capítulo 5- esclarecimentos

214 20 1
                                    

Pov's Sirius.

A noite anterior foi noite de Lua cheia, e como em todas as luas cheias, eu e os meninos fomos até a casa dos gritos aonde Remus ficava para sua transformação para buscarmos ele para levar ele até a floresta. Desde o ano passado quando eu e os meninos concluímos nossa forma animaga que a gente faz isso, desde que descobrimos que Remus era um lobisomem, nunca gostamos da ideia dele passar essas noites sozinho, só Merlin sabe o sofrimento que deve ser.

Já era de manhã e Remus já estava na enfermaria pra cuidar dos ferimentos que a transformação lhe causou, dessa vez um grande corte em seu rosto se formou, pela profundidade e pelo corte parece que irá ficar uma cicatriz ali. O que mais preocupava a gente nesses últimos tempos não eram as transformações de Remus, elas a gente já tinha meio que um controle e Dumboldore nos ajudava com isso. Nossa preocupação era outra, e essa tinha nome, endereço e um personalidade difícil de lidar,Stephany. Deu pra perceber que ela começou a desconfiar de todas essas nossas saídas mensais, principalmente quando vê que Remus não desceu para o jantar. Achamos melhor ela não saber de nada por enquanto, já que, ela não é uma animaga como eu, o James e o Peter, e com certeza ela irá querer ajudar de alguma forma.

- Já podem ir,meninos. Ele vai ficar bem.- Disse a Madame Pomfrey assim que fez o último curativo em Remus.

-Ok, voltaremos depois que as aulas acabarem.- Falou James e logo nos retiramos da enfermaria em direção ao nosso dormitórios, pada então depois irmos tomar café da manhã antes das aulas.

chegando no salão principal já avistamos Stephany e as meninas de longe, pelo menos ela estava junto com as meninas, só assim não iria nos encher de pergunta como das outras vezes. Passamos por ela como se não tivéssemos visto ela ali e tomamos nosso café normalmente. Confesso que todos os meses em dias de Lua cheia o café da manhã não é o mesmo sem Remus nos dando esporro sobre algo que fizemos, nem sem Stephany ao meu lado tagarelando sobre algo, eles são o que me mantém de pé diante tantas coisas ruins que vem acontecendo. Terminamos de tomar café e estávamos indo em direção da sala para aula de herbologia conversando quando alguém nos chama.

-Eiii, meninos, me esperem. Eu preciso falar com vocês.- Olhamos pra trás e vimos Stephany com seus longos cabelos vindo até a nossa direção. Olhei pra James e Peter e eles já sabiam, todos já sabíamos o que Stephany queria nos falar.

-O que você quer falar? Não pode nos falar depois da aula de Herbologia? Sabe que a sala para a aula é do outro lado do Castelo, iremos nos atrasar que ficarmos conversando parados no meio do caminho.- Falei tentando despistar a mais baixa.

-Desde quando você se importa com horários? Que eu me lembre foi você que se atrasou ontem pra aula porque estava com "problemas".- ela disse fazendo aspas com as mãos. - E não, eu não vou esperar até depois da aula de Herbologia. Nessa aula eu não faço dupla com nenhum de vocês e depois vocês vão ficar fugindo o resto do dia e vão inventar desculpas o resto da semana. Então não, eu vou falar com vocês aqui e agora. Sem mais desculpinhas bobas.- ela completou em um tom autoritário, um tom que dava até medo da pessoa que ela se tornava.

-Então pergunte Stephany, o que você quer nos perguntar?.- Peter disse ao lado de James.

- O que vocês estão escondendo de mim?.- Ela perguntou da maneira mais curta e grossa que tinha.

- Que pergunta besta. Não estamos escondendo nada de você, se era isso já respondemos, vamos rapazes.-James respondeu a irmã tentando fugir dali o mais rápido possível, mas conhecendo a Ste eu sei que ela não vai deixar a gente sair dali nem tão cedo.

- Não minta pra mim. Eu sei que vocês estão escondendo algo. Você é péssimo em mentir James, ande me conte o que vocês estão escondendo de mim.- A menina disse segurando seu irmão pelo braço impedindo que ele saísse dali, já furiosa e estressada pela situação as bochechas de Stephany assim como seu rosto já estavam começando a ganhar um tom de vermelho.

A gêmea do Potter- Os Marotos Onde histórias criam vida. Descubra agora