Na manhã seguinte, bem cedo, Felipe e Manuela foram realizar o primeiro ultrassom, ansiosos para ver pela primeira vez o bebê.
- Bem-vinda Manuela, é o primeiro ultrassom? – A ultrassonografista perguntou.
- É sim doutora... Estou nervosa!
- Então vamos lá, acabar com essa ansiedade!
A médica iniciou o exame, os dois olhavam atentos para a tela, quando ambos se chocaram com o que viram.
- Minha nossa, é isso mesmo que eu estou vendo? – Felipe arregalou os olhos.
- Não acredito! – Manuela reagiu da mesma forma.
A médica gargalhou.
- Esse é o tipo de surpresa que eu gosto! Nada como o primeiro ultrassom de uma gravidez de gêmeos!
- Doutora, eu não podia ter nem um e agora vou ter dois? Assim de uma vez? – Felipe engasgou.
- Isso mesmo, papai, dois de uma vez!
Felipe ficou pálido e colocou a mão no peito.
- O senhor está bem?
- Não, meu coração parou aqui, eu tô passando mal! - Felipe começou a suar frio, a médica segurou um sorriso ao socorrê-lo.
- Amor, não vai dar um treco, por favor! – Manuela se preocupou.
Felipe respirava forte, ainda com a mão no peito.
- Eu estou com falta de ar!
- Respira, vou buscar um copo de água! – A médica se levantou.
- Aproveita e joga bem na cara dele! – Manuela dizia constrangida.
A médica se retirou gargalhando.
- Amor, para com isso por favor, você está me assustando!
A médica voltou com a água e entregou a Felipe.
- Se acalma, papai, mal começamos!
Felipe sorria sem graça, tomando a água com as mãos trêmulas, quando a médica retomou o exame. Manuela chorava silenciosamente, constrangida com a reação dele. Mais calmo, ele se inclinou para ver as imagens mais de perto e segurou a mão de Manuela.
-Vejam só, são gêmeos bivitelinos, ou seja, cada um possui sua placenta e não serão idênticos! – A doutora explicou.
- Eu não estou acreditando! – Manuela sorriu.
- Você tem gêmeos na família, Manuela?
- Não sei muita coisa da minha família, não sei...
A médica colocou o som dos corações e a emoção foi instantânea, Felipe não conteve o choro e logo após o susto inicial, um largo sorriso tomou conta de seu rosto, e assim que saíram da clínica ele fez questão de ir direto para a casa de sua avó dar a notícia.
- Gêmeos? – Carmen sorriu levando a mão no peito. - Como pode Felipe?
- Ai meu Deus, dois sobrinhos de uma vez! – Fernanda festejou.
- Amor, se um deles for menina, eu gostaria de dar o nome da minha mãe. – Felipe disse com um olhar emocionado.
- Helena? – Manuela sorriu. - Tudo bem, gostei!
Carmen e Fernanda se emocionaram.
- Posso te dar um abraço, Manu? – Fernanda disse sem jeito.
Manuela concordou abrindo os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino dita as regras IV - Amor eterno
RomanceO destino dita as regras IV - Amor eterno , é o quarto livro da série, O destino dita as regras. Não existem relacionamentos perfeitos, a perfeição consiste em aceitar as adversidades e entender que o amor verdadeiro tudo supera.