11. ANGÚSTIA

257 29 12
                                    

Ainda naquela semana, Danielly e Rafael foram realizar mais um exame de ultrassom, estavam ansiosos para saber o sexo do bebê, era extremamente gratificante saber que tudo estava indo bem e que a cada consulta não se esperava uma nova batalha. A médica anotou o sexo num pedacinho de papel e entregou para eles, ambos decidiram fazer uma festa para anunciar e dessa vez nem mesmo eles saberiam, porém Rafael permanecia convicto de que seria uma menina.

No sábado seguinte, eles prepararam tudo na casa de Carmen, mas dessa vez a revelação seria diferente. Jhenny pediu para ficar responsável por isso, dessa forma ela era a única que soube o sexo do bebê. Num primeiro momento, ela fez com que cada um dos meninos segurasse um bastão de fumaça colorida, esperava-se que nesse comento fosse revelada a verdade, porém ao dispararem, cada bastão lançou uma fumaça de cor diferente, preenchendo os ares com nuvens coloridas que simbolizavam um arco-íris. Danielly e Rafael se emocionaram, eles já haviam contado para a família o que significava a expressão bebê arco-íris e lágrimas de emoções se misturavam a sorrisos de alegria na face de todos.

Assim que todos se acalmaram, Jhenny deu início ao que seria a real revelação, pegou uma cartinha que ela mesma havia escrito e com a ajuda de Cristiano, pois ela não conteve as lágrimas, começou a ler.

"Papai e mamãe, hoje é um dia muito especial para todos e tanto quanto vocês eu esperei muito por esse momento. Eu era um anjinho que ficava no céu, quando papai do céu me chamou e disse que eu teria uma grande missão, ele me contou que há um tempo atrás enviou um de seus anjos a terra e que precisou levá-lo de volta, e que isso havia deixado vocês muito tristes, mas quero que saibam que meu irmãozinho está bem agora, e feliz em vê-los sorrindo novamente. Papai do céu me explicou, que eu seria um bebê arco íris e seria o responsável por trazer a alegria e a esperança, afastando as nuvens escuras de uma tempestade que um dia lhes causaram dor. E assim, ele me enviou para essa linda missão, e quero que saibam que estou muito feliz por ter sido a escolhida para ser a tão esperada e amada filhinha de vocês! Com amor, Íris."

Rafael pulava animado, aos berros, se juntando aos amigos que pulavam juntos, festejando com ele. Danielly chorava emocionada, quando ele se aproximou abraçando-a calorosamente e em seguida segurou seu rosto entre as mãos.

- Obrigado, meu amor! Você me fez o homem mais feliz do mundo, pela segunda vez! - Ele desceu a mão acariciando a barriga de Dani. - Eu amo vocês, minha rainha e minha princesinha.

Dani apenas conseguia chorar emocionada, enquanto recebia o carinho de todos. De longe, Cristiano observava emocionado, feliz pelos dois e ao mesmo tempo triste por si próprio, ele via Rafael empolgado e mais à frente Felipe beijando e acariciando a todo tempo a barriga de Manuela. Seus pensamentos vagavam no passado, ele imaginava tudo que havia perdido enquanto estava em coma e quantas emoções Jhenny deixou de viver com sua ausência. De forma pesarosa, ele puxou Jhenny para um abraço, dando um beijo longo em sua testa, ela não fazia ideia do que estava se passando e apenas correspondeu.

- Emocionado? – Ela sorriu.

Ele apenas acenou positivamente com a cabeça enquanto reprimia o choro.

- O que foi, amor?

- Nada, só achei incrível sua ideia, foi emocionante!

- Espero que eles tenham gostado também! – Jhenny disse orgulhosa.

Rafael e Danielly olharam para os dois de longe e acenaram para que eles se aproximassem.

- Amiga, foi lindo, obrigada pelas palavras! Posso ficar com a cartinha? – Dani a abraçou com carinho.

- Claro! - Jhenny entregou para Dani e em seguida Rafael pegou um envelope entregando aos dois. - O que é isso?

- É outra cartinha, que nós escrevemos em resposta para vocês! – Rafael disse ansioso.

O destino dita as regras IV - Amor eternoOnde histórias criam vida. Descubra agora