reino.

- Como você tá se sentindo em relação a isso?..- Escuto ele falar.

- Como você acha que eu tô..- Me viro..- É óbvio que não quero, não vou poder conhecer ela antes, é muito frustrante se casar com alguém que você mal conhece.

- É, eu entendo bem.

Uma maçã cai bem do meu lado e logo vem na minha mente o garoto da estrada, nunca vi ele antes aqui.

- Eu quero essa maçã, passa pra cá por favor..- Wyatt bate no meu ombro me tirando do transe.

Jogo a maçã no seu peito fazendo ele se curvar da dor.

- Eu te odeio as vezes..- Me olha mordendo a maçã..- Lembrei com essa maçã que minha mãe encomendou uma torta de maçã hoje, deve chegar a noite em casa.

- Faz tanto tempo que não como uma torta de maçã boa, as cozinheiras de lá do palácio já não estão fazendo mais do jeito que era antes..- Tiro um fio da grama.

- Mas pq?..- Me olha confuso.

- Não sei, mas amanhã deve chegar novos cozinheiros..- Falo..- Espero que melhore, meu pai já está furioso com isso.

- Seu pai me dá arrepios as vezes.

- Acho que em todo mundo..- Me deito junto com wyatt e sorrimos juntos.

- Posso entrar?..- Abro um pouco a porta do escritório vendo meu pai concentrado.

- Pode..- Me olha ajeitando seu óculos.

- Aqui está as cartas sobre o casamento..- Entrego sem ânimo nenhum.

- Coloque em cima da mesa, amanhã mesmo vou mandar enviar pra cada reino vizinho..- Me olha e logo volta a escrever.

Escrevi 4 cartas, falando sobre minhas qualidades, propostas que pretendo implantar no meu reinado, negociações sobre o casamento e um acordo com o reino que me escolher.

- Não sei pq não posso me casar com alguém daqui do reino..- Falo sem pensar.

- Não comece finn, já estou cheio de problemas.

- Eu poderia conhecer as garotas antes, tentar algum tipo de relação primeiro..- Tento falar..- Como vou me casar com alguém sem ao menos conhecê-la.

- Basta..- Bate na mesa falando alto..- Essas garotas daqui do reino são todas promíscuas, não tem um pingo de dignidade. E você vai conhecer bem sua esposa, depois do casamento vocês vão ter todo o tempo do mundo pra conversar.

Fico imóvel na sua frente.

- Agora saia da minha sala, preciso trabalhar e não quero espectadores..- Bufa falando.

Me viro abrindo a porta e saio dali, ele sempre consegue de alguma forma me atingir.

Saio até o jardim, minha estava sentada em um banco vendo o pôr do sol. Ela sempre gostou, fala que é o encontro perfeito do sol e das nuvens.

Ela se vira me olhando e logo sorri, me sento seu lado olhando p céu alaranjado.

- Oq aconteceu?..- Fala fazendo carinho no meu cabelo.

- Meu pai pra variar, insiste em eu me casar com alguém de outro reino..- Falo cabisbaixo.

- Ele sabe o que está fazendo querido, ele quer seu bem..- Sua voz sai calmamente..- As vezes o melhor que se tem a fazer é concordar com ele, não enfrente ele, isso só vai causar mais conflito entre vocês.

- Mas mãe, por favor..

- Finn, ele é seu pai, você logo vai se tornar rei e ele quer tudo em ordem como sempre foi..- Volta a olhar p céu..- Eu te amo muito, e eu sei que qualquer garota que queira se casar com você vai lhe amar muito também, você é adorável, companheiro, sabe como tratar qualquer um bem.

Baixo meu olho no chão apenas escutando tudo.

- Não se preocupe com isso, você vai se dá bem com qualquer garota, e vai fazer um ótimo reinado..- Me abraça apoiando sua cabeça na minha.

Continuo calado.

Por mais doce e carinhosa que minha mãe seja, ela foi totalmente rotulada sobre meu pai, qualquer situação que ele fizer, ela vai apoiar ele. Isso me deixa triste as vezes.

Levanto minha vista vendo o céu ainda alaranjado, mas agora com um tom de roxo em algumas nuvens.

- Amanhã vai chegar novos cozinheiros aqui, espero que dessa vez saia comidas boas..- Escuto minha mãe falar e rir baixo em seguida.

- Senhora Wolfhard, como pode falar isso..- Sorrio junto ainda abraçado nela.
_________________________

Passando pra dizer que vou deixar o finn super romântico nessa fic ;)

Vocês estão gostando da história, tô com uma interrogação enorme na cabeça.

𝑬𝒙𝒄𝒖𝒔𝒆 𝒎𝒆, 𝒊 𝒍𝒐𝒗𝒆 𝒚𝒐𝒖 | 𝑭𝒂𝒄𝒌 Onde histórias criam vida. Descubra agora