CAPITULO 13: A MAQUINA DE SALTAR NO TEMPO

6 2 3
                                    

CAPITULO 13: A MAQUINA DE SALTAR NO TEMPO

O que nos torna únicos é a consciência, algo individual. E se viajar no tempo fosse possível usando apenas isso, nossa consciência?
Talvez a viajem no tempo seja mais simples do que imaginamos.

    11 de julho um dia após eles voltarem de Akihabara, é Okyoma ter proposto a ideia de criar uma máquina do tempo, não uma máquina do tempo em si ja que ela não irá realizar uma viajem no tempo física, é sim apenas um salto no tempo, na noite anterior ele estava construindo o computador quântico, hoje é 11 de julho as 9:45 outro dia, o dia da semana é terça.

OKYOMA:—Mai já está acordada bem cedo, oque está fazendo?

MAI:—Estou montando um protótipo, para fazermos a máquina de salto no tempo.

OKYOMA:—Eu pensei ontem que tentar ligar ela ao buraco de minhoca daquela caverna, mas não daria certo, além disso é bem longe, porisso vamos usar a mesma ideia da CERN junto com o LHC.

MAI:—É como você pretende?

OKYOMA:—Bem existe algo que poderemos utilizar, o computador pode ser o mais fácil de construímos, como eu disse eu criei esse relógio, então eu poderei ser capaz de criar um mini LHC, usando equipamentos parecidos, que talvez usem Prótons, existe algo que usa Elétrons!

MAI:—Algo que usa Elétrons, bem bastante equipamentos usam Elétrons!

OKYOMA:—Iremos usar as TV de tubo, as CRT!

MAI:—A TV de tubo, CRT!

OKYOMA:—O motivo é simples....

                  NARRADOR OKYOMA

Um tubo de raios catódicos ou cinescópio (também conhecido pelo acrónimo CRT, derivado da expressão inglesa cathode ray tube) é um tipo de válvula termiônica contendo um ou mais canhões de elétrons e um ecrã fluorescente utilizado para ver imagens. Seu uso se dá principalmente em monitores de computadores e televisores (cinescópios de deflexão eletromagnética) e osciloscópios (cinescópios de deflexão eletrostática). Foi inventado por Karl Ferdinand Braun em 1897.

MAI:—Então é isso, e uma boa ideia, aonde iremos encontrar uma TV assim?

OKYOMA:—Não se preocupe, eu tenho uma dessas TV aqui, ela está funcionando ainda!

MAI:—É oque você pretende?

OKYOMA:—Oque iremos fazer aqui envolverá física, quântica e o principal Neurociência!, Você se lembra Mai, quando você ia embora prometemos não só uma promessa?

MAI:—Quando você me disse que eu deveria estudar tudo ao meu alcançe, não importa oque seria desde que estaria de acordo com a ciência!

OKYOMA:—Exato!, mas ainda acho que você é melhor nesse negócio de neurociência, eu irei construir o computador quântico, junto com o Mini LHC, irei criar algo igual ao deles tubos por onde os protons serão jogados para se chocarem, os elétrons da TV de tubo irão ajudar a produzir mais energia.

MAI:—Você quer fazer exatamente é um mini buraco negro?

OKYOMA:—Exato, mas nos estudos do CERN eles não usaram mini buracos negros é sim particulas subatomicas que viajavam acima da velocidade da luz!

MAI:—Então você quer fazer algo próximo a isso?

OKYOMA:—Bem, se conseguirmos fazer isso poderemos pensar até em uma maneira de criar um mini buraco de minhoca também!

Between GatesOnde histórias criam vida. Descubra agora