Um carta que traz mais perguntas
O verão espalhou-se lentamente pelos jardins que cercavam o castelo; o céu e o lago, os dois, ficaram azul-clarinhos, e flores do tamanho de repolhos se abriram repentinamente nas estufas. Mas sem a visão de Hagrid a caminhar pelos jardins com Canino nos calcanhares, a paisagem vista das janelas do castelo não parecia normal para Harry, algo estava diferente com ele. Scar, Harry e Rony tentaram visitar Mione, mas as visitas à ala hospitalar agora não eram permitidas.
– Não queremos mais nos arriscar – disse Madame Pomfrey, com severidade, por uma fresta na porta da enfermaria – Não, sinto muito, há grande possibilidade de o atacante voltar para liquidar os pacientes...
Com a saída de Dumbledore, o medo se espalhou como nunca antes, de modo que o sol que aquecia as paredes do castelo por fora parecia se deter nas janelas de caixilhos. Quase não se via na escola um rosto que não parecesse preocupado e tenso, e qualquer risada que ecoasse pelos corredores soava aguda e artificial e era rapidamente abafada. Scar estava a der várias visões, tanto do passado, presente e do futuro, ela não estava mais a conseguir identificar quando é a vida real e o quando é a visão. A maioria dos seus colegas parecia satisfeitos em ser acompanhados de aula em aula por professores, mas Scar achava isso muito irritante e ela tinha medo de ter uma visão na frente deles e eles descobrirem ou que aquilo fosse uma visão.
Havia porém uma pessoa que parecia estar se divertindo muito com a atmosfera de terror e suspense. Draco Malfoy andava a se vangloriar pela escola como se tivesse acabado de ser nomeado monitor-chefe. Scar não entendeu por que andava tão satisfeito até a aula de Poções, duas semanas depois de Dumbledore e Hagrid terem ido embora, quando, sentada atrás de Malfoy, Scarlet ouviu-o se gabar para Theo e Blásio.
– Eu sempre achei que meu pai era a pessoa que iria se livrar de Dumbledore – disse sem se preocupar em manter a voz baixa – Falei com vocês que ele achava que Dumbledore era o pior diretor que a escola já tinha tido. Talvez a gente tenha um diretor decente agora. Alguém que não queira manter a Câmara Secreta fechada. McGonagall não vai durar muito tempo, ela só está substituindo...
Snape passou por Scar, ele olhou para o caldeirão da menina loira para ver se ela estava a fazer certo.
– Professor – perguntou Draco em voz alta – Professor, por que é que o senhor não se candidata ao lugar de diretor?
– Vamos, Malfoy – respondeu Snape, embora não conseguisse refrear um sorrisinho – O Prof. Dumbledore foi apenas suspenso pelo Conselho. Quero crer que estará de volta conosco logo, logo
– É, claro – disse Draco, rindo-se – Acho que o senhor teria o voto do meu pai, professor, se quisesse se candidatar, vou dizer ao meu pai que o senhor é o melhor professor que temos, professor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕊𝕔𝕒𝕣𝕝𝕖𝕥 ℝ𝕚𝕕𝕕𝕝𝕖 𝕒𝕟𝕕 𝕥𝕙𝕖 ℂ𝕙𝕒𝕞𝕓𝕖𝕣 𝕠𝕗 𝕊𝕖𝕔𝕣𝕖𝕥𝕤
Fanfiction• Primeira temporada: Scarlet Riddle and the Philosopher's Stone • Segunda temporada: "Aquela com o poder de mudar o mundo se aproxima... Nascida daquele que se nomeia o Lorde das Trevas, Nascida do dia mais florido e que teve mais sangue derramado...