CAPITULO 9: O CASO DE RUDOLPH FRENZ

10 3 0
                                    

CAPITULO 9: O Caso De Rudolph Frenz

Como alguém pode querer viajar no tempo, senão sabe nem que dia é hoje!

Se alguém viaja no tempo e vai para o passado, ele está no presente, passado do presente, futuro do passado ou passado ?

     9 de julho 8:15 da manhã, Okyoma acorda Mai já estava acordada, ele se levanta e vai até a cozinha Mai estava lá.

OKYOMA:—Bom dia Mai!

MAI:—Bom dia, Você dormiu bem? HIHI

OKYOMA:—SIM ESSA FOI A MINHA MELHOR NOITE!!

MAI:—E oque isso siguinifica?

OKYOMA:—Há, não é nada UHAHAHAHA, falando nisso nos iremos para a caverna hoje como prometemos, aos 12:00 iremos sair é vamos direto para lá, antes disso vamos organizar os nossos estudos.

MAI:—Ok vamos lá.

     O tempo estava passando, eles tomaram o café da manhã, e partiram para o laboratório, o quarto de estudos.

OKYOMA:—Hummm será que deveríamos ficar até as 12:00 estudando aqui? Agora são exatamente 9:05 nos passamos um tempo tomando café.

MAI:—Bom vamos estudar até as 12:00, nos não temos tanta ideia sobre a caverna precisamos entender ela o mais rápido possível.

OKYOMA:—Entendi, primeiro vamos tentar interligar ela a um buraco de minhoca.

MAI:—Yes!



                 NARRADOR OKYOMA

   Na teoria, criar um buraco de minhoca é moleza: Einstein já nos ensinou que massa e energia podem dobrar o tecido do espaço-tempo. Em certas configurações de matéria e energia, isso cria um túnel que liga duas regiões muito distantes do universo.

A questão é manter esse túnel funcional, sem colapsar ao menor sinal de uma minúscula partícula tentando passar por ele. O pessoal da ciência já veio com algumas ideias, como a da massa negativa, ou matéria com peso oposto para neutralizar os efeitos desestabilizadores da matéria regular tentando atravessar o buraco de minhoca. Só que matéria com massa negativa não existe.

MAI:—Bom, é por isso descartamos a ideia de matéria com massa negativa, pois ela não existe.

OKYOMA:—E você está certa Mai, vamos para o próximo passo.

                   NARRADORA MAI

    Também já se cogitou usar um buraco branco (onde nada pode entrar), junto com um buraco negro (de onde nada pode sair) para criar um buraco de minhoca atravessável. De novo, no entanto, não existem buracos brancos.

OKYOMA:—Então descartamos a ideia de buracos brancos é buracos negros poderem estar relacionados à caverna.

MAI:—Yes já que não existem buracos brancos, vamos para a nossa próxima ideia.

                NARRADOR OKYOMA

Possibilidades (um pouco mais) concretas

um plano para gerar um buraco de minhoca usando coisas que realmente existem (embora sejam raras). Uma delas são buracos negros carregados eletricamente. Isso é bastante incomum, mas pelo menos possível.

MAI:—Então essa é nossa possibilidade mais concreta, o problema é como poderia ser possível?

OKYOMA:—Mai eu acredito que o buraco de minhoca daquela caverna tenha sido criado artificialmente.

Between GatesOnde histórias criam vida. Descubra agora