Juliette: As pessoas acham que só foi viralizar e tudo veio do dia pra noite, né? Não foi bem assim, por algumas semanas foi só ok, viralizamos e agora o que a gente faz com isso?
Aí veio o convite pra um programa de tv.
Os seguidores no instagram subiam.
Meu choque foi ver o primeiro fã clube.
_______________________
Matheus, dono do primeiro fã clube: Queria dizer que é uma honra estar aqui, Ju, Gil e Sarah hoje são amigos, mas na época eu fundei o primeiro fã clube.
Juliette: Foi um choque, foi tipo meu deus a gente tem um fã.
Matheus: Mas a página já tinha 80 pessoas.
Juliette: E na época eu ficava, quem eram aquelas 80 pessoas? Hoje Matheus tá aqui na sala da minha casa.
Matheus: E eu tô aqui sempre, tá?
Matheus se orgulhava muito. Juliette também, o rapaz com o tempo se tornara um bom amigo.
________________________
Sarah: A gente sempre era uma atraçãozinha que tocava nos lugares, esse era nosso primeiro show que era nosso, as pessoas estavam lá pra ver a gente. 300 pessoas.
A gente tinha tão pouca música que teve que tocar a mais famosa 3 vezes. Eu não chorei, não tremi, não errei nenhuma letra, foi perfeito. Nessa época só eu e a Ju cantávamos o Gil ficava o show todo no teclado e tinha que ainda ser dj porque não tinha outros músicos pra acompanhar.
E todo mundo gostou muito, que orgulho eu tenho daquele show.
________________________
Gil: Depois era show toda sexta e todo sábado. três mil reais de cachê, a gente já se achando rica. Até o dia que Sarah recebeu um email de um executivo querendo fechar contrato com o G3. Da Warner, já pensou? A gente com apenas um ano de estrada, dois clipes, fechando contrato com a Warner?
A Ju dizia "eu fiz 4 períodos de direito sou a advogada da banda" mas a gente ficou muito chocado com aqueles números.
Nossa única exigência era escolher o diretor do nosso primeiro clipe, nós temos uma cultura de apoiar os amigos, sabe?
Depois foi um banho de loja, nosso primeiro clipe feito em estúdio explodiu, teve mais views que o primeiro em apenas 3 dias.
A gente já tinha que gravar mais dois, e a gente querendo fazer show. Foi nessa época que o nosso empresário que agora era uma pessoa contratada pra isso disse que a gente ia ter que mudar pra São Paulo.
________________________
Sarah: Essa mudança foi bastante complicada pra mim, o Arthur sempre teve esse sonho de ter sido atleta, infelizmente os pais não apoiaram muito, ele uniu o útil ao agradável e guardou dinheiro para empreender, ele montou uma academia, nessa época eu pagava nosso aluguel sozinha então ele conseguiu juntar dinheiro e pra ele era inviável se mudar naquele momento. Mas eu tinha que me mudar, a gente combinou de viajar pra ser ver todos os finais de semana que fossem possíveis.
E eu fui morar com os dois patetas.
Flashback ON
O apartamento duplex de 3 quartos no centro de SP fora cedido pela gravadora, Juliette, Gil e Sarah pareciam 3 crianças dançando por toda extensão do lugar.
_Se eu fui pobre eu não lembrooooo! Gritava Gil dançando nas escadas.
_Gente, vamos dar uma festa? Sugeriu Juliette.
_Bicha, a gente não conhece ninguém!
_MAS TODO MUNDO CONHECE A GENTE.
os 3 riam eufóricos, dançavam e estouravam champanhe.
_Eu me acostumei a dividir uma cama no cubículo da Sarah. Quem vai dormir comigo nesse quarto enorme?
_Sai pra lá, eu quero homens, vou convidar todos os homens que puder pro meu quarto.
_Você vai ter que ficar de conchinha comigo, porque é a única forma que eu sei dormir. Brincava Sarah.
_Finalmente o Arthur saiu de cena e a Sarah vai ser só minha. Juliette ria abraçando a mulher mais alta por trás.
_Ai de vocês se colocarem a aranha para brigar na minha frente.
Flashback OFF
Juliette: As semanas seguintes foram dureza, a gente tinha uma música tocando em todo lugar o tempo todo mas a gente não sabia como ser famoso, eu tratava todo mundo como amigo.
E tinha que estar no estúdio, gravando música, gravando clipe, fechando contrato publicitário, eu acho que não dormi 6 horas seguidas naquele mês inteiro.
________________________
VP de comunicação da Warner Music Brasil: É muito comum um sucesso desses ser local, uma música tocar tanto no mesmo estado, o G3 foi fenômeno nacional, era uma banda que estava na estrada a menos de dois anos, as pessoas conheciam a uns três meses, mas todas as músicas deles faziam sucesso.
Falando como empresário, foi como encontrar petróleo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind the scenes: G3
FanfictionComo a banda mais famosa do Brasil acabou do dia para a noite? Por que suas vocalistas não se falam a anos? Lucas Penteado, cineasta renomado pretendia homenagear seus melhores amigos fazendo-os revisitar sua história e respondendo a uma das maiores...