capítulo 8- Hogsmead

169 13 1
                                    

Pov's Stephany

Depois que as meninas acordaram eu e Sirius na comunal elas não paravam de me olhar pelo dormitório, estavam Lily e Marlene sentadas na cama de Lily e Alice deitada de barriga pra baixo na minha, me olhando enquanto eu penteava meu cabelo.

- Vão ficar me olhando pelo resto da manhã? qual o problema de vocês?.- perguntei cortando o silêncio que reinava no dormitório.

- Você não falou nada desde que chegou, não disse uma palavra se quer sobre o assunto, somos suas melhores amigas e queremos saber tudo que aconteceu.- Marlene disse ainda insistindo nesse assunto.

- sobre tudo o que? Vocês cismaram com isso. Sirius é só o meu melhor amigo, esqueça isso pelo amor de merlim.- Falei terminado de arrumar minha gravata. - Vem, vamos nos atrasar para o café da manhã.- completei pegando minha bolsa e meus livros e saindo do dormitório.

As meninas vieram logo atrás de mim, Marlene e Alice estavam conversando sobre novos sapatos que elas viram em algum lugar enquanto eu e Lily andávamos um pouco atrás delas em silêncio.

-Lily?.-chamei a ruiva que caminhava ao meu lado. - Que tal irmos a Hogsmead hoje depois das aulas?.- perguntei

- Hoje não dá Ste, tenho que responder as atividades e colocar a matéria em dia.- Ela me respondeu

- Ah qual é Lily, hoje é a primeira visita desse ano, você sabe muito bem que não teremos tempo quando as provas chegarem. Você sabe que essa é a semana que realmente poderemos aproveitar, semana que vem já começa com as matérias das provas e na outra já são as provas.- Falei na tentativa de convencer a ruiva

- Podemos ir no sábado a noite ou no domingo-Lily me disse e logo fiz uma cara como se eu soubesse que ela não iria. -prometo adiantar as matérias pra poder aproveitar com você.- a menina disse apertando minha bochecha como se eu fosse uma criança

-Você fala isso mas nunca vai, eu te conheço Lily Evans.- Rebati fazendo bico.

-Você pode ir com os meninos, chame Remus, ele sempre vai com você.- Lily respondeu

-Acho que Remus ainda está na enfermaria. James é chato e iria reclamar que eu entro em várias lojas antes de parar em algum lugar pra comer. Sirius iria me dar perdido pra ficar com alguma outra garota.- Disse as hipóteses para a ruiva que me olhava rindo.

- nenhum deles é como minha melhor amiga, eles não são você Lily.- respondi ainda fazendo drama para conseguir que a ruiva me acompanhasse.

- Você ainda tem o Peter, dos três ele é o mais quieto e é o que faria tudo que você quisesse.- Lily respondeu. - Eu sei que você consegue sobreviver a um dia em Hogsmead sem mim, e caso você não queira você pode convidar as meninas.- Ela completou.

- Não sei se conseguiria sem você me perturbando pra ir comprar doces com você. Talvez eu me perca e precise de uma ruiva inteligente e chata pra me ajudar a achar o caminho de volta ao castelo.- Respondi fechando a cara e fazendo bico.- Oh rainha Lily, me de a honra de te levar pra passear no bosque de Hogsmead - completei zoando com a cara da ruiva.

- Pode parando de graça e vê se desfaz esse bico, eu prometo que sábado a noite a gente sai.- Lily falou rindo e cortando minha graça.

Finalmente chegamos ao salão principal, dava pra vê a cara de sono de todos os alunos e de longe avistei um rosto familiar. Remus, ele havia voltado da enfermaria depois de alguns dias.

- Te encontro na aula, Lily.- me despedi da ruiva que me olhou sem entender nada, mas assim que avistou Remus entendeu o porque da minha pressa.

Caminhei até Remus que estava sentado na frente de James e Peter, e ao lado de Sirius. Assim que cheguei na mesa me sentei nos espaço que tinha ao lado de Remus, coloquei meus livros em cima da mesa e virei pro loiro, agora sentado ao meu lado.

A gêmea do Potter- Os Marotos Onde histórias criam vida. Descubra agora