O quase fim

507 61 6
                                    

Juliette: Tudo estava preparado pro início da nossa turnê, ansiedade corroendo, quando um dia eu recebi uma ligação de mainha desesperada.

 Minha irmã teve um AVC e faleceu.

Eu adiei o primeiro show e era cancelar algum ou adiar todos, eu preferi adiar todos. Eu não estava com ela na hora que ela morreu, eu tava longe pra caralho.

Eu quase desmaiei quando recebi a notícia, eu nem lembro como eu fiz tudo naquele dia, eu soube que foi a Sarah.

A Sarah foi pra casa comigo, o Gil ficou porque alguém precisava ficar, ela tava no mesmo estado e nem viu o marido, você tem noção? Ela ficou o tempo inteiro do meu lado.

________________

Sarah: Entre o primeiro e o segundo mês de show a gente ia ter três semanas de folga, eu achei que cancelando essa folga dava pra adiar em três semanas o início da tour e a Juliette ia ter algum tempo pra ela. 

Claro que a gente disse que poderia cancelar quantos shows ela quisesse mas ela falou que não queria fazer isso.

Três dias depois do enterro a gente voltou pra casa e eu ficava com ela quase 24 horas por dia. 

________________

Juliette acendia o terceiro cigarro seguido.

_Eu achei que ia ser mais fácil mas é a segunda vez nas gravações que eu paro pra chorar.

Lucas estava na varanda fumando com ela, na verdade ele apenas inspirava passivamente a fumaça.

_Eram as semanas antes do momento mais importante da minha vida e eu me comportei como um bebê, a Sarah precisava me mandar tomar banho.

Juliette voltava a chorar.

_Minha irmã, a Sarah, adianta ter tanto dinheiro e perder todo mundo que você ama?

_Ei, ela não te julga nem um pouco por isso, a Sah fala de você com tanto carinho, você quer assistir?

_NÃO! Juliette quase gritou.

_Vai ser muito pior vendo essas coisas.

_Ok, olha, eu vou dispensar a equipe, pedir umas pizzas e a gente vai relaxar, ok?

_Ô Lucas que chefe terrível, deixa pelo menos os bichinhos comerem pizza de graça.

_______________

Sarah: Naquele primeiro mês, eu e Gil nos comprometemos a não deixar a Ju se afundar. A gente checava ela, levantava o astral dela 24 horas por dia. O que na prática significa que eu passava todas as noites com ela, porque o Gil tinha muitos pretendentes.

A gente se aproximou mais, quer dizer, isso era possível? Nós éramos melhores amigas que moravam juntas e tinham uma banda, mas nessa época a gente realmente dividia tudo, eu não sei se eu já havia dividido tantas coisas com o Arthur. Filmes, músicas, angustias, histórias. Eu acho que eu nunca me abri tanto pra uma pessoa.

Eu só sentia a Juliette feliz de verdade nos shows. Aqueles momentos apesar da dor, apesar do luto ela era alegria pura. E eu entendi porque apesar de tudo ela não cancelou a turnê, aquilo ali era o que dava força pra ela continuar.

_________________

Juliette: Eu sempre me sentia feliz quando ficava sozinha com a Sarah. Ela acha que eu só era feliz nos shows mas os shows eram uma catarse, ver 10 mil pessoas gritando teu nome é um sentimennto inexplicável, toda minha fé, toda minha força se renovava naqueles momentos.

Felicidade era deitar com ela naquelas camas apertadas do ônibus e assistir uma série na estrada.

Flashback ON

Behind the scenes: G3Onde histórias criam vida. Descubra agora